Autor Tópico: Sensor de temperatura exterior  (Lida 1273 vezes)

budah

• Recem chegado

• *
  • 3
Sensor de temperatura exterior
« em: 17 de Janeiro, 2014, 21:22:23 »
Boa noite.

Alguém entendido me pode dizer se é possível instalar sensor de temperatura exterior numa Fiat Doblo 1.3 Mjet 90 cv(2010/novo modelo).
Pelo que andei a pesquisar existem dois quadrantes para a Doblo, o meu é o que não inclui temperatura ext., contudo se fosse apenas instalar o dito cujo, era algo muito bom, já não me dou sem saber temperaturas.
Se sim, onde posso arranjar o sensor, e se a instalação não irá criar conflitos com centralinas/fusíveis...
Obrigado!

budah

• Recem chegado

• *
  • 3
Re: Sensor de temperatura exterior
« Responder #1 em: 19 de Janeiro, 2014, 18:44:09 »
Alguem me pode ajudar com esta situação?  :violino:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #2 em: 19 de Janeiro, 2014, 19:00:27 »
Não é uma situação fácil de resolver, visto ser o CB a mostrar a temperatura e o mesmo precisa de ter cablagem instalada para além do sensor...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #3 em: 19 de Janeiro, 2014, 19:02:53 »
Boa noite.

Alguém entendido me pode dizer se é possível instalar sensor de temperatura exterior numa Fiat Doblo 1.3 Mjet 90 cv(2010/novo modelo).
Pelo que andei a pesquisar existem dois quadrantes para a Doblo, o meu é o que não inclui temperatura ext., contudo se fosse apenas instalar o dito cujo, era algo muito bom, já não me dou sem saber temperaturas.
Se sim, onde posso arranjar o sensor, e se a instalação não irá criar conflitos com centralinas/fusíveis...
Obrigado!

Acho estranho essa carrinha não indicar temperatura!

budah

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #4 em: 19 de Janeiro, 2014, 20:50:16 »
Eu também estranhei isso.
Mas como disse, e pelo que andei a ler, existem dois quadrantes diferentes para este modelo, falta saber se o quadrante está preparado para tal e apenas não tem o sensor, ou se essa opção não é mesmo suportada por este.
Já li tudo o que são guias e não encontro nada relativamente a este assunto.
Resta-me a vossa sabedoria, senão um dia irei até uma oficina Fiat para me esclarecer...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #5 em: 19 de Janeiro, 2014, 22:35:35 »
Acho estranho essa carrinha não indicar temperatura!

Não indica. A minha também não tem essa função!

Penso que para adicionar essa função, além do sensor externo, terias também de alterar o painel de instrumentos por outro de um modelo com um maior nível de equipamento.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0