Autor Tópico: Lancia que futuro?  (Lida 16278 vezes)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Lancia que futuro?
« Responder #15 em: 20 de Janeiro, 2014, 19:26:04 »
Eu sou dos que concorda com a politica da Fiat!!

Acho que o mercado Tuga não serve para mostrar nada, eu ficava muito aflito se a Fiat alterasse a sua estratégia porque causa do IUC que por aqui reina, muito mal estaria a Fiat...

Outra coisa que me deixa pasmado é ouvir alguem se dizer "amante" de Fiat´s e depois no caso de ter de escolher entre varios carros se forem em tudo iguais vai para outra marca, se a Fiat só vende se tiver produtos muito superiores pelo mesmo preço ou até mais baratos, então eu não sei onde está a paixão... sim porque por produtos melhores e mais baratos qualquer pessoa pode ficar cliente!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #16 em: 22 de Janeiro, 2014, 21:19:07 »
Eu, honestamente, custa-me muito ler por aqui coisas como "má gestão", "falta de estratégia", "falta de robustez..." e etc...

Há um companheiro então que é "habitué" em algum "deita abaixo" no que concerne às politicas de gestão e comercias do Grupo.

A realidade é diferente da de há 20 anos... E as marcas são obrigadas a pensar e agir globalmente, mesmo com a consciência que alguns mercados pequenos e sui generis como o nosso possam sofrer de alguma desadequação de produtos.

Deixo-vos um artigo sobre o Marchionne que saiu na Visão da semana passada. Leiam e assumam que este homem, em 10 anos, não só salvou a Fiat da falência como criou a sétima maior potência automóvel do mundo!

É ou não é uma prova de visão, estratégia e gestão! Eu estou orgulhoso do actual percurso do Grupo Fiat. E penso que todos devíamos estar!

(...)

:t_up:

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
« Responder #17 em: 10 de Abril, 2014, 23:46:55 »
Supostamente saber-se-á em Maio qual o futuro da Lancia. Falta pouco. De todo o modo, parece inevitável o fim da marca. Por mim, julgo que foi o empurrão que precisava para me dedicar a procurar um Y10 jeitoso, igual ao meu primeiro carro.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #18 em: 11 de Abril, 2014, 15:00:10 »

Não acredito no fim, deverá ser um coma barbitúrico.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Lancia que futuro?
« Responder #19 em: 09 de Maio, 2014, 18:53:07 »

Lancia: iremos sempre recordar-te assim!

Lancia, o fim anunciado de uma marca embaixadora de Itália e do desporto motorizado

Sergio Marchionne, o polémico CEO do Grupo Fiat vaticinou há dias numa entrevista, o fim da Lancia. A histórica marca italiana não fará parte dos planos de reestruturação do grupo. Uma notícia triste para qualquer apreciador de automóveis.

Na nossa memória ficará sempre registada a forma inovadora e diferente com que a marca, nascida em 1906, durante várias décadas olhou o automóvel – os últimos anos foram terríveis para a marca. As suas conquistas desportivas também não serão esquecidas. E o seu design, esse permanecerá belo e intemporal como tudo aquilo que é verdadeiramente belo.

Na verdade, mais vale saíres de produção do que continuares a viver à custa de modelos que em nada dignificam o teu nome – ainda assim não nos sai da cabeça que podias voltar em toda a tua glória com algo deste género algo deste género . Era bom não era?

De todo o modo, prometemos Lancia, prometemos! Com todas as nossas forças que iremos sempre recordar-te desta forma:

Lancia - The Way Italians Are

Lancia Rallying - Tribute

Fonte: Razão Automóvel

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Lancia que futuro?
« Responder #20 em: 09 de Maio, 2014, 19:34:29 »

Oficial: Lancia exclusiva para Itália

Primeiro passo para a extinação da centenária marca italiana

Está confirmado aquilo que os apaixonados pela Lancia mais receavam: o desaparecimento da emblemática marca italiana do mercado europeu. A partir do próximo ano, Lancia apenas em Itália e apenas com a comercialização do Ypsion.

A decisão, que não descarta a possibilidade da Lancia poder vir a fechar portas num futuro mais ou menos distante, foi anunciada por Alfredo Altavilla, Diretor-Chefe de Operações da Fiat Chrysler Automobiles para a Europa, África e Médio Oriente.

O objetivo, segundo o responsável italiano, é de "reorganizar a rede de forma coerente, com a Lancia a tornar-se uma marca presente apenas em Itália".

A controversa decisão vai levar ao “corte” dos atuais modelos Delta, Thema e Voyager, o que significa que o pequeno Ypsilon será o único modelo disponível, e apenas em Itália.

Em cima da mesa estará ainda a possibilidade da atual geração Ypsilon ser extinta algures em 2018, o que, a confirmar-se, será o fim da centenária marca italiana.

Fundada em 1907, a Lancia tem um longo palmarés desportivo, em particular nos ralis, mas também modelos emblemáticos como o Delta, Stratos, Flavia, Fulvia ou o luxuoso Thema.

