Autor Tópico: Pneus Sportiva  (Lida 7317 vezes)

elpibe

• Piccolo

• *
  • 63

Masculino
Pneus Sportiva
« em: 03 de Outubro, 2013, 13:28:12 »
Boas.
Gostaria da opinião do pessoal aqui mais experiente nestes assuntos.
Actualmente tenho uns Dunlop Sp Sport 01, mas tenho que mudar aquilo que já estão uma desgraça, e antes que venha a chuva a sério, quero trocá-los.
Falaram-me nuns pneus da marca Sportiva. Disseram-me que eram bons, feitos pela Continental, com uma boa relação preço/qualidade e tenho visto algumas opiniões positivas acerca dos pneus, mas gostaria de saber a opinião aqui do pessoal no fórum e já alguém comprou uns.
Abraço a todos.
 :fiat:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Re: Pneus Sportiva
« Responder #1 em: 03 de Outubro, 2013, 16:23:47 »
Não conheço nenhum. A Dunlop deve usar misturas de borracha mais recentes, a Sportiva misturas, tecnologia e maquinaria antigas da Continental. Podes optar ao ler a etiqueta.

elpibe

• Piccolo

• *
  • 63

Masculino
« Responder #2 em: 04 de Outubro, 2013, 08:42:05 »
Esse tipo de informação acerca das misturas de borrachas vem indicado nos pneus? Onde?

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #3 em: 04 de Outubro, 2013, 15:07:09 »

Não consta, só a eficiência

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #4 em: 04 de Outubro, 2013, 17:52:02 »
Se estás satisfeito com os Dunlop, vais mudar para uma marca que desconheces, porquê...?

Eu neste momento sou fã de 3 marcas: Dunlop, Bridgestone e Yokohama.

A minha carrinha veio com uns Goodyear e estou desejoso que se gastem....   :dry:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

elpibe

• Piccolo

• *
  • 63

Masculino
« Responder #5 em: 05 de Outubro, 2013, 18:07:52 »
Estou satisfeito com os Dunlop, é verdade, mas aquilo também pouco durou. Se fizeram 30000 Km, foi muito.
Os Sportiva, são considerávelmente mais baratos, são uma espécie de marca branca, mas feitos na fábrica da Continental e em Portugal. E segundo ouvi, é das fábricas da Continental com mais tecnologia de ponta. Não custa experimentar outras marcas. Quando os comprar depois dou o feedback.
Cumprimentos.

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #6 em: 13 de Outubro, 2013, 10:58:56 »
Estou satisfeito com os Dunlop, é verdade, mas aquilo também pouco durou. Se fizeram 30000 Km, foi muito.
Os Sportiva, são considerávelmente mais baratos, são uma espécie de marca branca, mas feitos na fábrica da Continental e em Portugal. E segundo ouvi, é das fábricas da Continental com mais tecnologia de ponta. Não custa experimentar outras marcas. Quando os comprar depois dou o feedback.
Cumprimentos.

A Dacia também é feita pela Renault... o Uno Mille também é feito pela Fiat...

Tenho um amigo que me diz sempre acerca dos pneus de 2ª linha "Se fossem bons não eram Sportiva, mas Continental.."

Claro que sendo fabrica por um grande grupo a garantia de qualidade está sempre lá, agora não podes é esperar que sejam pneus de elevado desempenho.
small sports car...

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #7 em: 16 de Janeiro, 2014, 21:25:07 »
Cumprimentos.

Então, os pneus Sportiva foram mesmo a escolha, ou houve outra alternativa?
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #8 em: 16 de Janeiro, 2014, 22:57:20 »
Os meus dunlop sp01 do punto estão com 61 mil e só agora apresentam desgaste suficiente para os trocar. Este modelo já não existe, mas há umas 3 ou 4 muito boas alternativas, pena ser uma medida tramada (195/55R16) e por isso mesmo os preços se situarem entre os 85 e os 100eur por pneu.

Cada qual pensa por si, mas a minha política é que prefiro dar um pouco mais pelos pneus e não ter de gastar centenas ou milhares no bate-chapas!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #9 em: 17 de Janeiro, 2014, 09:58:52 »
Os meus dunlop sp01 do punto estão com 61 mil e só agora apresentam desgaste suficiente para os trocar. Este modelo já não existe, mas há umas 3 ou 4 muito boas alternativas, pena ser uma medida tramada (195/55R16) e por isso mesmo os preços se situarem entre os 85 e os 100eur por pneu.

Cada qual pensa por si, mas a minha política é que prefiro dar um pouco mais pelos pneus e não ter de gastar centenas ou milhares no bate-chapas!
Por esses motivos é que nunca optei por marcas brancas, ou baratas, ou de 2ª linha. Embora desta vez tenha optado por desistir da Bridgestone Turanza ER300, que adorava em termos de aderência, tanto a seco como em molhado, resolvi colocar Vredestein Hi-Trac 2. Não são pneus de 2ª linha, são de uma marca bem conceituada, mas pouco divulgada em comparação por exemplo com Michelim, GoodYear, etc..., mas mantêm uma optima aderência em seco e molhado e fazem um par de kms mais que os Bridgestone.
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

alabamapt

• Piccolo

• *
  • 71

Masculino
« Responder #10 em: 18 de Janeiro, 2014, 14:43:34 »
Boas

Olha que existe pouca diferença entre os Sportiva e os Continental....

Tive que trocar os meus dois dianteiros e a diferença, quando perguntei era de 9€ por pneu....

É claro que optei pelos Continental, principalmente para serem iguais ao que tenho montado no carro.

Para mim uma das melhores marcas sem dúvida.

Abraço

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #11 em: 18 de Janeiro, 2014, 16:42:18 »
Boas

Olha que existe pouca diferença entre os Sportiva e os Continental....

Tive que trocar os meus dois dianteiros e a diferença, quando perguntei era de 9€ por pneu....

É claro que optei pelos Continental, principalmente para serem iguais ao que tenho montado no carro.

Para mim uma das melhores marcas sem dúvida.

Abraço
Quando montei os Vredestein, tive em alternativa os Sfhera SU4, que prometiam muito, mas como eram novos no mercado, achei que pagar mais 10€ seria mais seguro. Ainda não encontrei opiniões sobre os Sfhera SU4, para saber o que valem. Se não estou em erro, são fabricados pela NEXEN que tem uns "iguais".
lmml