Boa tarde,
Ando com um fiat panda já há dois anos, tive no ano passado um problema onde ligava o carro, e este não passava dos 30/40 km/h. Na oficina troquei 3 peças. Sensor de combustível, válvula também de combustível e mais uma válvula que já nem me lembro. Total 900 €
O carro ficou a andar, já passou quase um ano, mas agora começou com outro problema, e cada vez mais fica pior. o carro perde-me força. Se por exemplo poser um terceira e o pé no fundo ele engasga-se e começa a morrer tenho de ir acelerando devagar, nas subidas mesmo ligeiras tenho de a meio por para quarta, por vezes terceira. Onde anteriormente subia em quinta sem problemas. As vezes em segunda e terceira começo a puxar e começam aos soluços e depois lá se lembra e para de soluçar. No outro dia liguei o carro onde estava com o motor frio, eu ligava ele pegava a primeira mas depois passados uns 5/10 segundos começava a morrer e ia a abaixo. Isto durante mais de 20 vezes até que pegou e lá começou a trabalhar sem stressar. Outro sintoma passa por quando acelero e entra o mini turbo, por vezes não entra, lol, acelero a rotação aumenta chega as 3000 mas aquele puxão pequeno que manda normalmente nAo manda, troco de mudança para uma superior e mesmo assim o carro parece que não tem força. Outras vezes anda assim lembra se e parece que entra de repente. Lá se lembra.
Resumo falta de força, soluços.
Agora eu pergunto pode ser filtros de ar/gasoleo sujos? E não entra gasoleo para o motor. O carro tem 150 000km.
Desde já obrigado.