Autor Tópico: escovas para-brisas bloqueiam  (Lida 3265 vezes)

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
escovas para-brisas bloqueiam
« em: 12 de Novembro, 2014, 12:25:26 »
bom dia meus amigos

mais uma vez peçoa vossa ajuda, ontem ia muito bem na A1 no porto para o aeroporto, de derepente  param me as escovas chovia torrencialmente e as escovas pararam completamente, ja nao era a primeira vez que me acontecia isto, mas ontem pararam mesmo completamente, depois parei as escovas e passado uns segundos voltei a ligar e funcionaram, depois volta a deixar de funcionar, o que podera ser?

abraço

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: escovas para-brisas bloqueiam
« Responder #1 em: 12 de Novembro, 2014, 13:08:44 »
Que carro é?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #2 em: 12 de Novembro, 2014, 13:43:50 »
E um fiat bravo de 2008, já me tinha feitos isso a uns tempos mas agora ta demais para sempre

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #3 em: 12 de Novembro, 2014, 13:51:14 »
Trocaste recentemente as escovas!?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #4 em: 12 de Novembro, 2014, 13:54:25 »
Tenta levantar as escovas do vidro e mete a trabalhar. Vê se o problema se mantém.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #5 em: 12 de Novembro, 2014, 14:23:06 »
Se não for nada a prender as mesmas, pode ser o relé, crio que fica junto do motor das escovas e deve ser tudo integrado.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #6 em: 12 de Novembro, 2014, 15:50:55 »
Nao ainda nao troquei as escovas, mas tenho de trocar que ja andam a fazer barulho, mas eu poxo o manipulo para baixo e nada, liga as escovas, nao sei o que fazer, nao podera ser, ao pe volante alguma peca, ou o isso nao tem um motorzito para o arranca das escovas?

Tenho de ver isso porque isso se me volta acontecer fico mesmo enrrascado. Como ontem fiquei
« Última modificação: 13 de Novembro, 2014, 17:41:24 por Artur Branco »

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #7 em: 13 de Novembro, 2014, 09:42:24 »
eu pelo que fiz ontem levantei as escovas como me disseram e funciona bem, mas nao vejo o motivo pararem, possivelmente para mim deve alguma outra coisa motor ou alguma cena assim

abraço

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #8 em: 13 de Novembro, 2014, 10:00:16 »
Se funcionam bem levantadas, antes de mais nada, devias limpar o para brisas com um desengordurante e dar-lhe um polimento.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #9 em: 13 de Novembro, 2014, 12:58:08 »
Uma vez no meu Punto o braço do lado do pendura deixou de funcionar. Acho que foi à cerca de 2 anos, mas levei o carro à oficina onde fazia as revisões e reparações e "remendaram ou prenderam novamente" a articulação dos braços do limpa vidros e até agora tudo bem, mas... mais cedo ou mais tarde vou ter de trocar o conjunto (cerca de 100€ mais montagem) porque cada vez mais as "folgas aumentam". Para já, comprei umas escovas baratas só para desenrascar e... são uma boa bosta. Em 1 mês já vão duas...!!!
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #10 em: 13 de Novembro, 2014, 15:06:04 »
nao sei o que se passou com as escovas, ontem funcionaram bem, tambem experimentei pouco tempo, mas para mim deve alguma coisa no interior ou motor das escovas ou arrancador ou qualquer coisa assim, tenho de o levar ao mecanico mas tenho medo que la deixe uma nota boa

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #11 em: 13 de Novembro, 2014, 15:40:33 »
nao sei o que se passou com as escovas, ontem funcionaram bem, tambem experimentei pouco tempo, mas para mim deve alguma coisa no interior ou motor das escovas ou arrancador ou qualquer coisa assim, tenho de o levar ao mecanico mas tenho medo que la deixe uma nota boa

Não sei como é o escaixe, mas vê lá se quando isso acontece o motor não está a andar e as escovas paradas, isso no braço das escovas encaixa num estriado, pode tar comido e com a força que a escova faz no vidro, mexe o motor mas a braço/escova não...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 13 de Novembro, 2014, 15:45:46 »
NAO AINDA NAO TROQUEI AS ESCOVAS, MAS TENHO DE TROCAR QUE JA ANDAM A FAZER BARULHO, MAS EU POXO O MANIPULO PARA BAIXO E NADA, LIGA AS ESCOVAS, NAO SEI O QUE FAZER, NAO PODERA SER, AO PE VOLANTE ALGUMA PECA, OU O ISSO NAO TEM UM MOTORZITO PARA O ARRANCA DAS ESCOVAS?
TENHO DE VER ISSO PORQUE ISSO SE ME VOLTA ACONTECER FICO MESMO ENRRASCADO. COMO ONTEM FIQUEI

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=19122.0

11. Se bem que o idioma oficial do fórum é o português, serão permitidos outros idiomas numa frase ou outra mas, sempre e quando estes sejam necessários para o enriquecimento do debate, ou quando o utilizador não domine o português. Não se permite que um utilizador português post noutra língua que não a nossa.
Por outro lado, é importante ter um cuidado especial com a ortografia. De preferência deve-se fazer um esforço para escrever em português corrente e não utilizar "linguagens" e "calão" do tipo do usado em SMS e MSN.
Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do fórum.
« Última modificação: 13 de Novembro, 2014, 17:40:25 por Artur Branco »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re:
« Responder #13 em: 13 de Novembro, 2014, 23:18:24 »
O tópico ja foi moderado. Chega de offtopic.

Voltemos a concentrar-nos nas escovas!

;)