Autor Tópico: Junta da colaça danificada  (Lida 1781 vezes)

seicento77

• Recem chegado

• *
  • 5

Masculino
Junta da colaça danificada
« em: 21 de Setembro, 2014, 05:25:14 »
Boas
Estou com um “pequeno” problema na minha máquina, comecei por detetar que o líquido de refrigeração desaparecia lentamente cerca de 2 a 3 meses para chegar do limite max. até ao limite min do vaso de expansão, o liquido estava com aspeto ferrugento, levei o carro a um mecânico e pedi para verificar onde estaria a fuga, trocar o liquido e fazer limpeza ao sistema de refrigeração. Quando fui buscar o carro disse-me que tinha feito o que pedi e que não detetou nenhuma fuga, insisti para que visse bem. Depois de fazer uma lavagem ao motor, uma vez que ele baba óleo na parte de trás sobretudo, lá chegou a conclusão que a junta da colaça deve estar deteriorada talvez devido líquido de refrigeração fraco. Acredito por aquilo que já li que possa ter razão, mas como o mecânico falou a “olhômetro” não me inspirou confiança, por isso, irei fazer um teste de compressão.
As minhas dúvidas são quais são os sintomas da junta deteriorada?
Alguém aconselha um bom mecânico especializado ou com bons conhecimentos em fiat´s que saiba o que está a dizer e fazer na zona do Porto e arredores.

agradeço a vossa ajuda
FIAT - Fabbrica Italiana Automobili Torino

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Junta da colaça danificada
« Responder #1 em: 21 de Setembro, 2014, 11:11:35 »
E o mecanico chegou a essa conclusão como? É visivel a perda do liquido?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #2 em: 21 de Setembro, 2014, 16:29:12 »
se tens duvidas pede uma segunda opiniao.
cump

seicento77

• Recem chegado

• *
  • 5

Masculino
« Responder #3 em: 22 de Setembro, 2014, 01:42:46 »
Rara, ele chegou a essa conclusão depois da minha insistência, ele lavou o motor eu andei com o carro 4 dias e verificou que baba óleo entre a cabeça do motor e o bloco logo chegou à conclusão que a junta está danificada. Eu nunca tive nenhuma situação de aquecimento, a perda de liquido não é visível, não há liquido de refrigeração no óleo nem óleo no liquido de refrigeração, há sim ferrugem no liquido de refrigeração e isso pode ser sinal que algo está podre no circuito e haver uma pequeníssima fuga devido a isso. Também já li que o liquido pode estar a entrar no cilindro devido à junta danificada e a sair pelo escape, muitas hipóteses e poucas certezas. O mecânico não falou em testes de compressão fui eu que fui lendo outros posts e acho por bem antes de estar a abrir ter a certeza que realmente está danificada. Qualquer mecânico tem instrumentos para fazer um teste de compressão, ou terei de procurar uma bosch car service por exemplo?
FIAT - Fabbrica Italiana Automobili Torino

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #4 em: 22 de Setembro, 2014, 13:06:09 »
por norma ja muitos mecanicos tem teste de compressao.
podes tambem analisar as velas... se de facto houver um consumo da agua e passagem para algum dos cilindros vais notar diferenca em alguma delas. a nao ser que o consumo de agua seja mesmo muito pequenino.