Autor Tópico: Porta lateral bloqueada  (Lida 4731 vezes)

azeppelin

• Recem chegado

• *
  • 9
Porta lateral bloqueada
« em: 13 de Janeiro, 2014, 22:10:27 »
Boa noite

Recentemente adquiri uma Fiat Doblo Combi de 5 lugares e nos primeiros dias de uso a porta lateral traseira do lado direito bloqueou. Não sei se no momento em que abria o carro a minha filha estaria a tentar abrir a porta e isso a tenha bloqueado, confesso que não sei porque não abre a porta. Já pesquisei sobre o assunto, mas não encontrei nada para tentar abrir. O que posso tentar, para ver se resolvo o esse problema?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Porta lateral bloqueada
« Responder #1 em: 13 de Janeiro, 2014, 22:49:46 »
Talvez o veio do puxador se tenha soltado.

azeppelin

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #2 em: 14 de Janeiro, 2014, 00:01:53 »
O puxador dá a mesma sensação dos outros quando estão fechados. O que me aconselhas a fazer?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #3 em: 14 de Janeiro, 2014, 00:08:58 »
O puxador está mais solto que os outros?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #4 em: 14 de Janeiro, 2014, 00:10:57 »
Normalmente desfarda-se a porta para ver o estado das varetas.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #5 em: 14 de Janeiro, 2014, 08:23:22 »
Nao conheço o sistema deste modelo, nao estara akele liguete de proteçao para crianças acionado? Alguns carros tem isso nas portas de tras...
Se n for isso deves ter o trinco da porta solto no interior na posiçao de trancado.
Ou como o lovefiat diz, alguma vareta solta, mas penso que isso se notava no puxador.
Vais ter de remover a forra da porta para verificar e corrigir isso.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6 em: 14 de Janeiro, 2014, 11:27:16 »
Não abre por dentro nem por fora?

Já tentaste trancar e destrancar no botão vermelho do puxador?

Já tentaste trancar e destrancar na chave ao mesmo tempo que actuas no puxador?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

azeppelin

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #7 em: 15 de Janeiro, 2014, 13:18:59 »
Boa tarde

Obrigado a todos pela partilha de informações e hipoteses de problema e soluções. Na realidade eu tenho o sistema de crianças acionado nas duas portas. Já tentei por dentro e por fora abrir a porta, com chave em vez do comando e nada. O puxador não está mais solte nem diferente, apenas como os outros quando o carro está fechado. Já tinha imaginado desfardar por dentro para ver o que se passa. Mas tempo felizmente não é uma coisa que tenho tidom porque tenho tido que fazer no trabalho.

Aproveito para falar noutro problema maior que surgiu. Eu tenho esta carrinha a cerca de 2 meses apenas. Fiz quase 2000km e durante este periodo a luz do filtro de particulas acendeu 3 vezes. Na primeira vez apanhou pouco informado e só no dia seguinte é que fui dar uma volta maior até a luz apagar. Da segunda vez já foi mais rápido e neste terceira vez foi iguelmente rápido mas veio com a luz avisadora do oléo para juntar a festa. Acredito que aquele oleo não estivesse na melhor condição porque carro de stand é de desconfiar sempre. Já não tinha intenções de fazer mais do que 5000km até mudar óleo e filtro de óleo. Agora estou obrigado a fazer isso porque a luz intermitente não apaga e no computador de bordo tá constantemente a avisar para mudar o óleo.
O que pretendo questionar é se é normal a luz da FAP acender como descrevi? Se o estado do óleo influencia isso, e quanto ao estado do óleo não sei dizer muito. Por favor ajudem me a perceber melhor isto de um filtro de particulas e o que posso fazer para evitar problemas com isto.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #8 em: 15 de Janeiro, 2014, 13:56:52 »
Nao querendo agoirar, mas pelo que me tenho apercebido em carros recentes com filtros de particulas, regneraçao de filtros etc,... em qualquer marca, para trajetos curtos, sao uma dor de cabeça...

Mas aguarda a opiniao de outros bem mais entendidos na materia do que eu. ;)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #9 em: 15 de Janeiro, 2014, 14:36:36 »
Sim é normal a luz avisador de regeneração do fap acender para avisar o condutor de que a regeneração se está a processar, de maneira a que o condutor faça tempo suficiente para que a mesma termine o processo.

Quanto à melhor maneira de evitar transtornos desse tipo, será, como disse o TwinThema, evitar os percursos curtos ou citadinos, caso, seja impossível fazê-lo, na minha humilde opinião, deves esticar as "pernas" à carrinha de 15 em 15 dias, num percurso de 5 a 10 minutos. 

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #10 em: 15 de Janeiro, 2014, 15:19:00 »
A luz do FAP só acende ao fim de 3 regenerações interrompidas...

Quando acende deves tentar fazer uns 20/25kms com o regime acima das 2500rpm. Eu costumo fazer um bocadinho de auto-estrada, em 4ª a pisar suavemente o acelerador de forma a manter a rotação entre as 2500 e as 3000.

O meu 1º óleo fez 31.000kms... Atenção que deves mudar o óleo nos 500kms após o aparecimento do aviso!

Usa óleo específico para carros com FAP. O da Selénia, por exemplo, o WR Pure Energy. Depois o carro deve ser ligado à máquina para "dizer" à centralina que se mudou o óleo.

azeppelin

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #11 em: 15 de Janeiro, 2014, 19:09:11 »
Uma Fiat Doblo necessita de ligar a máquina para mudar o óleo? Essa matou me agora. Sobre o filtro de particulas, já vi aí uns aditivos para juntar ao gasóleo que ajudam a limpar o filtro. O que me sabem dizer sobre isso?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #12 em: 15 de Janeiro, 2014, 19:25:03 »
Uma Fiat Doblo necessita de ligar a máquina para mudar o óleo? Essa matou me agora. Sobre o filtro de particulas, já vi aí uns aditivos para juntar ao gasóleo que ajudam a limpar o filtro. O que me sabem dizer sobre isso?

Esquece os aditivos, escolhe um óleo com ACEA C2/C3 de preferência a última e que cumpra a qualificação do teu veículo.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #13 em: 15 de Janeiro, 2014, 19:46:47 »
Uma Fiat Doblo necessita de ligar a máquina para mudar o óleo? Essa matou me agora.

Não é para mudar o óleo, mas para avisar a Ecu que já levou óleo novo, caso contrário enviará sempre o aviso de que precisa mudar de óleo.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #14 em: 15 de Janeiro, 2014, 20:04:56 »
Não é para mudar o óleo, mas para avisar a Ecu que já levou óleo novo, caso contrário enviará sempre o aviso de que precisa mudar de óleo.

Isso mesmo!