Autor Tópico: Duvida Fiat cinquecento sport?  (Lida 11388 vezes)

fabio_bws

• Piccolo

• *
  • 36
Duvida Fiat cinquecento sport?
« em: 09 de Setembro, 2014, 12:26:12 »
Bom dia pessoal dos fiats :)
como já é do conhecimento de alguns estive a restaurar um fiat cinquecento que esta a ficar no ponto faltam-me alguns promenores mas não tenho conseguido arranjar peças muito facilmente mas vai ficar no ponto.
Agora gostava de poder trocar umas ideias com alguem que tenha carros desses, para já o que me esta a "preocopar" mais é que o meu carro a 120 KH as rotações vão nas 4000, é normal? eu acho um pouco exagerado.

Tambem estive na parte dos encontros so que não "precebi muito bem" á algum encontro na zona norte para breve? gostava de falar com algumas pessoas tirar algumas duvidas sobre o carro....
Cumps
FAbio Silva

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Duvida Fiat cinquecento sport?
« Responder #1 em: 09 de Setembro, 2014, 13:26:31 »
Qual é a preocupação?

O Cinquecento Sport tem uma caixa muito curta para favorecer a rapidez.

A 4000 rpm em 5ª deve ir a 120 km/h
A 4000 rpm em 4ª deve ir a 90 km/h
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #2 em: 09 de Setembro, 2014, 14:27:30 »
O cinquecento sport tem a caixa curta.. Por isso é que nos sinais a saber arrancar é tudo teu  :uikabom:  :lol:

fabio_bws

• Piccolo

• *
  • 36
« Responder #3 em: 09 de Setembro, 2014, 17:06:16 »
obr pessoal mas achei muito, tenho outros carros e a rotação é um bocado mais baixa (tambem sei que tem mais cc) mas pensei que era muito.
Estava a pensar por uma caixa de 6? já alguem pos? aprova?
outra coisa a tempratura anda ssempre nos 90 95g a andar calminho se anda a brincar um bocadinho sobe para os 100g tambem é normal?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 09 de Setembro, 2014, 17:35:03 »
a caixa de 6 é mais curta que a caixa normal de 5 (ambas do punto)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

fabio_bws

• Piccolo

• *
  • 36
« Responder #5 em: 09 de Setembro, 2014, 17:56:55 »
Mas aconselham?
Eu não gosto do carro assim  :angry: 8 tambem tenho uma linha em inox so com panela no fim, e faz muito barulho porque vai sempre com a rotação muito alta não anda nada por ai alem aquece muito....

Alguma solução? Pelo que já aqui postaram acredito que "não seja defeito mas feitio" mas não gosto assim do carro nem tenho andado nele por causa disso  :angry:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #6 em: 09 de Setembro, 2014, 18:27:36 »
Mas aconselham?
Eu não gosto do carro assim  :angry: 8 tambem tenho uma linha em inox so com panela no fim, e faz muito barulho porque vai sempre com a rotação muito alta não anda nada por ai alem aquece muito....

Alguma solução? Pelo que já aqui postaram acredito que "não seja defeito mas feitio" mas não gosto assim do carro nem tenho andado nele por causa disso  :angry:

O problema é mesmo esse, a linha que tens... isso tem de levar duas panelas, uma intermedia, uma final para não andar sempre a berrar...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 09 de Setembro, 2014, 18:35:57 »
Mas aconselham?

isso cheira-me a junta nas couves ou sistema de refrigeração marado como é costume
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

fabio_bws

• Piccolo

• *
  • 36
« Responder #8 em: 09 de Setembro, 2014, 19:02:38 »
isso cheira-me a junta nas couves ou sistema de refrigeração marado como é costume

disso não é amigo refiz o carro de A a Z o motor foi todo feito de 0 tem bronzes novos seguementos novos vedantes\juntas, colaça testada, tudos de agua tudo novo ventuinha nova radiador, radiador da sofagem, bomba de agua, filtros todos novos....
Tudo tudo tudo fiz este carro porque a minha esposa tem uma "pancadazinha" por um cinquencento amarelo então fiz-lhe a vontade comprei um mas não estava como queria foi todo descascado todo pintado todo estufado tudo aquilo de origem so tem carroçaria vidros espelhos e pouco mais de resto esta tudo impec, so que desiludiu-me pensava que o carro era mais engraçado, agora estava a contar gastar mais uns € em jantes e amortecedores trabalhados mas queria ter uma solução para isto....

jacsmauricio

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #9 em: 09 de Setembro, 2014, 19:25:45 »
Mete um escape silencioso que ja nao notas a rotacao,  o meu com escape cilencioso da muito gozo ouvir o motor a cantar quando se passa das 4000, quanto a temp. O meu e igual e tambem me faz confusao principalmente por a ventoinha estar sempre a ligar, pelos vistos nao e defeito mas sim feitio

fabio_bws

• Piccolo

• *
  • 36
« Responder #10 em: 09 de Setembro, 2014, 19:33:02 »
Mete um escape silencioso que ja nao notas a rotacao,  o meu com escape cilencioso da muito gozo ouvir o motor a cantar quando se passa das 4000, quanto a temp. O meu e igual e tambem me faz confusao principalmente por a ventoinha estar sempre a ligar, pelos vistos nao e defeito mas sim feitio

Pois era isso que queria saber e que não achava normal, mas parece que é. em ponta quanto esta a dar o seu?

jacsmauricio

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #11 em: 09 de Setembro, 2014, 19:42:58 »
Nao faco a minima ideia, porque a partir dos 130 tenho medo que levante voo quando me cruzo  com outros carros, mas sei que da bailinho a outros carros bem mais potentes :palmas:, na semana passada deu a um astra, lol

fabio_bws

• Piccolo

• *
  • 36
« Responder #12 em: 09 de Setembro, 2014, 19:58:27 »
Nao faco a minima ideia, porque a partir dos 130 tenho medo que levante voo quando me cruzo  com outros carros, mas sei que da bailinho a outros carros bem mais potentes :palmas:, na semana passada deu a um astra, lol

:)  :)  :)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #13 em: 09 de Setembro, 2014, 20:24:22 »
A caixa deve ser assim curta.

É dos poucos carros que saiu com relações de caixa em condições. Assim é que ele está bem.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jacsmauricio

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #14 em: 09 de Setembro, 2014, 20:54:11 »
Ja tive carros com muitos cv de origem (183) mas acho que a 4 desta caixa de fosforos brutal, ainda que tenho nocao que a falta de aderencia, estabilidade, etc. Acaba por dar
 emocao a coisa,  :OMG:
   :uikabom: estou deserto para por o cento a andar para largar a canter  :yeah: