Autor Tópico: Lancia Lybra em "limp mode"  (Lida 7869 vezes)

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
Lancia Lybra em "limp mode"
« em: 07 de Novembro, 2013, 14:42:17 »
Boas Fiatistas,

Estou a escrever porque recentemente tive um problema com o meu Lybra 1.9 jtd 110cv e agora não consigo resolver e gostaria de saber a vossa opinião.

O que se passou foi que de um dia para o outro o meu carro deixou de pegar, o mecânico andou até que descobriu que era o válvula que tem na bomba injectora.

O problema de pegar fico logo ai resolvido só que a luz do motor acendeu e o carro não passa das 3000rpm.

Resolvemos ligar o carro ao software multiecusan e aparece o seguinte erro " P0190 - Diesel pressure sensor " - fuel rail pressure sensor malfunction, the reason for this fault is that ECU has received very high signal from the sensor.

Basicamente pensei que poderei ser de outro sensor que liga na régua de injecção, o sensor de pressão do gasóleo mas efectivamente comprei outro novo e nada o mesmo erro.

Se houver alguem que já tenha passado pelo mesmo ou que possa ajudar me com conselhos agradeço.

Abraço a todos Fiatistas

:lancia:
« Última modificação: 07 de Novembro, 2013, 14:46:03 por pcanceles »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Lancia Lybra em "limp mode"
« Responder #1 em: 07 de Novembro, 2013, 15:01:43 »
Boas Fiatistas,

Estou a escrever porque recentemente tive um problema com o meu Lybra 1.9 jtd 110cv e agora não consigo resolver e gostaria de saber a vossa opinião.

O que se passou foi que de um dia para o outro o meu carro deixou de pegar, o mecânico andou até que descobriu que era o válvula que tem na bomba injectora.

O problema de pegar fico logo ai resolvido só que a luz do motor acendeu e o carro não passa das 3000rpm.

Resolvemos ligar o carro ao software multiecusan e aparece o seguinte erro " P0190 - Diesel pressure sensor " - fuel rail pressure sensor malfunction, the reason for this fault is that ECU has received very high signal from the sensor.

Basicamente pensei que poderei ser de outro sensor que liga na régua de injecção, o sensor de pressão do gasóleo mas efectivamente comprei outro novo e nada o mesmo erro.

Se houver alguem que já tenha passado pelo mesmo ou que possa ajudar me com conselhos agradeço.

Abraço a todos Fiatistas

:lancia:

Das duas uma, tem em excesso ou falta-lhe gasóleo.

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #2 em: 07 de Novembro, 2013, 15:18:19 »
Pois mas isso pode ser testado com o Mutiecuscan?

E já agora o que puderá estar a fazer isto o filtro do gásoleo tb foi mudado inicialmente quando o carro não pegava, poderá ser disso?

Aguardo resposta
« Última modificação: 07 de Novembro, 2013, 15:25:45 por pcanceles »

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #3 em: 07 de Novembro, 2013, 16:14:07 »
Viva

no multiecuscan os parâmetros são visualizados contra valores de referência. Não me recordo da pressão nominal do gasóleo na régua de injectores mas posso investigar. Talvez dê para apagar o erro e ver se volta a ser lançado.

Neste tópico de um forum polaco o sujeito teve o mesmo problema num Stilo e a causa tivera sido a bomba e consequente entupimento do filtro.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #4 em: 07 de Novembro, 2013, 16:21:51 »

E já agora o que puderá estar a fazer isto o filtro do gásoleo tb foi mudado inicialmente quando o carro não pegava, poderá ser disso?

Aguardo resposta

Caso a bomba esteja nos parâmetros normais, aponto para os injetores entupidos, verifica os tempo de injeção.

Como é que está o trabalhar do motor ao relantin?

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #5 em: 07 de Novembro, 2013, 16:28:43 »
Boas

Pois eu preciso é de saber os valores normais da bomba, estou a pensar em ir a uma Bosch car service para ele testarem isso e aproveito para testarem os injectores também.

