Autor Tópico: Lancia que futuro?  (Lida 16273 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Lancia que futuro?
« em: 13 de Janeiro, 2014, 16:57:44 »
Lancia poderá tornar-se exclusiva para o mercado italiano

Brevemente, o Ypsilon será o único modelo da marca do grupo Fiat a “sobreviver”

A Lancia está em vias de se tornar numa marca exclusiva para o mercado italiano. Em declarações ao La Repubblica, o CEO do grupo Fiat confirma que o futuro da marca está em dúvida e que esta será comercializará apenas em Itália. Sergio Marchionne acrescentou que os atuais modelos Chrysler com emblema Lancia cairão em breve e que o Ypsilon será o único a “sobreviver”. Contudo, até este modelo tem o futuro em aberto no fim do seu ciclo de vida.

Entretanto, Marchionne confirmou que, depois de a Fiat ter comprado a totalidade das ações da Chrysler, o grupo terá um novo nome, ainda a designar. Por definir está ainda a localização da sede.

O italiano voltou a desmentir os rumores da venda da Alfa Romeo, afirmando que “novos modelos, que mudarão a imagem da marca, serão anunciados em abril”.

Fonte: Auto Hoje

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia que futuro?
« Responder #1 em: 13 de Janeiro, 2014, 17:59:57 »
o delta vai desaparecer tb?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 14 de Janeiro, 2014, 00:57:38 »
Por muito que tente não ver, a realidade acaba por servir este tipo de noticias... não é difícil imaginar que tendo uma gama de 3 ou 4 produtos e que não vende 100 unidades/ano num continente, aliás a maioria que vende é no país de origem, vai acabar mal... ainda acreditava na próxima rodada, a tal que seria feita em conjunto com a Chrysler mas desta vez com personalidade, enfim... parece que só os italianos gostam e acreditam na Lancia  :dry:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 14 de Janeiro, 2014, 08:33:02 »
Os italianos,e um punhado de irredutíveis portugueses...

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #5 em: 14 de Janeiro, 2014, 10:10:33 »
Os italianos,e um punhado de irredutíveis portugueses...

:palmas: :palmas: :palmas:  :hail:  :yeah:

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #6 em: 14 de Janeiro, 2014, 13:59:15 »
Isto tem directamente a ver com a muito má política de gestão!

Actualmente todo o grupo corre risco se não se apostar em inovação e promoção do produto. É preciso também uma postura comercial mais agressiva!

Quanto aos modelos Thema, Voyager e Flavia... Então quer dizer... vão deixar cair os clones Chrysler... estavam à espera que vendessem como Ginjas? Com motores a gasolina e gasóleo desajustados da realidade europeia é fácil não vingar.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #7 em: 14 de Janeiro, 2014, 14:34:26 »
Com a compra da Chrysler ficaram descapitalizados, acredito que seja passageiro e as más línguas ajudam no mercado

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #8 em: 15 de Janeiro, 2014, 15:42:49 »
Há muito a dizer e como aborda o HM Lopes, realmente algo de mal está na parte comercial, porque apesar de tudo tinham que vender muito mais.
Não digo muito, mas muito mais do que vendem, várias vezes.

Os anos passam, mas eu ainda hoje veículo médio 5 portas, para usar frequentemente e calmamente compraria um Beta, digo Nuova Delta.

Ou Mjet ou GPL.

Prefiro mesmo ao Giulietta.

Eis o carro:

Nuova Gamma Delta 2014

,

Agora abordando uma outra parte do problema, para além das culpas próprias todas do grupo, realmente a sociedade ficou formatada de maneira que chega até a ser ridícula.
A esmagadora maioria, 99,9% das pessoas mesmo sem conhecer rejeita e crucifica um Lancia de entranhas Chrysler.
Não se encontra "um Cristão" que não diga logo mal.
Não se dá um milimitro de hipótese, e assim realmente dá vontade de não os fazer.

Quer dizer, sejamos objectivos na análise:

o grupo VW vende o "mesmo carro" com 10 nomes diferentes e pequenas alterações de aspecto e vende quase todos bem.

o grupo FIAT não pode vender um carro destes como Lancia? É logo posto de parte?

http://www.chrysler.com/en/2015/200/

https://www.chrysler.com/assets/pdf/brochures/2015_200.pdf

Claro que por cá era preciso meter lá o 2.0 Diesel 170cv, já era grande máquina!

Mas este carro com o seu motor normal nos EUA é uma boa proposta!
O V6 de 300cv confere ao carro a possibilidade de ser uma das melhores propostas tradicionais do mercado e o com a vantagem de não ser mais do resto da manada!

Nota: eu também preferia uma Lancia dos Aurelias, Augustas e mesmo Fulvias, mas acho de uma tremenda injustiça a maneira como o mercado se porta com um carro como o Delta.
Por pior que a Lancia se coloque no mercado, continuo a dizer que é carro para sair muito mais.
É objectivamente e subjectivamente o melhor veículo do segmento em alguns aspectos e não vejo que seja mau em nenhum aspecto, como aliás hoje é difícil de algum veículo sair a ser mau.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #9 em: 15 de Janeiro, 2014, 16:45:48 »
eu consigo olhar para o actual thema e ver qualidades... as linhas são "parecidas" ao antigo, e transmitem a força que o antigo tinha, o interior está MUITO bom! mas o preço ca, a falta de caixa manual e de motorizações diversas... mata qualquer ideia de "vingar"

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #10 em: 15 de Janeiro, 2014, 19:36:50 »
RIDICULO!!! é o que me ocorre sobre o que se passa... eu acredito que a Lancia podia fazer o melhor carro do mundo, que mesmo assim não vendia... ou de outra forma, se um modelo que vende muito "virasse" um Lancia, como tantos que por aí andam que apenas são pequenas alterações de outros, esse que ostentasse  o logótipo da Lancia não venderia, assim anda o mercado...

