Autor Tópico: Marengo JTD 105 - problemas no motor  (Lida 1393 vezes)

paulo.emina

• Recem chegado

• *
  • 2
Marengo JTD 105 - problemas no motor
« em: 19 de Setembro, 2014, 21:23:15 »
Boas a todos os Fiatistas,

Sou novo aqui no forum.
Tenho 2 Fiats, 1 Fiat Marea Weekend 1.6 16v de 98 e 1 Fiat Marengo 1.9 JTD 105cv de 2000.

Na Fiat Marengo apareceu-me um problema estranho, mas vou tentar descrever um pouco do seu historial nos ultimos tempos.

A Marengo esteve parada durante alguns meses e com pouco gasoleo (a bateria estava desligada) certo dia liguei a bateria e pius a carrinha a trabalhar sem problemas, deixei-a trabalhar cerca de 90 minutos ao relanti ate a ventoinha ligar e desligar, ate aqui tudo bem. Peguei na carrinha e fui dar uma volta onde puxei um pouco por ela (cerca de 1km) e voltei a para-la desligando a bateria. Outro dia fui pegar nela para a levar a inspecção e não pegou, a bateria dava sinal de estar fraca, liguei cabos a Marea e nem assim quis pegar, tentei faze-la pegar via reboque e nada. c
Depois o meu pai falou com mecanico aqui vizinho que pegou e meteu algum gasoleo e sangrou o circuito e nada, não pegou. Andou a ver todo o circuito de gasoleo e esta tudo aparentemente bem, a Marengo actualmente pega mas fica com um relanti anormal e acaba por se desligar sde voltar a ligar e acelarar mantem as rotações mas mal tiro o pé do acelarador desliga-se.
Agora o mecanico diz que o problema deve de ser injectores, a mim não me parece, pois ate faltar o gasoleo a Marengo esta a funcionar bem.

Sera que alguem me poder dar uma dica?

Abraços fiatistas.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Marengo JTD 105 - problemas no motor
« Responder #1 em: 23 de Setembro, 2014, 08:52:25 »
Bom dia,
Antes de me referir a questao deverias dar Aqui

Quanto a questao do motor nao se aguentar da uma vista de olhos ao filtro e procura agua no circuito do gasoleo.  :dry:

paulo.emina

• Recem chegado

• *
  • 2
Re: Marengo JTD 105 - problemas no motor
« Responder #2 em: 24 de Setembro, 2014, 22:13:49 »
Obrigado,

Vou verificar e depois digo alguma coisa.