Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet 1.6  (Lida 8902 vezes)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Fiat Bravo Multijet 1.6
« Responder #15 em: 22 de Outubro, 2013, 18:20:36 »
Pelo que sei a EGR está a trabalhar, pelo menos foi o que o mecânico me disse.
E a reprogramação também penso ser de origem, pois o mais que tinham feito era tirar alguns erros na centralina. Tipo mudança de óleo e e quando troquei de bateria.

O motor do carro tem o trabalhar regular? deita fumo branco, preto, azul? vibra muito? Custa a pegar, quando frio?

Descreve como ficou o motor depois de trocar o tubo roto e antes também, diz as diferenças... 

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #16 em: 22 de Outubro, 2013, 18:28:17 »
Pode.

Até uma simples muda de óleo pode danificar o motor.

Quando as reparações/manutenções são realizadas por desconhecedores/inexperientes na matéria, quase tudo pode danificar o motor.

eu isso óleo já tinha uma noção disso amor, mas da reprogramacao da centralina não sabia porque eu quero aumentar os cv fazendo isso agora já não sei se quero

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #17 em: 22 de Outubro, 2013, 18:59:07 »
eu isso óleo já tinha uma noção disso amor, mas da reprogramacao da centralina não sabia porque eu quero aumentar os cv fazendo isso agora já não sei se quero

Estamos de leitura e respetiva compreensão, um pouco mal, o que eu disse foi, o trabalho para ficar bem feito, evitando problemas futuros, terá imperativamente de ser executado por quem sabe.

HerbaKing

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #18 em: 22 de Outubro, 2013, 20:51:23 »
O carro pega sempre à primeira.
Não vejo que deite fumo, só branco quando o filtro de particulas está a trabalhar ..
Até aquecer o carro em frio está com o relantin instável mas de seguida fica com o trabalhar certo com as rotações um pouco abaixo das 1000.
A unica diferença que sinto é mesmo no disparo do carro ..
Por exemplo a passar um autocarro, coisa que se faz em sexta acima dos 100, tive de passar para 5ª porque a meio o carro não ganhava embalagem (100 em 6ª vou abaixo das 2000 RPM).
Outra coisa que noto, mesmo que baixe uma mudança para ganhar rotação, o carro primeiro "acocha-se" e depois é que começa a evoluir devagarinho.

Obrigado

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 22 de Outubro, 2013, 22:00:41 »
Dizes que o filtro de partículas tem regenerado, certo!

Sem verificar o carro aponto para coletor de admissão  e egr ou injetores a precisarem de limpeza.

Como te disse anteriormente verifica como está o coletor de admissão, desapertas o tubo que vai à admissão e com uma lanterna verifica o seu estado.

Outra coisa que poderá estar a precisar de limpeza são os injetores, vai ver os tempos de injeção.

HerbaKing

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #20 em: 23 de Outubro, 2013, 06:43:24 »
Obrigado pela info;
Vou tentar ver então os pontos que referiste :)

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #21 em: 23 de Outubro, 2013, 08:57:03 »
para mim isso dos combustiveis é treta uso combustiveis do mais barato que encontro (desde que seja vendido num bomba) em tudo desde moto serra carros motas etc a mais de 5 anos e nunca tive qualquer problema. para mim um carro que não trabalha bem com aqueles combustiveis esta mal feito.

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #22 em: 23 de Outubro, 2013, 09:22:31 »
para mim isso dos combustiveis é treta uso combustiveis do mais barato que encontro (desde que seja vendido num bomba) em tudo desde moto serra carros motas etc a mais de 5 anos e nunca tive qualquer problema. para mim um carro que não trabalha bem com aqueles combustiveis esta mal feito.
acho que não e bem assim, isto porque se o gasoleo e mais barato nesses supermercados e porque tem de ter menos octanas possivelmente e tem menos octanas o motor vai fazer mais esforço, e eu já fiz o teste de seia ao Porto e notei que o carro consome mais gasoleo se for esse dos supermercados

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #23 em: 23 de Outubro, 2013, 14:21:10 »
não acredito nisso há milhares de exemplos parecidos por exemplo telemóveis toda gente fala do iphone como se fosse o melhor telemovel do mundo no entanto conheco pessoas que o compraram e estão muito arrependidas por não terem comprado um samsung porque é melhor e mais barato. preço alto não significa qualidade