No que se refere ao Thema, na versão antiga e por sinal menos boa não minha opinião, não ouvia grandes criticas, agora como mudou de dono... podiam mergulhar o carro em ouro... o couro de criticas seria o mesmo  :lol: :lol: :lol:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #11 em: 15 de Janeiro, 2014, 22:58:50 »
Que dizer dos Mercedes com motor Renault e FWD? Assim de repente duas coisas heréticas para grande parte dos clientes Mercedes?
E vendem.
São todos novos clientes?

Eu não defendo Lancias Chrysler, só acho que não deve ser crucificado e posto de parte só porque um Lancia é um "semi Deus" e não pode ser "poluído".
Não estamos a falar de Aurelias ou Asturas.
O Novo 200 pode não ser o Supra Sumo do Mercado, mas por certo será uma berlina bastante válida.

Mais depressa quem analisa o mundo automóvel lhe custava a imaginar Mercedes (exemplo mundial de marca conservadora e diferenciada) com motores Renault, mas pelos vistos a Lancia era no fundo no fundo uma "semi Deusa" a quem nada se perdoa.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #12 em: 15 de Janeiro, 2014, 23:50:32 »
Acho o Thema poderoso... embora seja um 300C revestido de charme italiano. A meu ver os motores são o seu handicap... com o actual IUC poucos compram um 3000cc. Acho que mais valia colocar o 1.9 Mjet TwinTurbo e o 1.8 TBi no animal. Vendia melhor, embora parecesse submotorizado.

O mesmo aplico ao Flavia... cheguei a ver á venda com motor 2.4 de 170cv... mas quer dizer estamos nos EUA? Epa metessem um 1.8 TBi, um 2.0 Mjet...

Eu só vos conto uma coisa... eu fui "vítima" de uma excelente manobra de marketing. Quando comprei o Bravo ganhei boa relação com o vendedor. No meu casamento foi-me emprestado um 500 para test drive de fim de semana... acabei por comprar um 500 2 anos depois... muita gente ficou impressionada com o carro no dia do casamento... o carro fez sucesso com as fotografias e foi colocado durante muito tempo num fotógrafo conhecido... desde aí houve gente que ganhou interesse no grupo Fiat... e posso dizer que duas pessoas que foram ao casamento entraram uma vez num stand do grupo e sairam com dois AR... apenas com este gesto de test drive de FDS...

Um amigo contou que um aficionado de berlinas alfa andou atrás de um vendedor para um test drive de um 159 TBi... andou várias vezes e não conseguiu... um dia até foi espreitar à BMW... e depois de um test drive de FDS comprou um carro... e não foi um AR foi um BMW!

Infelizmente o mais frequente por cá é a abordagem que contei em segundo lugar.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #13 em: 18 de Janeiro, 2014, 12:46:38 »
Eu, honestamente, custa-me muito ler por aqui coisas como "má gestão", "falta de estratégia", "falta de robustez..." e etc...

Há um companheiro então que é "habitué" em algum "deita abaixo" no que concerne às politicas de gestão e comercias do Grupo.

A realidade é diferente da de há 20 anos... E as marcas são obrigadas a pensar e agir globalmente, mesmo com a consciência que alguns mercados pequenos e sui generis como o nosso possam sofrer de alguma desadequação de produtos.

Deixo-vos um artigo sobre o Marchionne que saiu na Visão da semana passada. Leiam e assumam que este homem, em 10 anos, não só salvou a Fiat da falência como criou a sétima maior potência automóvel do mundo!

É ou não é uma prova de visão, estratégia e gestão! Eu estou orgulhoso do actual percurso do Grupo Fiat. E penso que todos devíamos estar!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #14 em: 18 de Janeiro, 2014, 15:35:02 »
Há um companheiro então que é "habitué" em algum "deita abaixo" no que concerne às politicas de gestão e comercias do Grupo.
Esse malvado!  :smash:

A minha opinião em relação ás políticas comerciais do grupo já foi dada em outros tópicos, pelo que não vou repetir a "missa" aqui.
Subir a posição da marca no mercado é bom, mas nunca nos devemos esquecer que existe uma grande percentagem de potenciais compradores que simplesmente se estão a borrifar para o 'status' das marcas, quando procuram um novo carro vão pela proposta mais racional e que mais se justifica em termos monetários, seja em Portugal, na França, em Itália, onde quer que seja. Ora, ao eliminar produtos  no grupo que são fortes em "value for money", estarão a descartar potenciais clientes e vendas.  :dry:
Em relação ao grupo italo-americano, sou a favor e só espero grande sucesso. Para fazer frente aos grandes gigantes da industria, é necessário também um grande grupo, que possa cobrir quase todos os segmentos de mercado com boas propostas dentro destes. Na minha opinião será necessário limar umas arestas, como a questão que referi anteriormente, mas no geral parece-me estar no bom caminho no que toca á construção do grupo Fiat-Chrysler.  :)
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2014, 15:49:09 por rfsbaptista »
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0