Autor Tópico: Mínimos de Led  (Lida 2626 vezes)

PackinHitman

• Piccolo

• *
  • 57
Mínimos de Led
« em: 27 de Outubro, 2014, 23:15:25 »
Boas Fiatistas,

Andei a trocar algumas lâmpadas interiores do meu Grande Punto, agora pretendo trocar algumas exteriores :) Há uns dias comprei umas OSRAM COOL BLUE INTENSE W5W para os mínimos, mas não ficaram como pretendia... Gostaria de saber a vossa opinião sobre colocar leds nos mínimos e nas luzes de matrícula. Já agora quais é que aconselham? Já pesquisei na net e existe muita escolha, contudo tenho algum receio de comprar alguns que não sejam os mais indicados para o efeito...

Resumindo:
LEDS nos mínimos, é permitido e não há stress com a polícia ou inspecção? Quais aconselham?
LEDS na matrícula, quais aconselham?

Obrigado pela vossa habitual ajuda :)

:fiatistas:

Giugiaro

• Zagato

• *
  • 1421

Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re: Mínimos de Led
« Responder #1 em: 27 de Outubro, 2014, 23:49:41 »
Aqui terá algumas informações legais sobre o uso de LED: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2013:070:0007:0010:PT:PDF
Work in progress................(...)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #2 em: 28 de Outubro, 2014, 10:58:10 »
O teu principal problema vai ser "convencer" o Grande Punto a aceitar os LED...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

PackinHitman

• Piccolo

• *
  • 57
« Responder #3 em: 28 de Outubro, 2014, 14:46:40 »

PackinHitman

• Piccolo

• *
  • 57
« Responder #4 em: 28 de Outubro, 2014, 14:50:34 »
O teu principal problema vai ser "convencer" o Grande Punto a aceitar os LED...
Boas Artur, mesmos aqueles LEDS CANBUS irão acusar erro? Ou simplesmente não irão funcionar?
Haverá algum membro do forum que utilize LEDS nos mínimos e matrícula?

PackinHitman

• Piccolo

• *
  • 57
« Responder #5 em: 29 de Outubro, 2014, 09:49:06 »
http://www.ebay.co.uk/itm/111327123571?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Ontem emprestaram-me estes LEDS que coloquei na matrícula do meu Grande Punto e... funcionaram  :fiat:
Não sei se são os mais aconselhados para o efeito, contudo eram os únicos que consegui que me emprestassem para experimentar :)
Como li num outro forum, possivelmente o meu Grande Punto pode ter "algo diferente nos sensores canbus ou com algum problema", é que desliguei uma das lâmpadas de matrícula e também não me deu qualquer erro :wacko:

mferreira

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    BRAVO JTD-GT 105
« Responder #6 em: 29 de Outubro, 2014, 14:30:02 »
Para a 1ª questão, creio que se podem usar led`s, mas nunca azuis pois não é permitido sem ser para veículos de emergência. Eu uso branco, e como ainda não me mandaram parar ainda não sei se implicam.
O que também é importante e ninguém liga, é o facto de ser proibido circular em mínimos, estes são apenas luzes de presença. Ok, eu com os led`s circulo de mínimos, mas como os led`s brancos vêm-se muito bem. Se não fosse também não circulava em mínimos.

Para a 2ª questão, se leva w5w, é o que temos de aplicar.

MF

PackinHitman

• Piccolo

• *
  • 57
« Responder #7 em: 29 de Outubro, 2014, 14:47:33 »
Para a 1ª questão, creio que se podem usar led`s, mas nunca azuis pois não é permitido sem ser para veículos de emergência. Eu uso branco, e como ainda não me mandaram parar ainda não sei se implicam.
O que também é importante e ninguém liga, é o facto de ser proibido circular em mínimos, estes são apenas luzes de presença. Ok, eu com os led`s circulo de mínimos, mas como os led`s brancos vêm-se muito bem. Se não fosse também não circulava em mínimos.

Para a 2ª questão, se leva w5w, é o que temos de aplicar.

MF

Boa tarde mferreira,

Relativamente à 1ª questão os led's que queria colocar são brancos. Não percebi a parte em que diz "eu com led's circulo de mínimos, mas como os led`s brancos vêm-se muito bem". Pode dizer-me que led's usa na seu FIAT?

Em relação à 2ª questão os led's que que colocarei, se funcionar, serão sempre W5W :) Só que existe uma quantidade de led's W5W que não sei quais serão os mais aconselhados!

Estive por exemplo a ver estes: http://www.ebay.co.uk/itm/501-5-SMD-LED-XENON-WHITE-SIDELIGHT-CANBUS-BULBS-FIAT-GRANDE-PUNTO-/271008122651?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3f1957c71b, será que são aconselháveis ou será que espalham muito a luz e não serão os indicados?

Peço desculpa pela minha ignorância nesta matéria  :ninja:
« Última modificação: 29 de Outubro, 2014, 14:48:56 por PackinHitman »

mferreira

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    BRAVO JTD-GT 105
« Responder #8 em: 29 de Outubro, 2014, 15:19:00 »
Os led`s que refere espalham a luz, ao contrário deste tipo ( http://www.ebay.co.uk/itm/10-x-White-LED-T10-W5W-501-194-168-Side-Light-Wedge-Interior-Bulb-Lamp-DC-12V-UK-/291010127934?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item43c18e283e ) em que a luz é apenas direccionada para a frente pois te apenas 1 led.

No meu Bravo, tive do tipo que fala em que espalha a luz. Agora experimentei a colocar as de 1 led.

No final pelo que vejo, tem também muito a ver com as ópticas, numas fica muito bem e noutras nada de mais. Por exemplo os led`s que fala, no meu Bravo fica 5* mas no meu Seat de 1998 não fica nada de mais e deixei estar as originais.

Na chapa de matricula ainda não comparei.

Cump.
MF

PackinHitman

• Piccolo

• *
  • 57
« Responder #9 em: 29 de Outubro, 2014, 16:48:46 »
Obrigado pela resposta :) Pois tudo depende das ópticas... A ver se aparece por aqui alguém que tenha um Grande Punto com led's para informar quais os led's que ficam melhor  :D
« Última modificação: 29 de Outubro, 2014, 16:49:53 por PackinHitman »