Autor Tópico: Fiat 500 Twinair - Avaria  (Lida 9601 vezes)

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Fiat 500 Twinair - Avaria
« em: 01 de Março, 2014, 10:29:07 »
Boas.

Já há algum tempo que não escrevo por cá, tenho sido mais um utilizador passivo, mas desta vez venho escrever e não é por boa razão.

O Fiat 500 mais uma vez está a comprovar o que vou dizendo, poor value for money. Ontem, numa deslocação normal, a minha a esposa liga a dizer que o carro não engrena velocidades... lá lhe disse olha o tapete, e tal, mas quando cheguei junto do carro o que encontrei foi um pedal super duro e meter velocidades só a cravar com violência... já passei por essa situação no AX GTI, que era antigo, mas nunca esperaria num carro que agora faz 3 anos.

Pois bem, a verificação do mesmo na oficina da marca, indicou o que já temia, embraiagem com alma entregue ao criador... o carro tem pouco mais de 25000Km... Comigo a ressabiar com a lata, foi-me dito que por acaso o carro já nem está em garantia, mas que por ser peça de desgaste, nem em caso de garantia a marca assumiria. Ora bem, se é uma peça de desgaste vou ter de meter embraiagens de 25 em 25 mil... é positivo. Não me vou calar, vou reparar porque preciso imenso do carro, mas se não assumirem o defeito nem depois de reclamar, tirarei as minhas ilações...

Foi uma partilha. Cumprimentos.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 500 Twinair - Avaria
« Responder #1 em: 01 de Março, 2014, 13:49:39 »
Faz a reclamação junto do CIAO FIAT e para a Fiat Portugal por carta.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #2 em: 01 de Março, 2014, 14:33:03 »
Não é normal uma embraiagem só fazer 25 mil kms  :wacko:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #3 em: 01 de Março, 2014, 18:01:15 »
Artur, é o que farei...

E depois verei no que dá!

Mas esta é uma situação lamentável! De facto cada vez mais concluo que os 500 não valem mesmo o que custam! :OMG:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #4 em: 03 de Março, 2014, 16:00:21 »
Por acaso não será esquecimento do pé em cima do pedal? Não tenho um 500, mas o disco do meu Punto tem 232 mil quilómetros  :t_up:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #5 em: 03 de Março, 2014, 18:46:03 »
25.000 Kms é muito pouco.

Eu nunca mudei uma embraiagem a nenhum carro, 15 FIAT's inclusive.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #6 em: 03 de Março, 2014, 23:13:48 »
Boas. Hoje fui ver a embraiagem desmontada... sinceramente vi um disco com bom aspecto e uma prensa com um desgaste acentuado na zona do rolamento de encosto.

Uma coisa eu digo e repito, quem anda com ele regularmente andou com um punto 55 sx que fez 180000Km nas nossas mãos, ainda rola por ai e nesses KM, desde novo, levou uma embraiagem!

Isto é defeito! Não é mau feitio da condutora... eu séi é que tenho 400€ para pagar, pois isso nem discuti pois o carro faz imensa falta, mas são estas situações que fazem as pessoas dizer "Fiat nem pensar!". Eu não digo, pois na familia foi um UNo evolution (novo), o Punto 55 (novo), o Stilo 1.2 que continua alegremente a rolar (+200000Km), o Bravo Tjet com 80000Km e com embraiagem de origem (a tal condutora assassina andou com este desgraçado desde 2008 até 2009 e ele resistiu  :charge: e desde 2011 o malfadado 500 que de tão fraco que é tem de trocar embraiagem de 25 em 25000Km!

O problema do ser defeito é que não é o primeiro defeito deste carro, nem o segundo, nem o terceiro, há uma série de coisas que asa oficinas foram trocando, mas que não me chatearam... estava em garantia!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #7 em: 04 de Março, 2014, 14:20:24 »
O 500 tem 75 mil quilómetros ou e futurologia?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #8 em: 05 de Março, 2014, 12:31:46 »
Aperta com eles! Tens o carro num concessionário?

Pede para meterem um pedido de comparticipação à Fiat! Pede para o "engenheiro" analisar a embraiagem...

