Autor Tópico: barra ati-aproximação trás uno  (Lida 4385 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: barra ati-aproximação trás uno
« Responder #15 em: 20 de Janeiro, 2014, 12:32:21 »
O Dedra, atrás, é de braços independentes (trailing arms). E leva uma barra estabilizadora na própria geometria da suspenção.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

jmsantos91

• Giannini

• *
  • 342

Masculino
« Responder #16 em: 20 de Janeiro, 2014, 12:42:16 »
O eixo já faz a função da barra... Nas suspensões com eixo de torsão essa barra não tem efeito nenhum...

Quanto muito talvez para atar os sacos do Pingo Doce... Mas pouco mais!

Vê aqui o exemplo da suspensão traseira dos Punto:

artur não discordando ou desmentindo esta resposta( POIS APENAS SEI O QUE VEJO) , mas esta imagem pareceme estar incorreta...... pois no mesmo dia que eu meti as mangas de eixo trazeiras com travão de disco no meu dedra um colega e grande amigo meu esteve a meu lado a mudar uma tambem no seu punto 1.7 td e aquase que juro que as mangas do meu dedra dão para o punto dele( não confirmo pk n medi ) mas ele atrás tem também mangas independentes e não eixo fixo como divulgaste
Fiat Uno 1.4 Turbo Diesel
Lancia Dedra 2.0 Turbo Diesel

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #17 em: 29 de Janeiro, 2014, 15:35:55 »
a barra AA faz sentido quanto a suspensão está montada em angulo e ao comprimir tem tendência a aproximar as torres uma da outra, coisa que não sucede no uno, visto que os amortecedores estão montados na vertical, não ha nenhuma forma que eu veja que permita criação de uma força que promova a aproximação das torres, e ainda a existir, deveria ser contrariada na carroçaria, não nos veios dos amortecedores que tem cinoblocos entre eles e a carroçaria

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #18 em: 29 de Janeiro, 2014, 16:37:02 »
artur não discordando ou desmentindo esta resposta( POIS APENAS SEI O QUE VEJO) , mas esta imagem pareceme estar incorreta...... pois no mesmo dia que eu meti as mangas de eixo trazeiras com travão de disco no meu dedra um colega e grande amigo meu esteve a meu lado a mudar uma tambem no seu punto 1.7 td e aquase que juro que as mangas do meu dedra dão para o punto dele( não confirmo pk n medi ) mas ele atrás tem também mangas independentes e não eixo fixo como divulgaste

Se o teu Dedra for, originalmente, um 1.6 MPi 16v sim, a estrutura da suspensão traseira há-de ser muito idêntica à do Punto 1.7TD...

Em todas as outras versões do Dedra 1.6 (1.6 MPi 8v/1.6 SPi) a suspensão é de braços independentes!  ;)

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #19 em: 29 de Janeiro, 2014, 18:12:48 »
as diferentes gerações de puntos tem suspensões diferentes... atenção!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jmsantos91

• Giannini

• *
  • 342

Masculino
« Responder #20 em: 29 de Janeiro, 2014, 18:51:22 »
Se o teu Dedra for, originalmente, um 1.6 MPi 16v sim, a estrutura da suspensão traseira há-de ser muito idêntica à do Punto 1.7TD...

Em todas as outras versões do Dedra 1.6 (1.6 MPi 8v/1.6 SPi) a suspensão é de braços independentes!  ;)

não amigo o meu dedra é originalmente 1.6 ie(carroçaria) e agora é um 1.6 ie 2.0 tds

resumindo o puntolas do meu colega 1.7 td tem mangas independentes, se não me estou a explicar bem ...... comforme á frente tem uma manga e um amortecedor e uma mola de cada lado, atrás é igual
Fiat Uno 1.4 Turbo Diesel
Lancia Dedra 2.0 Turbo Diesel