No check panel avisa que o sensor de temperatura não está a ler? Estou a falar do sensor do anticongelante, que normalmente está instalado em cima do termostato..No check panel acho que não tem essa info, o que tem é o sensor de nivel do vaso de expansão...
Eu não percebo a sua picardia mas se está a dar-lhe gozo continue..Nos fóruns este problema aparece frequentemente, como ve ainda ninguem sabe a chave do problema (apesar de agradecer imensos as sugestoes dos membros) tanto a Mundalto, Lda e a Quadrifólio onde o veiculo já esteve não conseguem achar o problema e admitiram que não é único com este problema, e que era comum, uns era a lambda, outros a cambota, mas isso ja foi trocado no meu veiculo. Nem as maquinas lêem o erro.Ainda bem que o seu fiat não possui esse problema e outros tantos mais, mas garanto-lhe que é comum, basta pesquisar, por isso agradecia da sua parte uns posts mais construtivos.
Desculpe, tem razão, no check painel avisa erro de leitura ou nível insuficiente de refrigeração. Pensaria que era no deposito de refrigeração estaria esse sensor de temperatura, mas não é correcto?
Nop, o sensor de temperatura está instalado ou em cima do termostato ou lá muito perto...
Olá de onde é? Eu tenho um motor completo com todos os sensores... Não vendo separadamente mas se quiser testar terei todo o gosto em ajudá-lo!Há só mais dois pontos que me lembro de repente... Má massa ao bloco (isto sim é comum) e motor fora de ponto. Cumprimentos!
todo e qualquer problema tem uma causa, para a descobrir é preciso fazer despiste e ter dados, eu pessoalmente não sou mais inteligente nem melhor mecânico que qq profissional da mundauto ou seja de onde for, nem sou mecânico!é preciso saber se o carro quando vai a baixo consegue pegar imediatamente, é preciso testar os sensores todos que comandam a injecção e a ignição, testar a lambda, etc, sem esses testes, podemos estar aqui a atirar para o ar, e a fazer futurologia que de nada irá servirtudo o que quis frisar é que essas coisas não são assim tão comuns como é referido, os carros que não tem problemas não tem os donos a reclamar na net, os que tem problemas sim, logo por aí a amostragem é inconclusiva.não grites lobo!agora por favor, se queres que alguém opine, descreve com precisão o que acontece e o que ja foi testado/resultados dos testesisso de troquei portanto não é daí.... não serve de nada! sem um componente ser testado, não pode ser posto de parte do diagnóstico.
Não lhe estou a tentar vender um motor! Em relação aos estofos.... Perguntei que estofos tem o seu carro....
Não é do sensor de temperatura? Tens boa solução,ligas o carro e desligas o sensor e vês o que acontece...
esse carro tem sensor de massa de ar (MAF) ? se tiver, tenta andar um bocado com ele desligado e vê como fica.