O carro ao relanti realmente não está sempre estável mas sinceramente não sei explicar como ele está sei que o que parece é que o motor tem falhas, nada de falhas exageradas mas sente-se aquela perda, pelo som do motor percebe-se.

Obrigado

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #6 em: 07 de Novembro, 2013, 16:34:36 »
És de onde?

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #7 em: 07 de Novembro, 2013, 16:37:04 »
Sou do Porto :) mas neste momento vivo na Maia.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #8 em: 07 de Novembro, 2013, 16:39:12 »
Sou do Porto :) mas neste momento vivo na Maia.

Conheces a Cunha, Santos & Abelheira boschcarservice no Porto?

Fala com o André, é um rapaz porreiro nos injetores, bombas e afins.

Link
« Última modificação: 07 de Novembro, 2013, 16:40:58 por lovefiat »

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #9 em: 07 de Novembro, 2013, 16:51:14 »
Ok obrigado, vou marcar com eles para puder lá ir.

Cumprimentos

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #10 em: 09 de Novembro, 2013, 19:04:19 »
Boas Fiatistas,

Gostaria da vossa ajuda, hoje estive a perder mais um tempo com o meu carro e antes de testar a bomba alta pressão e os injectores resolvi trocar o filtro de gásoleo, não fosse este " simples problema" mas infelismente sem sucesso :(.

Agora preciso da vossa opinião, com o multiecuscan quando ligo a chave e ligo o software tento apagar o erro e nada sempre ligado, agora pergunto será mesmo problema da bomba ou injectores??

O mais lógico era o carro apagar o erro não estando a trabalhar e depois de o ligar ai sim deveria dar o erro!!

Pensei eu não sera problema eléctrico? ou mesmo centralina??

Fiatistas preciso da vossa opinião.

Obrigado e Abraços

:fiatistas:
« Última modificação: 09 de Novembro, 2013, 19:06:33 por pcanceles »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #11 em: 09 de Novembro, 2013, 20:59:56 »

Aguardo resposta

Boas Fiatistas,

Gostaria da vossa ajuda, hoje estive a perder mais um tempo com o meu carro e antes de testar a bomba alta pressão e os injectores resolvi trocar o filtro de gásoleo, não fosse este " simples problema" mas infelismente sem sucesso sad.

Agora preciso da vossa opinião, com o multiecuscan quando ligo a chave e ligo o software tento apagar o erro e nada sempre ligado, agora pergunto será mesmo problema da bomba ou injectores??

O mais lógico era o carro apagar o erro não estando a trabalhar e depois de o ligar ai sim deveria dar o erro!!

Pensei eu não sera problema eléctrico? ou mesmo centralina??

Fiatistas preciso da vossa opinião.

Obrigado e Abraços

Fiatistas

Disseste que já tinhas mudado o filtro, agora queres muda-lo!  :d_uh:

Não te percebi. :dry:

« Última modificação: 09 de Novembro, 2013, 21:02:00 por lovefiat »

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #12 em: 10 de Novembro, 2013, 00:39:12 »
Mudei porque podia estar com algum problema, na altura que o carro nao pegava mudei a pensar que pudia ser disso mas sem sucesso, depois de alguma tempo descobrimos a razão de não pegar mas agora com este erro também quis descartar esta hipótese, não fosse este filtro ter algum problema mas infelizmente também não foi disto.

Obrigado

Carlos1965

• Piccolo

• *
  • 56

Masculino
« Responder #13 em: 20 de Novembro, 2013, 10:36:49 »
Então já foi resolvido este problema?

pcanceles

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #14 em: 29 de Novembro, 2013, 20:45:17 »
Boa noites Fiatistas,

Tenho estado ocupado mas hoje finalmente consegui levar o carro à Fiat para o ligar ao Examiner.

Basicamente queria tentar ver se na marca conseguiam ver mais alguma coisa mas parece que não.

Infelizmente disseram me que o problema ou é cablagem/fichas, centralizado ou mesmo a bomba de alta pressão.

Agora vou falar com um electricista de automóveis para descartar essa hipótese, senão só me resta a bomba.

Agora preciso da vossa opiniões ou conselhos.

Obrigado a todos Fiatistas