Autor Tópico: Direcção Assistida Fiat Punto (188)  (Lida 24595 vezes)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Direcção Assistida Fiat Punto (188)
« Responder #15 em: 10 de Outubro, 2014, 16:56:05 »
Se não estou em erro, no caso de não haver "arranjo" e a solução for a substituição da direcção (caso me tenham informado bem), há direcção recondicionada com garantia e fica em cerca de metade do preço de um conjunto novo. Caso seja a reprogramação do motor eléctrico da direcção assistida, certamente a coisa "é simples e menos dispendiosa", suponho eu.
Por causa de uma reclamação que fiz para a Fiat Portuguesa, tenho um crédito, embora de só cerca de 60€ na IMV Expo.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #16 em: 21 de Outubro, 2014, 15:09:28 »
Se não estou em erro, no caso de não haver "arranjo" e a solução for a substituição da direcção (caso me tenham informado bem), há direcção recondicionada com garantia e fica em cerca de metade do preço de um conjunto novo. Caso seja a reprogramação do motor eléctrico da direcção assistida, certamente a coisa "é simples e menos dispendiosa", suponho eu.
Por causa de uma reclamação que fiz para a Fiat Portuguesa, tenho um crédito, embora de só cerca de 60€ na IMV Expo.
lmml pede ajuda ao Artur se vai meter isso na fita prepara a vontade 500€ ou mais  ;)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #17 em: 22 de Outubro, 2014, 21:51:46 »
Diagnóstico sobre a avaria da direcção. Motor de direcção "reprogramado", mas sem resolução da avaria, Erro de binário de assistência de direcção, avaria atribuída à centralina da DA e isso não tem reparação, apenas substituição da coluna de direcção. Pacote completo..., com direcção assistida recondicionada, cerca de 700€.
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #18 em: 23 de Outubro, 2014, 09:49:21 »
Diagnóstico sobre a avaria da direcção. Motor de direcção "reprogramado", mas sem resolução da avaria, Erro de binário de assistência de direcção, avaria atribuída à centralina da DA e isso não tem reparação, apenas substituição da coluna de direcção. Pacote completo..., com direcção assistida recondicionada, cerca de 700€.
leste o que te disse antes?

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 23 de Outubro, 2014, 18:20:44 »
ZMonteiro, li o que escreveste antes sim, mas antes também li o que Artur Branco escreveu... "Eu só consigo ajudar caso tenha de se refazer as soldas do motor electrico...
Neste caso, e é a 3ª vez que digo isto neste tópico, sendo um 188 "B" há a possibilidade de o motor ser diferente e não ter as tais soldas... Já "abri" dois "B's" e nenhum tinha.
O correcto a fazer será um diagnóstico ao sistema da DA e conforme o resultado ir então avaliar as opções.
Os sensores de torque já se vendem por aí e já há oficinas que os montam sem levar couro e cabelo."

A única decisão que tenho tomado, é de não arranjar nada até ao fim do ano. Vou arriscar e andar assim, pode ser que a assistência da direcção se falhar, volte a funcionar depois, como tem ocorrido até aqui.
700€ é um ordenado... e não sou rico.
Vou tentar saber se em Lisboa há alguma oficina que possa ser de confiança, que possa fazer o arranjo e para que não haja dúvidas, que possa fazer o diagnostico como na Fiat, para ver se dá igualmente erro de binário, que é atribuído à centralina da direcção e que a Fiat não repara, infelizmente.
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 14 de Novembro, 2014, 09:53:31 »
Bom dia.
Há por aqui alguém que conheça o trabalho das empresas http://www.centralinas.eu/ (Ataija de Cima, a caminho da terra dos meus pais), http://www.lbs-reparacaoauto.com/ (Queluz), assim como da http://autoracedigital.com/ (Montijo)?
Estas 3 prontificaram-se a fazer diagnostico à direcção do carro, para identificar o erro (problemas) e confirmar o que a Fiat disse e então... orçamentar a reparação.
Só a LBS deu preço de diagnostico, 30€+IVA, ou seja, cerca de 37€.
lmml

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #21 em: 17 de Novembro, 2014, 15:46:18 »
Bom dia.
Há por aqui alguém que conheça o trabalho das empresas http://www.centralinas.eu/ (Ataija de Cima, a caminho da terra dos meus pais), http://www.lbs-reparacaoauto.com/ (Queluz), assim como da http://autoracedigital.com/ (Montijo)?
Estas 3 prontificaram-se a fazer diagnostico à direcção do carro, para identificar o erro (problemas) e confirmar o que a Fiat disse e então... orçamentar a reparação.
Só a LBS deu preço de diagnostico, 30€+IVA, ou seja, cerca de 37€.
Mas qual o orçamento de reparação?
Pagaste 37€ para apenas te lerem o erro??

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #22 em: 18 de Novembro, 2014, 10:02:22 »
Mas qual o orçamento de reparação?
Pagaste 37€ para apenas te lerem o erro??
Só uma casa me deu orçamento, mas para fazerem o diagnostico.
Ainda não fui a oficina nenhuma, para efectivamente fazerem o diagnostico e então fazerem igualmente o orçamento de reparação da direcção.
lmml

ajss.ajss

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #23 em: 21 de Janeiro, 2015, 15:05:26 »
Boa tarde Fiatistas,

Eu tb tenho um problema parecido, o meu punto 188 1.3 Multiject de 2008, tb ficou de repente com a direcçao assistida mais pesada, contudo nao assinala nada no tablier nem da nenhum erro quando se liga à máquina, alguem tem alguma dica a dar?

Obrigado

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re:
« Responder #24 em: 21 de Janeiro, 2015, 16:06:14 »
Punto 188 de 2008???

Enviado do meu ST21i2 através de Tapatalk

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
Re:
« Responder #25 em: 21 de Janeiro, 2015, 16:14:39 »
Punto 188 de 2008???

Será um raro Classic?

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re:
« Responder #26 em: 21 de Janeiro, 2015, 16:31:23 »
Punto 188 de 2008???

Tava guardado num stand, foi vendido a semana passada...  :lol: :lol: :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

NetEnforcer

• Moderação
  • Abarth

• 2720
« Responder #27 em: 21 de Janeiro, 2015, 17:06:24 »
Se decidires andar com a DA assim, aproveita e vai poupando 30€ ao mes...assim se vier a chapada, doi menos lol.
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

ajss.ajss

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #28 em: 22 de Janeiro, 2015, 09:57:46 »
Alguém conhece um bom técnico na zona de Braga que resolva problemas da direcção assistida do punto 188?
Obrigado

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
« Responder #29 em: 22 de Janeiro, 2015, 11:35:02 »
Será um raro Classic?

Os Classic são raros? Já me cruzei com uns quantos! Até pensava que, à data, saía muito bem.