Autor Tópico: óleo selenia  (Lida 2971 vezes)

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
óleo selenia
« em: 29 de Setembro, 2014, 19:26:34 »
Boa tarde

Nunca mais vim ao fórum isto anda meio caótico
Gostava de saber a vossa opinião o óleo selenia pur energi
E o que eu uso devido ao filtro de partículas quantos km faz 10.000 20.000
Obrigado pela ajuda

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: óleo selenia
« Responder #1 em: 29 de Setembro, 2014, 22:53:12 »
Boa tarde

Nunca mais vim ao fórum isto anda meio caótico
Gostava de saber a vossa opinião o óleo selenia pur energi
E o que eu uso devido ao filtro de partículas quantos km faz 10.000 20.000
Obrigado pela ajuda

O óleo é para 30000km/24 meses ou seja o que chegar primeiro.

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #2 em: 29 de Setembro, 2014, 23:11:12 »
O óleo é para 30000km/24 meses ou seja o que chegar primeiro.
O 20k também é para 20mil ou 12 meses tenta lá fazer 20mil.. Convem estar atento eu o 20k uso para 10mil em 10mil.. isto é um mero exemplo  :P

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #3 em: 30 de Setembro, 2014, 00:54:41 »
O 20K faz 20 mil sem problemas. Em todos os carros que tive foi assim... Só o trocava antes dos 20 mil se não os fizesse em 12 meses.

Quanto à troca de óleo em carros com DPF/FAP, esta só se faz quando o carro "pede", nunca antes. O WR Pure Energy na minha Dobló fez 30 mil, altura em que o carro solicitou a sua troca, Faltavam 5 mil para a manutenção programada.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #4 em: 30 de Setembro, 2014, 09:09:29 »
Bom dia

Obrigado pela vossa opinião e ajuda neste fórum já me ajudaram muito mesmo parabéns a quem teve a iniciativa de fazer este fórum a todos os utilizadores

Abraco

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #5 em: 30 de Setembro, 2014, 13:38:51 »
E outra coisa eu quando mudei o óleo a primeira vez tinha lá uma opção no bravo que via lá quantos km faltavam para a revisão aparecia no display depois o homem em vez de fazer o reset ao óleo fez a revisão e apagou me essa opção agora já não aparece essa opção, e depois fui lá outra vez e ai fez me o reset ao óleo, agora tenho medo que me tenha apagado também a opção do óleo e já não apareça no display a dizer mundaca de óleo
Têm alguma solução

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #6 em: 30 de Setembro, 2014, 14:22:51 »
O 20K faz 20 mil sem problemas. Em todos os carros que tive foi assim... Só o trocava antes dos 20 mil se não os fizesse em 12 meses.

Quanto à troca de óleo em carros com DPF/FAP, esta só se faz quando o carro "pede", nunca antes. O WR Pure Energy na minha Dobló fez 30 mil, altura em que o carro solicitou a sua troca, Faltavam 5 mil para a manutenção programada.
Pergunta fizeste alguma x 20mil em menos de 12meses num deles?
Digo isto porque o 1.2 16v que tinha aos 10mil não tinha a varreta abaixo do máximo mas sei que até aos 20mil não ia ficar no máximo decerteza.. Até a propria marca a partir de certa data avisa para a mudança ser de 10mil em 10mil.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #7 em: 30 de Setembro, 2014, 15:11:38 »
Pergunta fizeste alguma x 20mil em menos de 12meses num deles?
Digo isto porque o 1.2 16v que tinha aos 10mil não tinha a varreta abaixo do máximo mas sei que até aos 20mil não ia ficar no máximo decerteza.. Até a propria marca a partir de certa data avisa para a mudança ser de 10mil em 10mil.

Claro que fiz.

Eu nunca disse que fazia os 20 mil sem acrescentar óleo! O meu Cinq levava ~1/2 litro a cada 2500... O Punto 188 levava mais ou menos 1 litro em pequenas reposições entre mudas. É normal, natural e é para isso que lá estão a vareta e o bocal!

Eu compro sempre o óleo já a contar com o consumo entre mudas. Já o meu Grande Punto ia levando 0,1L de vez em quando, para compensar o consumo!

Quanto mais alta for a rotação média em que uses o motor mais óleo ele vai consumir. É até saudável que assim seja!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #8 em: 01 de Outubro, 2014, 11:09:20 »
engraçado é que de 10mil em 10mil nunca repus óleo no 1.2.. E atenção tive 1h30 no Vasco Sameiro, arranques em Santarém, viagens a fundo para Leiria, etc..
uma  :hail: aquele motor que nunca se queixou até sair do carro aos 180mil  :bompost: E pelo que sei continua noutro punto ai por portugal  :t_up:
Mas lá está de 10mil em 10mil leva muda de óleo e filtro de óleo!