Boas,
Mais uma vez me venho "queixar" de um problema no meu

Y...
Recentemente levou relas todas novas, junta da cabeça, cabeça rectificada, radiador, oleo e filtro, etc....
A embraiagem só tem cerca de 25.000. Mas o problema que me obrigou a toda a grande reparação acima descrita, foi ter andado a agua durante "bastante" tempo e como consequencia ter apodrecido a rela da caixa... Conclusão a embraiagem andou a tomar banho...

O mecânico disse que a embraiagem ja precisava ser mudada.... bla bla bla... Mas eu não o sinto "patinar"...
O que se passa é que assim que começa a subir o ponteiro da temperatura (para temperaturas "normais" de funcionamento), as mudanças ficam cada vez mais dificeis de engrenar, principalmente 1ª e 2ª... Da a ideia que nem tou a carregar no pedal da embraiagem...

Esta caixa foi montada na mesma altura da embraiagem, há cerca de 3 anos e 25.000, veio de um carro com cerca de 65.000km, nessa altura levou valvulina nova.
Acham que é mesmo da embraiagem? Será que afinar/esticar um pouco mais o cabo melhora?
Pela experiencia que tenho com as motas o sintoma de precisar de mudar embraiagem era perder ponta em cada mudança.... Porque "patinava"... O motor subia de regime, mas a velocidade do carro não era proporcional...
Gostava de saber as vossas sábias sugestões.
Cump.