Autor Tópico: seicento, direcçao assistida  (Lida 784 vezes)

carlos_doria

• Novato

• *
  • 14
    • http://
seicento, direcçao assistida
« em: 23 de Fevereiro, 2014, 18:56:42 »
ola a todos. adquiri um seicento sport a pouco mais de um mes.
desde que o tenho que ao movimentar o volante, este faz um ruido, ruido este que só pode estar relacionado com a direcçao assistida.
mas o pior é que cada vez que saio com o carro, passado um pouco a direcçao desliga-se e fica muito pesado, se parar o carro, desligar e ligar de novo, ja fica a funcionar.
tive com um electricista e este recomendou remover o motor da DA para nao voltar a ter problemas, ficando este como um carro sem DA..
alguem tem uma ideia melhor e economica pra resolver o problema?
é que para remover o motor da DA parece que tem de ser retirado o tablier todo, porque aquilo fica mesmo muito escondido e nao é nada facil o acesso aos parafusos..
tou preocupado com aquilo, ainda posso vir a ter algum acidente caso se desligue ao fazer alguma curva.
 obrigado
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2014, 20:13:50 por carlos_doria »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: seicento, direcçao assistida
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro, 2014, 20:59:26 »
Nem sabia que os seiscento tinham DA, mas sendo eléctrica, deve sofrer dois problemas do costume, de fácil resolução por norma
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

carlos_doria

• Novato

• *
  • 14
    • http://
Re: seicento, direcçao assistida
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro, 2014, 22:45:36 »
eu ja vi uns topicos por aqui sobre as soldaduras que se partem, mas o problema maior é remover o motor da DA,
pois ja retirei o volante, painel de instrumentos e comutador de luzes, mas nao ha espaço para remover os parafusos que seguram o dito motor..
um electricista falou-me que tem de ser retirado o tablie para ter acesso ao motor, mas tou com receio de eu proprio tirar o tablie porque aquilo apoia em tanto sitio que nem sei por onde começar.
alguem ja removeu o tablie de um seicento que me possa dar umas dicas?
agradeço