Autor Tópico: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento  (Lida 8909 vezes)

DevilRoad

• Vignale

• *
  • 713
Re: Restauro » Panda Cafè 1993 » engasga-se em andamamento
« Responder #30 em: 22 de Fevereiro, 2014, 11:46:26 »
não é soluçar, eu vou pelo que ele indicou

".. quando acelero, parece que o motor para"

Isso é sinais de problemas no avanço da ignição provavelmente, agora ele tem o carro no mecânico, mas podia sp testar puxando o ar atraves do tubo que liga ao avanço, se deixar passar sem resistência é porque necessita de outro.

manuel30871

• Novato

• *
  • 15
« Responder #31 em: 24 de Março, 2014, 16:36:04 »
Olá a todos,

Muito obrigado pelas fotografias e dicas!

Entretanto já lhe mudei o injector mono-ponto mas o carro continuava a com o mesmo sintoma: engasga-se a partir de uma certa rotação...
Levei-o a um electricista para ver se descobria alguma coisa fora de normal (algum relé mamado ou algum fio cortado que pudesse estar a fazer aquele corte).
Na verdade o que ele encontrou foi a correia fora do sítio o que podia estar a fazer com o carro não trabalhasse coordenado (a cabeça tinha um atraso de 2 ou 3 dentes e fazia com que as bobines não estivessem 100% coordenadas com o motor).

Mas, infelizmente isto não podia ser  assim tão fácil... Eu não sei o que é que o gajo fez, mas agora o carro não injecta gasolina... Já lhe pusemos outro injector, etc e nada.
O electricista diz-me que deve ser a centralina (estragada ou desprogramada)... [deve a ter queimado nalgum teste]

Ou seja agora preciso de encontrar um carro com uma centralina igual, onde ligar a minha e ver se o outro carro pega. E das duas uma:
1. Se pegar tenho a certeza que não é da centralina.
2. Se não pegar, já sei que foi o gajo que me deu cabo da centralina...

Conhecem alguém que tenha uma carro destes para eu poder fazer este pequeno teste?
Têm ideia de outro teste que eu possa fazer para perceber se é da centralina?

Fiat 600 71 » Se não te importares, eu ia ter contigo e testávamos a minha centralina no teu carro.

Nota: do injector não é, porque quando o ligo à bateria ele abre por completo e injecta a gasolina perfeitamente...

Desde já muito obrigado!

Cumps,
Manuel Cordeiro

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #32 em: 24 de Março, 2014, 17:40:30 »
É.. esta injecção não tem muito que saber, torna-se um problema quando mais do que um mexe ou quando não se sabe o verdadeiro estado dos componentes..

Pessoalmente, duvido da centralina ;)

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182