Autor Tópico: Fiat 238 - "A Queijeira"  (Lida 43757 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7439
  • Karma:
    +12/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #30 em: 02 de Julho, 2014, 12:02:39 »
 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Fiat Stilo MW Multijet... é pa ficar de origem :P

Spritmonitor.de" border="0

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3246
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #31 em: 02 de Julho, 2014, 16:00:33 »
 :lovesigh:

 :palmas:
   Fiat Panda YOUNG

Pistolas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #32 em: 02 de Julho, 2014, 22:20:41 »
Ah!!!!
Só vi o tópico agora.... :OMG:
A malta já disse tudo o que havia para dizer...
Concordo com os Kms tal e qual como está e depois logo vês o que queres fazer...
Por acaso, para a 238, não é extraordinariamente difícil arranjar material (aliás eu tenho um par de coisas para ela na arrecadação: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=31014.msg516077#msg516077). De facto, tal como a 242 muitas peças são comuns, compatíveis com outros modelos fiat (citroën no caso da 242)...o problema está sempre nas peças que lhe são únicas e específicas.
Literatura sobre este modelo em específico não tenho, mas tenho os catálogos todos de peças e sei de uns contactos em Itália, se precisares de achar 'aquelas' peças intangíveis.
Escreve-me MP para te passar os links de descarga dos catálogos.
Abr!
...bela máquina!!!  :wub:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27383
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #33 em: 03 de Julho, 2014, 02:43:05 »
Que veículo fantástico!  :palmas:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #34 em: 03 de Julho, 2014, 10:50:06 »
Bom dia, algumas novidades.

Antes das fotos, algum contexto. A carrinha vai ficar em casa dos meus pais, não é o ideal pois gostaria de estar perto dela mas é o possível tendo em conta 2 fatores, a falta de espaço, não tenho garagem, e o mau pai vai tratando de ir fazendo a "revisão". Significa que vai ficar a 75km de distância  :(  Ela em Penafiel e eu em Braga. Fui lá ontem e já se começou a fazer alguma coisa.

Posto isto, vamos ao que interessa.

 
O primeiro banho...


   
Começa a desmontagem...


 
O coração. Ainda não trabalha, tem-se que lavar depósito e comprar uma bateria. Já agora, que potência recomendam?


Os problemas até agora:
"encosto" que levou, provocou riscos e amolgadela. Mais em baixo, bolhas de ferrugem.

Mais um ponto problemático.

  Puxador/alavanca empenou para dentro fazendo com que raspasse na pintura e riscando. Não sei se tende endireitar, correndo o risco de a partir, ou se corte um pedacinho na ponta.

Cintas que seguram as portas estão todas traçadas. As de trás já provocaram a abertura em demasia das portas o que estalou os farolins. Onde posso encontrar este tipo de cintas?

 
Espelho partido e ferrugem e solda(?!) na bola de ajuste do espelho.

  parte em frente à roda está toda solta. Ferrugem em demasia provavelmente.

  um ponto de desgaste no mdf ao lado do acelerador. Notem por favor o pormenor delicioso. A corda que ali está tem um propósito, serve para fazer o retorno do pedal  :yeah:

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3246
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #35 em: 03 de Julho, 2014, 10:58:37 »
tens aí muito trabalho pela frente, valerão apena todos os tempos que tu e o sr. teu pai passem de volta dela...

Força!  :palmas: :palmas: :palmas:
   Fiat Panda YOUNG

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6516
  • Karma:
    +8/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #36 em: 03 de Julho, 2014, 13:54:09 »
Mais logo com tempo tentarei dar algumas sugestoes que estou a pensar... ;)

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #37 em: 03 de Julho, 2014, 14:30:45 »
Mais logo com tempo tentarei dar algumas sugestoes que estou a pensar... ;)

As sugestões são todas bem vindas!  8)

Também aceito postas de pescada, bitaites, alfinetadas, trolanços, agregados afins e similares  :charge:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8851
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #38 em: 03 de Julho, 2014, 14:32:25 »
As cintas das portas podes mandar fazer num sapateiro, uma tira de cabedal cosida a uma fita de estore, por exemplo...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Pistolas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #39 em: 03 de Julho, 2014, 18:58:07 »
Sim, as cintas é tal e qual como o Artur referiu; eu em Lx trato de tudo o que é peles na casa forra na baixa. Em Braga de certeza que existe uma casa de peles/couros com as mesmas características.
Espelho, não deve ser difícil de arranjar um novo ou um completo em 2ª mão.
Bateria sempre acima das especificações recomendadas; e se quiseres bateria para dar energia a outras coisas...melhor prevenir do que remediar.
Ferrugens na cava da roda e calha do tejadilho...normalíssimo e é uma sorte ser só isso...quando reparares, repara bem...em chaparia o barato saí sempre caro...
Esclarece-me uma coisa, falta uma mola no pedal, é isso?
Abr!


mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #40 em: 03 de Julho, 2014, 19:07:13 »
Sim, falta a mola no cabo que faz com que ele volte atrás quando se carrega. Ou seja, aceleras e depois tens de puxar o fio para desacelerar :)

Já agora, uma pergunta. Vou ter de comprar bombitos para as 4 rodas, a bomba de travões e bomba de embraiagem. Tenho uma dúvida em relação aos bombitos.

Os que estão montados são de 28,5mm à frente e 19mm atrás mas apenas encontro informação acerca dos traseiros que diz serem de 22,2mm. Qual será a medida correta? Opto por mandar vir igual ao que está montado? Penso serem os originais.

E já agora, a bomba de travões também será de 22,2 como diz a documentação?
« Última modificação: 03 de Julho, 2014, 19:38:43 por mad_maximo »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6516
  • Karma:
    +8/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #41 em: 03 de Julho, 2014, 20:41:14 »
Das sugestoes que vi sao tao boas ou melhores que as minhas, dai refiro-me apenas ao puxador da porta que ainda nao foi abordado.
Nesse caso tentava desmonta-lo na vez de forçar. Depois de desmontado ha diversas formas de levar a chapa a posiçao original. Assim nao cortas nada, nao arriscas partir nada e mantens a originalidade. ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #42 em: 03 de Julho, 2014, 23:23:59 »
isso puxa á frente ou atrás?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #43 em: 03 de Julho, 2014, 23:32:26 »

Puxa à frente.

Podem dar-me algum site online para comprar peças? Já tenho os códigos, mas a maioria de sites de peças não menciona o modelo que tenho... Consigo até encontrar equivalentes bem baratos mas normalmente está esgotado...

bombitos trás 4394467 e frente 4054713 
bomba travões 4106935 ou 4228767
bomba embraiagem 4412833

Jlpanda

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1063
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #44 em: 04 de Julho, 2014, 00:49:55 »
A referência dos bombites traseiros é a mesma dos bombites traseiros do Fiat 1500 e 1300. E têm 22,22 milímetros.

A 1ª referência da bomba de travões é igual à dos Fiat 1500 e 1600 Cabrio.

A referência da bomba de embraiagem é igual à de várias versões do Fiat 850.
Fiat desde sempre, Fiat para sempre