0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Normalmente saem sem estragar nada,... Grande pincel e qd nao se tem acesso ao outro lado da rosca. Como o caso dum bloco por exemplo... Continua, estamos a gostar.
não, nesses casos não ha nada como ter um jogo de sacas
eu comprei por truta e meia um jogo com 4 ou 5... nunca me deram problemas, já me safaram N vezes
E eis que consegui hoje ter meia horinha para me dedicar ao Uno! Não foi ainda suficiente para o tirar das preguiças, mas houve progressos:- Relas colocadas;- Comprado parafuso para o suporte do tubo de escape;- remontado o suporte do escape, na parte de trás do bloco.Dificuldades:- As relas, decididamente, são a dor de cabeça do motor deste Uno. Ao montar o suporte do escape, percebi que uma das relas de trás já está com corrosão. Quando acabar de reparar as da frente, terei trabalho com as de trás. - Deve andar a soltar-se porcaria que nunca mais acaba, desde que passou a usar anticongelante. Espreitando pelo encaixe do tubo metálico, percebi que a bomba de água parece ter 20 anos. Mas tem 3 meses e 1000 kms.- Andei a lutar com o tubo metálico novo que encaixa na bomba de água. Não o consegui encaixar! Tem truque? O velho encaixa perfeitamente. Será que este é mais grosso do que o de origem? A FIAT descontinuou a peça e tive de comprar na concorrência. Ou simplesmente o metal do tubo velho acabou por se moldar ao bloco e por isso é que entra?Não queria nada reutilizar o velho, pois está todo oxidado por dentro...Abraços a todos!
Obrigado pelo ânimo! Pouco a pouco, a coisa faz-se! Mickey: ah, bom. Então o tubo entra à pressão. Ou seja, depois com o tempo ele acaba por moldar-se ao orifício do bloco e da bomba de água (o que explica que o velho entre com facilidade).Vou ver se no fim de semana consigo pôr em prática essa técnica da alavanca. Só não percebi muito bem como devo prender o cabo do martelo ao tubo: ponho o cabo lá dentro?ThinThema: Postos lado a lado, os tubos parecem ter exactamente as mesmas dimensões de diâmetro. O de origem, contudo, vai mais para dentro depois do o-ring: parece que chega mesmo a um milímetro das pás da bomba de água, enquanto que o da concorrência fica um pouco menos lá para dentro. Luke: pois, já percebi isso, por isso tento sempre OEM. Desta vez não deu, pois já não têm; no eBay também só encontrei da concorrência (nunca pensei que existissem tantas marcas!). De aspecto, parece ter qualidade. Simplesmente, não entrou magicamente para o sítio. Mas já percebi, pelo Mickey, que não é necessariamente problema da peça...