Autor Tópico: Vendas do Grupo Fiat  (Lida 5972 vezes)

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Vendas do Grupo Fiat
« Responder #15 em: 28 de Janeiro, 2014, 23:10:35 »
Para mim os problemas passam sobretudo pela fraca de promoção dos produtos, gama envelhecida (no caso do Punto e Bravo) e incompleta (falta de uma SW) e principalmente a imagem da marca no país (que quer queiramos quer não, não é das melhores).

- É necessário um novo seg.B e C "tradicional" (já que todos os concorrentes já renovaram os seus produtos, e o punto vai com 8 anos de mercado e o Bravo com 7)
- Falta um SW, que é simplesmente o tipo de carro que mais vende tanto em PT como pela Europa fora (veja-se o caso da carrinha Megane no nosso país e não só)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #16 em: 29 de Janeiro, 2014, 23:28:46 »
Boa noite malta

eu concordo com o post acima mencionado, já tava a imaginar um bravo SW devia ficar brutal 2.0 150cv, devia ser possível fazer não?

Alguém me consegue dizer quantos bravos se venderam em 2013 e se em 2014 vão continuar a sair bravos?

Abraço

PedroHPE

• Piccolo

• *
  • 58

Masculino
« Responder #17 em: 30 de Janeiro, 2014, 17:55:28 »
Boa noite malta

eu concordo com o post acima mencionado, já tava a imaginar um bravo SW devia ficar brutal 2.0 150cv, devia ser possível fazer não?

Alguém me consegue dizer quantos bravos se venderam em 2013 e se em 2014 vão continuar a sair bravos?

Abraço

Já existiu a "Bravo SW", foi a Croma:

Outro dia, andava pela net e vi uma lista de vendas do grupo FIAT. Em 2014 deverá ser o último ano do Bravo.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #18 em: 30 de Janeiro, 2014, 22:15:55 »
Apesar da Fiat Croma não ser uma beleza, era um carro interessante, com boas características.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #19 em: 31 de Janeiro, 2014, 01:57:26 »
Apesar de a Croma (facelift) ter uma dianteira semelhante á do Bravo, não têm nada a ver um com o outro, o Bravo é um seg.C e a Croma era uma seg.D, não só pela diferença de tamanho entre eles mas também pela diferença de preços (as Croma ultrapassavam os 40 000€).

De qualquer das maneiras já não faz sentido criar uma SW do Bravo actual já que o mesmo se encontra em fim de vida. Numa próxima geração (se existir) seria de criar logo uma SW de raiz baseada no novo modelo e lançada em simultâneo com o mesmo.

Se há algo que faz falta no grupo (não só na marca Fiat) é uma gama de SW's em todas as marcas, já que é o tipo de carro que mais vende por essa Europa fora e faria sentido continuar a vasta tradição do grupo no que toca a este tipo de veículo.
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #20 em: 31 de Janeiro, 2014, 04:02:02 »
Croma segmento intermédio entre D e E.

Muito maior do que o Bravo.

Croma foi produto completamente "tapado" pelas 159 SW, pois mais cara do que 159 para a mesma cilindrada.

Só quem precisava de o espaço que Croma dava a mais em relação a 159 optou por Croma.

Quem gosta mais de Croma do que de 159?
Muito pouca gente.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #21 em: 31 de Janeiro, 2014, 09:42:51 »
Mas do bravo também se podia voltar a fazer sw o bravo em carro penso que teve uma saída razoável e vilsto que a megane tem carrinha a 307 tem carrinha a ficha tem carrinha os "adversários" da fiat todas elas tem sw a fiat não apresenta qualquer modelo de carrinhas e a que saiu, tinha um preço que se pagava numa vida

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #22 em: 31 de Janeiro, 2014, 17:49:17 »
Neste momento não vale a pena investir em fazer Sw's dos Seg.C das marcas do grupo, pois encontram-se em final de carreira.
O Bravo deve acabar este ano, o Delta possivelemente acaba no próximo ano e o Giulietta já passou a sua "meia idade". Só compensa criar SW's quando saírem os substitutos dos modelos actuais (se é que saem).
Faz falta o grupo ter uma proposta para combater as SW's Megane, 308 e Astra, sendo que as duas primeiras são casos de grande sucesso de vendas.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #23 em: 01 de Fevereiro, 2014, 17:59:18 »
Infelizmente o bravo vai mesmo desaparecer.... ja me disseram até que nem se fabrica... enfim...

Com a Politica actual, provavelmente vai sair uma versão qualquer do 500 a substituir o bravo tb... parece que já não sabem fazer mais nada do que estragar o fantástico conceito original do 500.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #24 em: 01 de Fevereiro, 2014, 18:28:43 »
Atenção à desinformação!

Quando existirem factos, falamos sobre eles! Até lá, tudo é especulação e "diz que disse"...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #25 em: 11 de Fevereiro, 2014, 16:12:55 »
Pois... a actual politica da Fiat, parece estar limitadas a fazer derivações do 500.
Acho que é abusar da sorte e matar a "galinha dos ovos de ouro".
A seu tempo se verá afinal quais as novidads da Fiat.
Eu infelizmente, como fui contemplado com uma unidade que gosta de ir à oficina, com "pena minha" (adoro o 500L/Living), não devo voltar a comprar nenhum Fiat nos próximos anos, mas vou continuar atento à Fiat.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.