Autor Tópico: Lancia Delta 1.9 TD, ajuda com tubagem e fuga? Procura-se oficina Porto/Gaia?  (Lida 1334 vezes)

PedroHPE

• Piccolo

• *
  • 58

Masculino
Boa tarde, precisava da vossa ajuda sobre as seguintes situações:

Esta possível fuga? O que poderá ser?

Fiz a localização nesta fotografia e na seguinte com a localização exacta.

E este tubo inferior, que está uma porcaria, onde poderei arranjar?

Obrigado.

EDIT: Já agora, acrescento a questão, vou ter que fazer uma revisão ao carro, filtros, óleo e kit distribuição + bomba de água. Aconselham alguma oficina na zona do Porto ou Vila Nova de Gaia? Que sejam sérios, e que não se importem, que seja eu a levar as peças.

« Última modificação: 30 de Janeiro, 2014, 17:28:12 por PedroHPE »

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Lancia Delta 1.9 TD, ajuda com tubagem e possível fuga?
« Responder #1 em: 30 de Janeiro, 2014, 16:24:41 »
A fuga parece ser algum vedante (o'Ring) nessa tampinha que precisa de ser substituido. Mt cuidado sempre ao abrir nc se sabe o que podera de la sair... (o monstro da tansmania,quem sabe :D)

O tubo se estiver ressequido e melhor substitui-lo se nao, retira-o limapa-o bem limpo, aproveita e limpa o vaso de expansao e volta a montar tudo. ;)

PedroHPE

• Piccolo

• *
  • 58

Masculino
Re: Lancia Delta 1.9 TD, ajuda com tubagem e possível fuga?
« Responder #2 em: 30 de Janeiro, 2014, 17:29:17 »
A fuga parece ser algum vedante (o'Ring) nessa tampinha que precisa de ser substituido. Mt cuidado sempre ao abrir nc se sabe o que podera de la sair... (o monstro da tansmania,quem sabe :D)

O tubo se estiver ressequido e melhor substitui-lo se nao, retira-o limapa-o bem limpo, aproveita e limpa o vaso de expansao e volta a montar tudo. ;)

Ah vamos a ver, eu filmo, não vá ele desaparecer :D  :laugh:

O tubo eparece-me que está rasgado.. Onde poderei arranjar um tubo daqueles?

Vou ter que fazer uma boa revisão ao carro, filtros óleo e kit distribuição + bomba de água. Aconselham alguma oficina na zona do Porto ou em Vila Nova de Gaia? Que sejam sérios, e que não se importem, que seja eu a levar as peças.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Lancia Delta 1.9 TD, ajuda com tubagem e fuga? Procura-se oficina Porto/Gaia?
« Responder #3 em: 30 de Janeiro, 2014, 20:14:37 »
Pois n sei se ainda se existem esses tubos a venda. Mas a malta aprece daqui a pouco para dizer o que tens a fazer de melhor. ;)

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
Re: Lancia Delta 1.9 TD, ajuda com tubagem e fuga? Procura-se oficina Porto/Gaia?
« Responder #4 em: 31 de Janeiro, 2014, 22:45:37 »
Viva

pelo que pude constatar (num EPER on-line) esse tubo foi descontinuado.

Parece-me mais ser um problema de incrustração + ferrugem. Eu faria o seguinte: abria essa braçadeira, tirava o tubo, com uma chave de fenda raspava (com carinho e cuidado :)) o interior desse tubo na zona onde entra no vaso de expansão, limpava bem (tb) o bocal do vaso expansão e controlava se a fuga persistia!

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro, 2014, 16:28:33 »
Se tiveres tubo suficiente, o ideal seria cortar 2 ou 3cm na ponta, pois parece bastante dilatado e ressequido...

Limpa tudo muito bem e lava o vaso de expansão, podes usar areia ou sal grosso para chocalhar bem para desenncrostar as paredes do mesmo, no fim é importante lavar muito bem com água corrente. Depois monta tudo no sítio, mete uma abraçadeira nova e anticongelante.  :t_up:

:fiat:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014