Fonte: Auto Portal

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #21 em: 09 de Maio, 2014, 19:51:56 »
Agora sinto me na obrigação de dar razão a quem dizia que estavam a matar a Lancia, afinal estavam mesmo... :angry: :angry:

Como em 20 anos se acaba com uma marca, que história triste!!!  :violino:

95 Fiat Barchetta 1.8
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #22 em: 09 de Maio, 2014, 20:16:24 »
Daqui a pouco ira ser vulgar ouvir-se: "Num tiveste um Lancia? Tivesses..."
Sad ending...  :(

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #23 em: 13 de Maio, 2014, 23:57:23 »
A gestão do grupo assim o vaticinava...

Agora apenas fica o Ypsilon para mercado interno (base do 500).

Para a Fiat acaba-se com o Bravo e Punto e criam-se mais uns abortos derivados do 500... Mantém-se até ver o panda e freemont.

Na Alfaromeo, uma perspectiva de futuro fantástica, mas mata-se para breve um carro que gozou de um ligeiro sucesso... o MITO!

Enfim, assim se manipula um grupo com História apenas a pensar em números!

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #24 em: 15 de Maio, 2014, 01:09:59 »
Concordo com tudo o que aqui foi dito, mas agora vejamos de outra perspectiva:

-A única maneira de se gerar lucro é vendendo o máximo possível ou, no caso da Ferrari, a um preço elevado (não estou a ver maneira de conseguirem vender o Ypsilon a 1 milhão de euros a unidade...);
-Para se maximizarem as vendas é necessário que o produto atraia o máximo de clientes possível;
-De momento é a gama 500 e Panda que está a atrair um elevado número de clientes para a Fiat e portanto percebe-se o porquê de quererem continuar a apostar nesta fórmula.

De momento são os Lancisti que choram, mas durante vários anos foram os Alfisti que choraram (especialmente quando nasceu o rumor de a Fiat ir vender a Alfa à VW).

Fiat, Ferrari e, desde este ano, Maserati são as únicas marcas italianas que estão a gerar lucro por agora, contando-se com a junção da Alfa Romeo no caso do plano de 5 anos funcionar. E para tornar a Alfa numa marca geradora de lucro vai ser necessário investir fortemente. Algo que os investidores concordaram ao renunciar os dividendos correspondentes às suas acções de forma a que a Fiat tenha mais capital para investir na Alfa.

Se isto não chega, recentemente Sergio Marchionne (o homem que salvou o Fiat da morte em 2004) e John Elkann aproveitaram a ligeira descida no preço das acções para cada um comprar mais de 130.000 acções, o que a cerca de 7.5€ cada corresponde a um investimento de cerca de um milhão de euros.

Por cada Veyron que a Bugatti vende, a Volkswagen perde cerca de 4.5 milhões de euros. A Fiat perde 10.000 dólares por cada 500e que vende para cumprir as normas da Califórnia e acredito que também esteja a perder algum dinheiro em cada 4C que se vende.
Infelizmente a Fiat não gera o mesmo lucro que a VW e por isso não se pode dar ao luxo de estar a sustentar uma marca (Lancia) que só gera prejuízo. É verdade que a Fiat também devia investir na Lancia de forma a voltar a torná-la numa geradora de lucro, mas por agora a prioridade máxima de investimento chama-se Alfa Romeo.

Não acredito na morte da Lancia mas sim num coma induzido. Portanto um até já.

E acredito que assim que a Fiat gerar um grande lucro como a VW, aí sim acordarão a Lancia do coma induzido e mesmo que gere prejuízo irão fazer modelos interessantes capazes de meter uma lágrima no canto do olho de qualquer Lancisti (como um bom Delta Integrale para mostrar à Mercedes e Audi quem é que sabe fazer um segmento C desportivo com tracção integral como deve ser).

Até lá despedimos-nos da Lancia e desejamos-lhe uma boa soneca e que acorde mais forte do que nunca.

Uma possível prenda de despedida será o Ypsilon HF que já foi apanhado a ser testado:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #25 em: 15 de Maio, 2014, 19:56:03 »

:bompost:

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #26 em: 16 de Maio, 2014, 22:20:37 »
Resta esperar para ver o que vai acontecer... se não houverem Lancias para comprar, terei de me virar para os Maseratis, nem sei...

95 Fiat Barchetta 1.8

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
« Responder #27 em: 16 de Maio, 2014, 23:15:51 »
Resta esperar para ver o que vai acontecer... se não houverem Lancias para comprar, terei de me virar para os Maseratis, nem sei...

Estás a ver, nem tudo é mau com a extinção da Lancia!
É a tua oportunidade de comprar um Maserati!!  :lol:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #28 em: 18 de Maio, 2014, 18:15:53 »

Lol,... bem visto.

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
« Responder #29 em: 23 de Janeiro, 2015, 10:26:02 »
E pronto... começou o definhamento lento de uma das mais emblemáticas marcas de sempre.
O Delta desapareceu do site da Lancia.
 :mecry: