Chrysler 200
Antes da sua revelação oficial no Salão de Detroit, a Chrysler decidiu mostrar o novo 200, marcadamente influenciado pelos italianosO novo modelo é muito diferente do atual, pois até a plataforma é agora diferente, sendo vincadamente marcado pela associação entre a Chrysler e o grupo Fiat. O investimento de mil milhões de dólares na fábrica de Sterling Heights, Michigan, para a produção do 200, é um sinal daquilo que vai ser o futuro.
O Chrysler 200 abandona a antiga plataforma Mitsubishi, passando a usar a mesma base do Chrysler Dart, a “Compact Wide”, também usada pelo Jeep Cherokee e pelo futuro Alfa Romeo Giulia.
Segundo a marca americana, o 200 oferece nova tecnologia e um estilo conhecido como “Iconic American Design”. No primeiro caso, o 200 oferece de série a caixa automática de 9 velocidades, o motor “Tigershark” 2.4 litros a gasolina com 183 CV (equipado com a tecnologia Fiat MultiAir), surgindo depois o bloco V6 de 3.6 litros “Pentastar” com 295 CV.
O estilo do 200 integra a nova face dos modelos da Chrysler, com uma grelha ampla integrada com os faróis. O modelo mais desportivo, 200 S, abandona o cromado da grelha por vivo em preto satinado, dando assim um aspeto “mais sinistro” como refere a Chrysler.
No interior, um botão controla a transmissão e a suspensão, sendo que o 200 oferece luxos como os bancos ventilados, forrados a pele Nappa e um volante em dois tons. Além disso, não faltam os porta-copos e um nicho onde se podem carregar telemóveis e iPod.
As suspensões são do tipo McPherson à frente e independente multibraços atrás, disponíveis com três afinações diferentes. O 200 V6 terá uma opção de tração integral que pode ser desacoplar o eixo traseiro para poupar combustível e diminuir o CO2.
Fonte: Auto Sapo