Autor Tópico: apresentação  (Lida 2698 vezes)

pastor88

• Recem chegado

• *
  • 1
apresentação
« em: 18 de Março, 2014, 01:05:47 »
ola a todos1
 sou o mauro tenho 25 anos e vários  fiat s uno já me passaram pelas mãos sou de tomar e a 3 meses atras consegui encontrar e adquirir o fiat que mais gostei ate hoje ! e agora apresento a maquina !!!!!

FIAT UNO TURBO DIESEL 1988 5 LUGARES 5 portas preto
1,4 turbo diesel  com arranque a frio manual  vários podres a mistura muitos problemas com falta de massa
 bem depois de uma semana de "ajeitamentos" fui com ele a ipo e para meu espanto passa a primeira com 1 única anotação!!!borrachas do escape defeituosas
!!!!!!!!!!!!! bem a vinda pa casa já inha a pensar no painel instrumental que n trabalhava  completamente impecável e o farol da frente que sem levar umas chapadinhas pareia que so tinha mínimos fora isto td bem uma bela revisão  óleo 10/40 filtros  novos muitas panleirices de plástico novas  "desculpem o termo" e la fui andando com ele chapeleira nova em contraplacado duas mtx180 rms ovais um rockfort stage 3 pas duas colunas ovais e um blauckpunt 1200 watts pos dois subs de 800wats cada lol
o meu aranhiço parece uma disco tudo vibra dentro daquele carro!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :lol:

entretanto depois de uma rodagem ligeira testes e exames !!!
turbo r search 12
pressão de 0,4
não ah temperatura de olio nem pressão
 comecei por trocar parafuso magico com aquela porca n13 milagrosa que ate da vida aos mortos uma ligeirinha volta e assim ficou a fazer 0,8 e media 5,5 aos 100 km assim andei   duas semanas ate resolver ir levar a minha mae ao aeroporto de faro eu moro em TOMAR pelo caminho começa a haver barulhos na caixa  mas nada de fugas de valvolina e  carro correspondia estive parado 1 hora em Benavente  decidi arriscar e fui a vinda para cima já de regresso  a caixa de velocidades deixa de fazer barulho comecei a perder agua parei numa casa de peças e comprei um solda blocos pensando k fosse uma rela!!!!  atestei com agua e fisme ao caminho e desde Montargil ate tomar veio que parecia uma flecha parecia ate que não tinha tido nada andei ate fevereiro partiu o diferencial da caixa  e começou a procura da mesma!!!!!!!entretanto um colega meu que tinha um uno 1.4tds de 94 parte a correia de distribuição  comprou outra pus o motor a ponto e rodei a mao  fumegou mas não pegou  resultado fiquei com mecânica completa e  cabos e alavanca de mudanças do tds  mãos a obra mutor fora e  toca a aplicar base de alavanca e passar os cabos pas mudanças  olhei po turbo do tds e achei um pouco grande demais fui inspecionar e tinha um 15 do diabo que no tds andava a fazer pressão estável de 1,7  e mais um upgrade po meu turbo diesel de 88  o motor do meu tinha uma ligeira mancha de ferrugem na zona da junta da colaça "a tal fuga que pensei ser uma rela" bem tudo montado foi so trocar o disco de embriagem e apoio da caixa e montar e la montei tudo o motor esteve  3 dias sem agua  montei tudo coloquei o motor no carro e decidi dar a chave e nao quis pegar  nem pela lei do carlh.......................... nu dia seguinte sangrei injetores novamente e mais umas tentativas la pegou muito mal e atrapalhado tudo bem ligado bateria de 100 amperes e os manómetros tudo maluco  entretanto la ficou porreiro sangrei o circuito de agua e  tudo muito bem isto nus primeiros  7 minutos de vida entretanto da lhe um senhor de um vipe e começa a cuspir agua  que nem um cavalo e a crer ir se a baixo vou ver temperatura 100 graus "pensei logu já o mataste!!!!!" sera daqui dacolá bomba de agua do tds em bom estado então vais po turbo diesel e sim ficou la muito bem temperatura sempre no primeiro quarto de nível decidi ir experimentar a caixa nova tudo muito justinho e com uma força descumonal!!!!!!!!!!1 sem folgas  tudo porreiro ao fim de meia ora a trabalhar e já com cerca de 400 metros de estrada feitos decidi  ir fazer um test drive de 5 km aqui na zona sem capon direto sem escape  e la arankei e então  a caixa do tds comercial demonstrou  se implacável  no meu aranhiço parecia uma tarântula a atacar o alcatrão pressão de turbo estável 1.6 e piko 2.4 fikei abismado 1.2.3 e não saia do sitio   :lovesigh: :SaiyanSmilie_anim: :D parecia um sangoku híper mega guerreiro lolol venho pa casa  deicheio a trabalhar ao relantim e dei so um pouquinho alias uma volta no parafuso e fui a membrana da bomba injetora nu cabeçote dar la umas beijocas visto o turbo so me entrar bem as 3500 rpms  resumindo ficou a entrar as 17oo rpms e muito nervoso  montei capon  montei cadeira da minha filhota e arranco nas calmas a 100 metros da porta de casa  ao por a terceira partiu a distribuição e agora???????????????? que fasso ????????opiniões tenho uma cabeça de um tipo 1.7 ds van boa tenho dois blocos e duas bombas injetoras e  dois tipos de admissão diferentes preciso de opiniões e dicas  peço desculpa pelo testamento mas tou a entrar em desespero e peço desculpa pelos erros alguém me pode dar umas luzes??????????????

