Autor Tópico: onde fazer revisao  (Lida 3639 vezes)

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
onde fazer revisao
« em: 12 de Outubro, 2013, 22:02:43 »
boa noite

sabem de uma oficinaonde fique com garantia da marca sem ser a fiat e mais barato que a fiat?

valter94

• Encartado

• *
  • 91
Re: onde fazer revisao
« Responder #1 em: 12 de Outubro, 2013, 22:48:48 »
bosch car service

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 12 de Outubro, 2013, 23:59:19 »
no papel é tudo muito giro... mas a marca pode safar-se na mesma numa situação dessas, manutenções por pessoal sem treino, etc etc etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #3 em: 13 de Outubro, 2013, 10:52:09 »
bosch car service

Já utilizei e fiquei com algumas reservas em recomendar..

Se a qualidade do serviço e a simpatia são altamente recomendados, a tal poupança de € relativamente não é significativa se é que realmente existe.

Mas mais do que a Bosch Car Service é importante saber de que oficina estamos a falar concretamente.

small sports car...

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #4 em: 14 de Outubro, 2013, 19:20:07 »
eu falo por experiencia pedi orçamento na fiat em leiria pa correia e bomba aconselharam a não trocar a bomba visto que o carro tem 20 mil km deram orçamento de 300€.

Eletro marques (oficina na zona de ourem com 20 anos ou perto que começou num barracão tem fama de tratarem os carros todos por igual do tipo meterem capas nos bancos de todos os carros seja um porsche que la foi pa meter mais uns cavalos seja uma toyota hiace com 30 anos pa mudar o oleo... excelente fama, instalaçoes, pessoal etc) que agora tambem é Bosch car service.

Trocar a correia ficou-me em 190 € incluindo umas correias que não faziam parte do orçamento. Se tivesse trocado a bomba também ficava em 240 € quando na fiat so a bomba sao 150 €.

Mas acredito que não sejam todas iguais mas esta vale a pena.

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #5 em: 14 de Outubro, 2013, 23:11:49 »
eu falo por experiencia pedi orçamento na fiat em leiria pa correia e bomba aconselharam a não trocar a bomba visto que o carro tem 20 mil km deram orçamento de 300€.

Eletro marques (oficina na zona de ourem com 20 anos ou perto que começou num barracão tem fama de tratarem os carros todos por igual do tipo meterem capas nos bancos de todos os carros seja um porsche que la foi pa meter mais uns cavalos seja uma toyota hiace com 30 anos pa mudar o oleo... excelente fama, instalaçoes, pessoal etc) que agora tambem é Bosch car service.

Trocar a correia ficou-me em 190 € incluindo umas correias que não faziam parte do orçamento. Se tivesse trocado a bomba também ficava em 240 € quando na fiat so a bomba sao 150 €.

Mas acredito que não sejam todas iguais mas esta vale a pena.

Tenho aqui uma factura de 400€ numa revisão dos 100kkm com:

Óleo levado por mim
filtro habitáculo
Fitro Ar
Filtro de óleo
Valvolina (pedi para mudarem..2L a 20€+Iva cada.. vou admitir que colocaram um especial de corrida)
Pastilhas de travão
Aditivo limpa vidros
Material Limpeza de motor

Nisto destaco terem sido cobrados 35€+Iva de diagnóstico máquina (este valor parece-me totalmente absurdo quando é integrado numa revisão), os 2,5€+Iva no aditivo limpa vidros e ainda 8€+Iva no material de limpeza de motor.

Depois desta mudei de abordagem para as revisões normais.. elementos filtrantes sou eu que mudo, pastilhas idem.

Apenas utilizo os serviços mecânicos para mudanças de óleo e respectivo filtro.. tudo o que é mais complexo recorro a oficinas especializadas na marca.
small sports car...

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #6 em: 15 de Outubro, 2013, 12:41:30 »
Boas pessoal

eu tenho de fazer a revisão dos 90 mil ando a ver na Midas ou nourauto ou roady ou então tenho mesmo de ir a fiat pelo menos lá sei que tenho o carro na marca

BrainStorm

• Encartado

• *
  • 92

Feminino
« Responder #7 em: 15 de Outubro, 2013, 13:01:32 »
Olá,

O que eu poder arranjar, arranjo, coisas simples, de resto vai à marca, eles sempre vêm o estado do carro e mudam alguma peça que se esteja a estragar. O carro tem 18 anos e parece um relógio, nunca mais acaba. :t_up:

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #8 em: 15 de Outubro, 2013, 14:28:13 »
Tenho aqui uma factura de 400€ numa revisão dos 100kkm com:

Óleo levado por mim
filtro habitáculo
Fitro Ar
Filtro de óleo
Valvolina (pedi para mudarem..2L a 20€+Iva cada.. vou admitir que colocaram um especial de corrida)
Pastilhas de travão
Aditivo limpa vidros
Material Limpeza de motor

Nisto destaco terem sido cobrados 35€+Iva de diagnóstico máquina (este valor parece-me totalmente absurdo quando é integrado numa revisão), os 2,5€+Iva no aditivo limpa vidros e ainda 8€+Iva no material de limpeza de motor.

Depois desta mudei de abordagem para as revisões normais.. elementos filtrantes sou eu que mudo, pastilhas idem.

Apenas utilizo os serviços mecânicos para mudanças de óleo e respectivo filtro.. tudo o que é mais complexo recorro a oficinas especializadas na marca.

isso explica porque é que as oficinas é que pedem para ser bosch e não a bosch que as cria de raiz neste caso da eletromarques é só mais um nome porque eles trabalham e sempre trabalharam bem

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #9 em: 15 de Outubro, 2013, 14:36:35 »
Eu também faço isso mas quando faço a revisão tem de se levar a máquina senão eu também fazia isso tudo eu,mudo óleo filtros e tal mas depois tenho de levar a máquina, ate quando eu mudo o óleo tenho de levar a máquina

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #10 em: 16 de Outubro, 2013, 22:37:21 »
Perdem-me a ignorância mas n deveria existir uma combinação qq para fazer reset ao contador das revisões?

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #11 em: 17 de Outubro, 2013, 09:25:09 »
Perdem-me a ignorância mas n deveria existir uma combinação qq para fazer reset ao contador das revisões?

Depende dos modelos, hoje em dia poucos devem haver que não é preciso ligar na máquina! :smash:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

BrainStorm

• Encartado

• *
  • 92

Feminino
« Responder #12 em: 17 de Outubro, 2013, 10:40:01 »

Não sei se a Fiat já tem, mas se não tem o melhor é guardar as facturas para saber o histórico da viatura, ou arranjar um livrinho para apontar.

A BMW tem um contador no quadrante que diz inspecção I ou inspecção II e um gráfico que vai mudando de cor à medida que avança no tempo, quando chega ao amarelo já é tempo de o levar à revisão e vai até ao vermelho. Isto dá imenso jeito.  ;)

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #13 em: 17 de Outubro, 2013, 10:41:16 »
no nissan note da minha mae tem essa função e ate explica no manual ja o bravo acho que não da

BrainStorm

• Encartado

• *
  • 92

Feminino
« Responder #14 em: 17 de Outubro, 2013, 10:47:56 »
No BMW, a caderneta de manutenção indica o que mudar na inspecção I e II. ;)