Boas pessoal!
Estou com uns problemas no meu Bravo que me estão a moer a cabeça! Comprei recentemente um Fiat Bravo 1.9JTD de 2000 a um preço bastante simpático, embora mostrasse alguns problemas decidi avançar, informei-me com uns amigos mecânicos que me disseram que são motores fiáveis! Quando o experimentei notei uma quebra entre as 2000 e as 3000 rpm, e que a temperatura demorava a subir. Pensei que seria Maf suja ou na sucata e o termostato no mesmo estado, mandei um valor que achei razoável e chegamos a acordo.
Quando cheguei a casa tratei da maf que estava num estado lastimável, que melhorou, mais ainda noto lá uma pequena quebra, será normal? É que já me disseram que era normal.
Quanto ao termóstato, mudei no meu mecânico, até aqui tudo bem mas agora noto que o carro aquece ligeiramente, o ponteiro sobe ligeiramente acima do meio e não passa daí, voltei ao mecânico ele diz-me que é normal, mas não me convenceu, ele deve em quando mete assim umas argoladas. Já aconteceu a alguém isto?
Agradeço a vossa ajuda!