Autor Tópico: Urgente  (Lida 7970 vezes)

NetEnforcer

• Moderação
  • Abarth

• 2720
Re: Urgente
« Responder #30 em: 30 de Outubro, 2014, 09:00:51 »
Grande favor? :blink:

Nao sou certamente a melhor pessoa para te garantir mas a meu ver a direcção eléctrica dá muito menos chatices que a tradicional, basta ver o número de peças moveis envolvidas.

Pelo que sei, a direção eletrica dos Puntos mk2 sofria de alguns males a nivel da sua fiabilidade. Quem sabia reparar, era coisa para 30 minutos e uns euritos; para quem não sabia, era custos agravados ao nivel de uma coluna de direção nova, entre outras coisas....
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #31 em: 02 de Novembro, 2014, 15:36:02 »
Se tivermos em conta a quantidade de carros, só na FIAT, que usam o sistema eléctrico - só Puntos 2ª geração são muitos milhares, Stilos, Grande Punto, Pandas, agora os 500... - vai-se ver que as muitas unidades que dão problemas são, mesmo assim, um número ainda residual.

Além disso 90% dessas anomalias devem-se a um defeito de construção de um componente electrónico, não estão associadas directamente ao facto de a direcção ser eléctrica ou hidráulica.

:t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #32 em: 06 de Novembro, 2014, 17:47:52 »
Será a correia do alternador, o carro deve ter entrado em modo de segurança, para poupar a bateria.

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #33 em: 10 de Novembro, 2014, 18:05:14 »
 :t_up:

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #34 em: 25 de Novembro, 2014, 20:01:25 »
Como já disseram... o mal da direcção assistida dos Punto MK2 residia no motor eléctrico, mais concretamente... nas soldas de uma placa.

Pelo que sei, a grande maioria dos problemas surgiram (surgem?) nos Puntos. Nos Stilo só soube de um caso, o motor é diferente, acho.

No Punto da minha esposa, de 2001, tivemos esse problema. Na FIAT (Mundauto) queriam entre 900 euros, no caso do motor, e 1200, no caso de motor e coluna de direcção.

Paguei o gasóleo a um amigo (15 euros) e ele lá me soldou aquilo. O motor fui eu a retirar e a voltar a colocar. Nunca mais deu problemas.

Poupei uns "euritos"...