Autor Tópico: Cinoblocos FIAT Panda 1.3 Multijet  (Lida 885 vezes)

jotacorreia

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
Cinoblocos FIAT Panda 1.3 Multijet
« em: 11 de Novembro, 2013, 21:26:18 »
Boas.
Alterei a suspensão do meu FIAT Panda 1.3 Multijet para que não adornasse tanto nas curvas, instalei-lhe molas Eibach de rebaixamente de 30mm e amortecedores Koni STR8, e realmente o comportamento do carro ficou como queria, só que agora "come" cinoblocos da suspensão dianteira como se fossem bolinhos... Lol!
Alguém me sabe dizer se mudar para casquilhos de teflon fará muita diferença na duração e no comportamento da suspenção? I.e. ficará mais dura???
E já agora alguém me pode dizer onde os mandar fazer cá em Portugal, visto que só conheço a Powerflex e no site deles não mencionam o Panda, apesar de, salvo erro, a base e logo as suspensões do 500 serem iguais. De qualquer das formas aina estou à espera da resposta deles.
Agradecia o vosso feedback.
Com os melhores cumprimentos. Fiat rules!!!

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Cinoblocos FIAT Panda 1.3 Multijet
« Responder #1 em: 11 de Novembro, 2013, 22:02:05 »
Tendo em conta que o teflon e mais rígido que a borracha do cinobloco o carro ficara mais duro, teras mais ruídos parasitas a curto prazo e provavelmente mais problemas a nível de carroceria, contudo a nível de desgaste passará de comer bolinhos a comer broas  com 15 dias.

Mete ai foto dos casquilhos, quem sabe num existe algum artista no forum capaz de te desenroscar isso.  ;)

jotacorreia

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
« Responder #2 em: 11 de Novembro, 2013, 22:14:34 »
A imagem do triângulo da suspensão onde encaixam os sinoblocos é esta, sei que não é a melhor mas dá para ver bem mesmo assim.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #3 em: 12 de Novembro, 2013, 08:01:38 »
Deixa chegar mais algumas opinioes, mas penso que o problema nao estara no braço mas no apoio do amortecedor.
Esses casquilhos assim a primeira vista parecem faceis de fazer.