Autor Tópico: Marea - eventos estranhos  (Lida 1814 vezes)

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Marea - eventos estranhos
« em: 28 de Novembro, 2014, 22:14:25 »
Boas,

Estou com umas duvidas porque estao a acontecer umas estranhices na minha carrinha.
Nao sei se é irrelevante mas é uma Marea JTD Hlx.

1. Substitui o autoradio à uns tempos e hoje troquei as colunas de frente e apos pouco tempo de estar a trabalhar fiquei sem som em nenhum canal.
Testes: experimentei o autoradio de origem e continuava sem som nas colunas; na ficha iso tinha as impedancias das colunas com corretos valores; autoradio ligado fora e uma coluna ligada diretamente da som; uma hora depois liguei e deu som mas foi a baixo passado uns minutos; desde que tenho a carrinha, os twiters que vêm no tablie nunca funcionaram; passei de umas colunas de 50w rms para umas de 100w

Pergunta: existe algum equipamento pelo meio do autorradio e as colunas? Tipo crossover? Amplificador?

2. As ultimas vezes que carreguei no botao para saber a temperatura exterior, depois de aparecer nunca mais desaparece do mostrador. Só depois de desligar a carrinha durante um bom tempo é que volta para os kms... Se desligar e voltar a ligar logo a carrinha, aparecem os kms e depois passa logo para a temperatura exterior... Antes carregava no botao e passado uns segundos passava para os kms outra vez... Que será?

Agradeço a ajuda que possam dar pois já duvido da minha sabedoria electronica...

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Re: Marea - eventos estranhos
« Responder #1 em: 29 de Novembro, 2014, 00:06:20 »
Já descobri um manual onde aparecem os esquemas elétricos e lá não aparece nada pelo meio do rádio e das colunas, o que me deixa ainda mais à "nora"...
Cada vez mais me sinto mais burro pois uma coisa tão simples e falha sem explicação...

A questão do botão da temp ainda não consegui ver nada, mas também é muito estranho o que acontece...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 29 de Novembro, 2014, 00:35:20 »
mede a continuidade com a corrente desligada, se houver alguma coisa no meio, não vai dar continuidade da ficha do radio para as colunas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #3 em: 29 de Novembro, 2014, 01:28:27 »
mede a continuidade com a corrente desligada, se houver alguma coisa no meio, não vai dar continuidade da ficha do radio para as colunas

Eu medi os ohms na ficha das colunas, coluna a coluna, e tive os ohms todos certos... (Isto sem corrente ligada)
Logo tambem elimino a possibilidade de haver algo pelo meio da cablagem que interfira com o sinal...

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re:
« Responder #4 em: 29 de Novembro, 2014, 13:27:37 »
Eu tive esse problema no Kappa,mas só acontecia com o carro desligado,era a bateria que tava para morrer...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Re:
« Responder #5 em: 29 de Novembro, 2014, 13:49:31 »
Eu tive esse problema no Kappa,mas só acontecia com o carro desligado,era a bateria que tava para morrer...

Aqui foi sempre com o carro ligado...
Hoje ao sair, liguei o radio e este estava com a musica a correr e som que é bom, nada...

Continuo com a temperatura exterior no mostrador e não desaparece para ver os kms...

Já não sei que fazer...