Autor Tópico: Fiat 238 - "A Queijeira"  (Lida 41764 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pistolas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #45 em: 04 de Julho, 2014, 20:32:21 »
Como estás a ver é quase tudo comum a outros Fiat...o que não for é que vai ser difícil de achar!
Quanto à mola do acelerador toma lá: http://www.ebay.it/itm/FIAT-238-B-B1-E-MOLLA-PEDALE-ACCELLERATORE-/150704102584?pt=Ricambi_automobili&hash=item2316aa1cb8 (mas aposto que deve ser igual à de um outro Fiat; quem deve também ter isso é o bertoricambi); em último caso uma fábrica/casa de molas resolve isso num instante.
Mais do que de acordo com o TwinThema relativamente ao puxador. Senão: http://www.ebay.it/itm/FIAT-238-241-MANIGLIA-PORTA-LATERALE-O-POSTERIORE-NUOVA-/220888017225?pt=Ricambi_automobili&hash=item336df3a949 (não sei se é esta!); mais uma vez o bertoricambi é capaz de ter isso.
Quanto aos bombitos tenho de puxar a brasa à minha sardinha;...não queres ficar com os que eu tenho?
Outra coisa, já viste isto: https://www.facebook.com/groups/116167961912/?ref=ts&fref=ts
Abr!

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #46 em: 04 de Julho, 2014, 21:18:30 »


Boas, obrigado pelas respostas.

Sim, eu sei que há muitas peças comuns a outros modelos, e sabia de todos esses que referiram, só estava a perguntar se sabem algum site de peças onde costuma ter esse tipo de peças disponíveis.

A bertoricambi eu já conheço, é em paredes e ainda ontem o meu pai lá esteve. Foi muito atencioso e tinha as peças que necessitava, no entanto, neste caso, como era a primeira vez que andava à procura de peças resolvi fazer uma procura no ebay. Estive até tarde ontem mas consegui encontrar o que queria e a preço muito mais baixo.

http://www.ebay.co.uk/itm/370718212861?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
http://www.ebay.co.uk/itm/360543933841?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
http://www.ebay.co.uk/itm/370718290717?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Só estou  :pain10:  porque o vendedor não me responde às msgs que lhe mando. Quero que me mande o total com os custos de envio atualizados para mandar tudo junto.

Os teus bombitos, Pistolas, não reparei que davam na minha carroça...

Hoje já levou uma bateria nova e um banho no interior da cabine e ao depósito. Trocou-se o óleo, etc. Amanhã uma limpeza à linhas de combustível e depois tenta-se por a trabalhar.

Quanto às outras peças, a mola não sei se será aquela, diz lá 238 B, que é o modelo a seguir, mais recente. A manete é aquela mas acho que não vai ser necessária.

Obrigado pela ajuda.

É verdade, a furação das rodas não é igual à dos fiats atuais (4x98), tem 5 furos. Qual a furação disto?

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 604
  • Karma:
    +2/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #47 em: 04 de Julho, 2014, 22:12:21 »
O preço destes componentes hidráulicos é muito bom!

Deixo um conselho, pelo menos seria o que eu faria: todos estes componentes podem ser reparáveis. Para o efeito tem se de trocar os vedantes. O problema mais comum é haver ingresso de ar no sistema e a presença de ar corrói as paredes dos cilindros. A corrosão perfura e passa a haver fuga nos retentores/vedantes.

Os vedantes, ao serem comprados, terão de ser kits próprios ou, então, usar vedantes 'universais'. Os vedantes, para serem compatíveis com DOT4, terão de ser em EPDM (ethylene propylene diene  monomer (M-class) rubber). DOT não é óleo de motor, é um tipo de glicol (não congela facilmente :)) e por isso a compatibilidade com elastómeros exige esta prudÊncia.

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #48 em: 04 de Julho, 2014, 22:15:57 »
Só comprei porque retirei os componentes, levei-os a um mecânico que me recomendou a substituição. Apresentavam alguma corrosão e ele disse que até podia resolver por algum tempo, mas tanto podia durar 1 ano como 3 meses. Como com os travões não se brinca resolvi-me pela compra.
« Última modificação: 04 de Julho, 2014, 22:27:44 por mad_maximo »

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #49 em: 04 de Julho, 2014, 23:34:49 »
Citar
É verdade, a furação das rodas não é igual à dos fiats atuais (4x98), tem 5 furos. Qual a furação disto?

Alguém pode ajudar?

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7439
  • Karma:
    +12/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #50 em: 04 de Julho, 2014, 23:48:18 »
Alguém pode ajudar?

Assim de surra, isso usa jante 14'' com 5 furos, eu apostava em 5x98, Lancia Delta style...
Fiat Stilo MW Multijet... é pa ficar de origem :P

Spritmonitor.de" border="0

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 604
  • Karma:
    +2/-0
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #51 em: 05 de Julho, 2014, 08:34:26 »
Só comprei porque retirei os componentes, levei-os a um mecânico que me recomendou a substituição. Apresentavam alguma corrosão e ele disse que até podia resolver por algum tempo, mas tanto podia durar 1 ano como 3 meses. Como com os travões não se brinca resolvi-me pela compra.
Peço desculpa, expliquei-me mal! Esta foi sem dúvida a melhor e mais barata opção. Apenas queria deixar a nota pois, no futuro, poderá não haver peças enquanto vedantes haverá sempre. É claro que para o trabalho em oficina, é mais cómodo e seguro comprar peças novas de substituição simples. Substituir vedantes é sempre mais complicado...
Já agora, ficou referir que estou a seguir com muito interesse esta carrinha :)

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #52 em: 05 de Julho, 2014, 11:10:07 »

Sim, eu percebi. Aliás, a ideia inicial seria mesmo substituir só os vedantes, poderia sair mais barato,  mas como fui aconselhar-me com o mecânico e ele disse que, dado o estado dos componentes, era uma soluçãoa curto prazo, passei para outra opção.

Continuo à espera da resposta do vendedor...  :maufeitio:




Quem quiser acompanhar mais a fundo, pode ir consultando todas as fotos em http://madmaximo.imgur.com/
Vou colocando lá todas as fotos

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45143
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #53 em: 05 de Julho, 2014, 22:32:32 »
isso é sempre passivel de ser "encamisado" e fica novo, não os mandes fora porque podes vir a precisar deles!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #54 em: 06 de Julho, 2014, 15:07:12 »
Claro que não :)

Tudo o que sair, e haverão outras coisas que sairão para sofrer upgrade, será guardado. Original é original...

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #55 em: 07 de Julho, 2014, 19:29:59 »

Ora bem, já trabalha! Já só está à espera do material para os travões para poder circular :D

http://youtu.be/mE0K2cNNzqk
http://youtu.be/DG8A4y_fQ2Q

Não foi preciso quase nada. :) e tem um trabalhar certinho. Parece que ronrona, hehehehe

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6350
  • Karma:
    +6/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #56 em: 07 de Julho, 2014, 20:38:23 »
Fixolas!!! ;)

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1740
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #57 em: 07 de Julho, 2014, 21:19:51 »
Brutal!!  Tem mesmo o som de um 127 grande...;)

mad_maximo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 129
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #58 em: 07 de Julho, 2014, 21:25:56 »
A estrela é o meu pai :D

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8744
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat 238 daily driver
« Responder #59 em: 08 de Julho, 2014, 00:51:56 »
Maravilha, já a dar sinais de vida, agora e só por em forma  :t_up:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk