Autor Tópico: Dúvidas sobre Fiat 127  (Lida 1444 vezes)

fl0

• Recem chegado

• *
  • 4
Dúvidas sobre Fiat 127
« em: 01 de Dezembro, 2014, 11:52:07 »
Bom dia!

Eu uso gasolina 98, com aditivo extra, no Fiat 127. É adequado? Ainda não sujeitei o carro a esforços, tem sido apenas ligar o motor e ver se funciona. Noto um barulho estranho da bomba de gasolina - um bater de válvulas - que me levou a ouvir o bloco todo (uma chave de parafusos enorme encostada ao ouvido) a ver se seriam as válvulas dos cilindros, e nada. E curiosamente, o gajo está a corresponder mal - com pouca força - qd se acelera. Já verifiquei o giggler, e estava ok. A boia do carburador tb, e não noto obstrucções. O retorno da gasolina parece normal. Ele está a funcionar em quatro cilindros. Estou desconfiado de que a bomba de gasolina (ja foi desmontada, e está ok), mais concretamente o diafragma, que já foi feito em casa, possa estar demasiado rigido e não consentir a passagem de combustivel suficiente qd acelero. Mas não consigo explicar o barulho da bomba...

Ideias?

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
Re: Dúvidas sobre Fiat 127
« Responder #1 em: 01 de Dezembro, 2014, 12:40:02 »
Os 127's fazem mesmo esse barulho nas valvulas, a bomba de gasolina fazes assim tiras o tubo da entrada de gasolina no carburador e pedes a alguem que de a chave e ve se ele deita a gasolina, convem teres uma garrafa para a deitar, ve as velas se elas estiver com pouca gasolina vao estar brancas, caso estejam brancas e deite gasolina o problema pode estar no carburador entupido,caso nao seja pode ser mesmo as valvulas desafinadas isso faz muita diferenca mesmo.

fl0

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #2 em: 01 de Dezembro, 2014, 12:47:22 »
Ja fiz isso do tubo da gasolina, e sim, deita. As velas estão ok, e já foram limpas. Agora é ver se as válvulas estão desafinadas...  :nhedaxe:

fl0

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #3 em: 01 de Dezembro, 2014, 12:48:10 »
Ah, e qt à gasolina? Existe alguma que possa usar, sem ter que andar com o aditivo atrás? :\

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #4 em: 01 de Dezembro, 2014, 13:03:47 »
O motor esta alterado em algum aspeto? Eu tenho o meu alterado e meto o que vier a frente umas vezes 95 outras 98 sempre sem aditivos

fl0

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #5 em: 01 de Dezembro, 2014, 13:10:48 »
O motor não sofreu qualquer modificação. É original (Mk2)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #6 em: 04 de Dezembro, 2014, 10:55:10 »
podes usar 95 ou 98, é uma questão de afinar o avanço do distribuidor para a gasolina que uses, quanto ao bater de valvulas, já mandaste afinar a folga?

quando aceleras a gasolina que é gasta é a que está na cuba do carburador, só se o carro começar por ter alma e depois "morrer" é que é falta de gasolina
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma