O meu sogro tem um muito mal tratado, não sabe o que é anti-congelante, aquilo é só ferrugem, perde agua (ferrugem) nem sei por onde, a caixa anda quase a seco, tem uma fuga e acho que nunca levou "valvulina", o termostato não funciona, está sempre aberto mas ja tem 270 mil penso eu... e até agora nunca abriram o motor e aquilo anda sempre, por isso penso que é fiavel, imagino como estaria se estivesse com as revisões em dia...
Há coisas quem eu não entendo por agua da torneira, andar 10 anos com um termostato aberto... só o que ja se gastou a mais em gasóleo deve dar para 10 termostatos... o motor assim nunca anda com a temperatura ideal, ou anda muito frio ou anda muito quente.O Punto se foi bem usado faz muitos kms, se levar maus tratos pode se virar contra o dono...
andar a água rói o motor todo por dentro.... chamas a isso não dar problemas?
Epá, também se lhe mexem agora, nunca mais o se põe em pé . Deixem-no estar sossegado. Cump.
vai ler o topico e ves que se falou num punto que não recebe manutenção e anda com agua...quando ao que tu citas, a cabeça não estala por andar a 90º, a cabeça estala se levar aquecidelas, e choques térmicos, pode por exemplo estalar por ter pouco liquido e levar liquido frio, é uma questão de física.ter o circuito de refrigeração sem termostato provoca que o liquido ande frio, basta puxares a sério, para criares um choque térmico interno, em que metade do motor ta quente a sério e a outra metade nem por isso
mete-lhe o termostato
O problema é que não é só o termostato, tem que ser o corpo todo, e ainda custa 80€ na concorrência.