Tira fotos disso tudo e anexa à carta que vais mandar!

Aguarda pela resposta da Fiat antes de levantares o carro...

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #9 em: 07 de Março, 2014, 14:42:52 »
Boas.

Eu meti o carro na CAM, e não foi por acaso, pois desde que a Autosquadra havia fechado, eu era cliente da Mundauto... mas como a Mundauto também fechou, lá tive que ir à oficina multimarca que também é representante oficial Fiat :).

A embraiagem foi fotografada, e este FDS vou fazer uma carta para a Fiat. Dependendo do resultado, faço uma carta Ciao FIAT! Lol! O certo é que pensava ter um carro novo e ontem lá larguei 369€ para voltar a ter a lata a rolar...

É verdade eu vi mal os Km... afinal o carro tem 27800Km, não tem 25000Km...  :charge:.

O meu Twinair foi um de primeira série eu sei, talvez seja uma má unidade, pois já levou um turbo compressor, duas vezes os sensores multiair, mas tudo ao abrigo da garantia... agora isto da embraiagem... talvez vão dizer que é da condutora, mas o carro tem hillholder, por encomenda, ou seja nem é preciso fazer ponto de embraiagem, e a condutora tem o cuidado de meter em ponto morto para invocar o S&Stop... ou seja, tem comportamentos amigos da embraiagem.

Eu gozava um amigo por ter tido que colocar uma embraiagem aos 40000km no seu 320Cd... mas esta lixou-me!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #10 em: 07 de Março, 2014, 17:57:29 »
É muito complicado, mas deve ser defeito da peça, a nova deverá ter um desgaste normal  :t_up:

Ciao não significa tchau  :)
« Última modificação: 07 de Março, 2014, 18:00:24 por Tiffosi »

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #11 em: 07 de Março, 2014, 21:02:30 »
Eu estava a mangar com o CIAO... estava a usar a nossa visão do ciao... senão seria estranho a linha de apoio se chamar assim! :yeah:0

Mas com uma nova embraiagem a iniciar um desgaste normal, e com o historial de trocas, resta saber o que se seguirá!

Como me disse o gt abarth... o melhor é pedir a troca de motor por um vetusto 1.2. :d_grin:

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #12 em: 19 de Março, 2014, 19:51:07 »
Boas.

Hoje lá recebi um contacto telefónico da Fiat.

O surpreendam-se: " É normal os 500's levarem 4 embraiagens em cada 100000Km", pois considera-se que apesar de eu ter um canho em casa, o mesmo com mais esta não revelou problema nenhum, nem defeito de fabrico... É uma peça de desgaste. É normal!

Vou aguardar a carta, mas não vou perder muito mais tempo com estas coisas...

É assim que se perdem os clientes!

Cumprimentos.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #13 em: 19 de Março, 2014, 20:14:37 »
Boas.

Hoje lá recebi um contacto telefónico da Fiat.

O surpreendam-se: " É normal os 500's levarem 4 embraiagens em cada 100000Km", pois considera-se que apesar de eu ter um canho em casa, o mesmo com mais esta não revelou problema nenhum, nem defeito de fabrico... É uma peça de desgaste. É normal!

Vou aguardar a carta, mas não vou perder muito mais tempo com estas coisas...

É assim que se perdem os clientes!

Cumprimentos.

Lamentável!

Quais foram exactamente os meios que usaste para a reclamação?

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #14 em: 19 de Março, 2014, 21:19:46 »
Reclamei por carta registada.

Mas é como já disse... reclamei... a resposta foi sucinta, problema de prensa...

O meu precioso tempo não é para perder com estas coisas... Escolheram perder um cliente com historial, que aconselhava FIAT pelo bom value for money (excepto o 500) e que fazia as revisões na marca!

Um carro que custa o que custa, já tem um historial de trocas de material, acontece esta... pouco depois do vidro do passageiro deixar de funcionar...

Há uma coisa que lamento imenso neste momento... ter comprado o carro!... pois agora ele não vale mais de 9000€ à troca, ou seja vale metade! Perdi 9000€....