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: apresentação
« Responder #1 em: 18 de Março, 2014, 08:37:33 »
Bem vindo ao  :fiatistas:, Mauro.
Deste foi uma coça a malta na apresentaçao!!!  :smash:

Devias ter colocado a questao noutro topico e nao na tua apresentaçao. fica a tua apresentaçao muito pesada e a duvida em questao fora do local de discussao.

Tenta la recolocar a tua duvida no local indicado do forum. Se tiveres dificuldade pede ajuda a moderaçao.  ;)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #2 em: 18 de Março, 2014, 16:30:39 »
Bem-vindo ao  :fiatistas:

niko

• Vignale

• *
  • 805

Masculino
« Responder #3 em: 18 de Março, 2014, 17:43:52 »
Bem vindo ao :fiatistas: :t_up:
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

pastor88

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #4 em: 18 de Março, 2014, 23:33:40 »
boas pessoal comecei hoje a desmontar ambos os motores 1.4 td nu tds tenho quase a certesa  que são 3 ou 4 válvulas empenadas nu meu velhinho deu pa ver que ate a junta da tampa de válvulas era a original ainda nunca pensei ser possível as tuxes do meu de 88 parecem estar boas com muita sorte talvez não seja nada muito grave fui a casa de retificações e o grande mestre disse para das duas fazer uma o que acham??????????????

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #5 em: 18 de Março, 2014, 23:47:09 »
Conselho de quem já arreou um TD com exageros.. tira pressão ao turbo... tens pressão a mais.. tens um turbo grandinho portanto mete isso a 1 bar ou 1.1 e já chega para empurrares uns quantos carros.. manda afinar os injectores com mais 10 bars e dá-lhe um pouco menos de 1/4 de volta no parafuso de débito da bomba... NÃO MEXAS NO AVANÇO DA BOMBA!

Já arreei um 1400..

Também já tive um bloco 1.7 com cabeça 1.4 e andava bem o carro, cheguei a fazer 180 a direito e só fazia 0.5 com o turbo de origem..

Pressão a mais...  ou estoiras a junta, ou estalas a cabeça, ou um pistão ou o que me aconteceu a mim, arreias a cambota ao bicho e mandas o bloco para o lixo..

Pelo que parece, gostas do carro e é uma pena se acabares com ele por causa de brincadeiras exageradas.. vai por mim que bem me arrependi em tempos  ;)
« Última modificação: 18 de Março, 2014, 23:50:03 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

pastor88

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #6 em: 18 de Março, 2014, 23:58:46 »
LOL  obgd pela dica recebi  agora o novo intercoler já encomendado a três semanas a um colega  bem primeiro falta saber o que fazer as colaças  que axas que deva fazer ???

pastor88

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #7 em: 19 de Março, 2014, 00:06:12 »
dimensões do novo ic 18 altura  5 de expessura e 65 de comprimento e de oferta vem radiador de olio 17 linhas  :D :D :D :D so falta  agora acabar a linha de 70mm e saber que fazer as colaças tenho 3 e não sei que eide fazer

adoro ver aqueles carrinhos recentes  todos contentes a iniciar a ultrupassagem e quando dao por ela as nuvens negras desceram a terra e nunca mais o viram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :uikabom: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :point:

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #8 em: 19 de Março, 2014, 00:22:16 »
Os blocos dos MKI têm diferença para os MKII.. as cabeças só olhando para elas... vê se as válvulas e as cabeças são iguais... isso só tu é que podes ver o que dá para fazer com uma ao lado da outra, em diesel MKI nunca mexi  :(

Em relação á linha de escape... Não exageres, senao em vez de ganhares, perdes.. responde melhor mas o binário vai-se..  :)

Queres gastar dinheiro mais á séria.. mete um bloco 1.9 de um dedra ou tempra  :)

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

pastor88

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #9 em: 19 de Março, 2014, 22:29:38 »
tenho 1 de um alfa romeu e igula mas tou com duvidas que la caiba

bem aqui não e fórum sobre hondas mas para grande desespero meu hoje ao tirar as capas de biela do meu 1.6 vtec   descubro que a cambota não tem reparação nem a biela resumindo tou :maufeitio:

luisporto

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #10 em: 26 de Março, 2014, 02:12:11 »
tenho 1 de um alfa romeu e igula mas tou com duvidas que la caiba

bem aqui não e fórum sobre hondas mas para grande desespero meu hoje ao tirar as capas de biela do meu 1.6 vtec   descubro que a cambota não tem reparação nem a biela resumindo tou :maufeitio:

E apesar disso tudo, ainda não sabes escrever Romeo!
Alfa Romeo GT
Alfa Romeo 156
Alfa Romeo 159
Fiat Uno

:alfa: :fiat: