Autor Tópico: recuperação de motor fiat stilo 1.6  (Lida 1607 vezes)

fallon

• Recem chegado

• *
  • 5
recuperação de motor fiat stilo 1.6
« em: 06 de Setembro, 2014, 02:25:29 »
boas, sou novo aqui no fórum e precisava de umas dicas acerca da recuperação de um motor de um fiat stilo 1.6 (gasolina), tenho um fiat stilo 1.6 de 2003 com cerca de 180.000km, já algum tempo que tinha reparado no consumo excessivo de óleo assim como o excesso de fumo principalmente nas altas rotações, mais recentemente começou a isolar as velas, o diagnostico do mecânico apontava para os segmentos danificados, o orçamento com tudo incluído ficava por 1700€, após a abertura do motor o mecânico informa-me que pelo menos um segmento estava partido tendo danificado/riscado o cilindro, o que obriga a "rectificar" o bloco e "encamisar" estando agora á espera de um novo orçamento, gostava que me dessem umas "luzes" acerca deste assunto e do que se trata ao certo estes termos
obrigado
« Última modificação: 07 de Setembro, 2014, 03:06:56 por fallon »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: recuperação de motor faiat stilo 1.6
« Responder #1 em: 06 de Setembro, 2014, 12:28:02 »
1700 euros é uma "porrada" valente, tendo em consideração o valor do carro...

Considera a hipótese de comprares um motor ou um bloco já recondicionado... Compara preços...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: recuperação de motor faiat stilo 1.6
« Responder #2 em: 06 de Setembro, 2014, 13:54:39 »
Eu procurava um motor em bom estado de outro Stilo, numa casa de abate, revisão nele e por certo ficava bem mais em conta.  :smash: :smash:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

fallon

• Recem chegado

• *
  • 5
Re: recuperação de motor fiat stilo 1.6
« Responder #3 em: 07 de Setembro, 2014, 03:16:16 »
já telefonei para a PROVMEC, eles têm um motor com 77.000 km e com 6 meses de garantia por 780 € (sem :unsure: iva), no entanto continuo a achar que um motor usado, ainda mais fora do carro é sempre um risco (pode estar quase na mesma que o outro).

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 07 de Setembro, 2014, 12:24:14 »
já telefonei para a PROVMEC, eles têm um motor com 77.000 km e com 6 meses de garantia por 780 € (sem :unsure: iva), no entanto continuo a achar que um motor usado, ainda mais fora do carro é sempre um risco (pode estar quase na mesma que o outro).

Se não confiares na solução de pôr um usado, é melhor "para ti" reparar o teu, esse da PROVMEC não me parece muito barato, com IVA fica perto de mil euros  :blink:  tenta outros centros de abate, em caso de não conheceres outros, pergunta que tentaremos dar uma ajuda  :smash: :smash:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #5 em: 08 de Setembro, 2014, 13:53:00 »
esses motores arranjam se baratos em sucata e por norma com garantia de 3 meses  ;)
Eu não dava 1700€.
Tentava ir a outro lado motor novo (300€) Mão de Obra (200), oleos, filtro, e kit distribuição (250€).. Pelas minhas contas 750€  ;)