Autor Tópico: Fiat punto mk1 1.2 16v 85 hp ás vezes não quer pegar  (Lida 5343 vezes)

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
Fiat punto mk1 1.2 16v 85 hp ás vezes não quer pegar
« em: 21 de Dezembro, 2014, 21:32:08 »
Tenho um fiat punto mk1 1.2 16v 85hp que desde que eu deixei faltar a gasolina pela terçeira vez ele começou a ter problemas na partida. Antes de faltar a gasolina pegava sempre à primeira, agora custa a pegar ás vezes.
Coloco aqui um video para vocês verem. Reparem que o carro na segunda tentativa pega mas fica um bocado estranho até chegar ao relanti normal das 1000 rpms.
O CARRO JÁ LEVOU BATERIA NOVA, 4 VELAS NOVAS, BOBINAS NOVAS, O MOTOR DE ARRANQUE ERA DE UM CARRO ACIDENTADO E PODE-SE VER PELO VIDEO QUE ESTÁ BOM, JA LEVOU TAMBÉM FILTRO DA GASOLINA.
VEJAM O VIDEO digam-me o que acham. Posso dizer também que o controlador de pressão de combustível junto à régua dos injectores já levou umas pancadinhas para ter mais pressão pelo antigo dono. Mas também não acho que o problema seja disso porque o carro pegava bem antes de ter ficado sem gasolina pela terceira vez.
LInk do video:

https://www.youtube.com/watch?v=g_wi9zuWY5I&feature=youtu.be
« Última modificação: 21 de Dezembro, 2014, 22:16:05 por joaolopes »

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
Re: Fiat punto mk1 1.2 16v 85 hp ás vezes não quer pegar
« Responder #1 em: 21 de Dezembro, 2014, 22:17:34 »
qual video?
e o filtro da bomba de gasolina foi visto?

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #2 em: 21 de Dezembro, 2014, 22:29:32 »
qual video?
e o filtro da bomba de gasolina foi visto?
Está ai o link já coloquei. E já tinha escrito que tinha trocado o filtro de gasolina até pus em letras maiúsculas para todos verem.

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #3 em: 21 de Dezembro, 2014, 22:30:37 »

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #4 em: 22 de Dezembro, 2014, 08:13:50 »
Link do video:

https://www.youtube.com/watch?v=g_wi9zuWY5I&feature=youtu.be
eu disse o filtro DA BOMBA... tens o filtro de combustível debaixo do carro mas tem um pré-filtro mesmo na bomba.
aproveitas e verificas a bomba pois parece que ela esta a deixar o combustível fazer retorno e o circuito fica seco e depois simplesmente não tem gota para pegar...
não ouves tipo ar a regressar ao deposito quando pões a trabalhar?

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #5 em: 22 de Dezembro, 2014, 10:26:37 »
eu disse o filtro DA BOMBA... tens o filtro de combustível debaixo do carro mas tem um pré-filtro mesmo na bomba.
aproveitas e verificas a bomba pois parece que ela esta a deixar o combustível fazer retorno e o circuito fica seco e depois simplesmente não tem gota para pegar...
obrigado até que em fim alguém que está ajudar.
Como é que eu posso ouvir ar a entrar para o depósito depois de estar a trabalhar?
E quer dizer que o normal deveria ser a bomba não fazer retorno quando o carro está dar a partida do motor?
Ainda não vi o pré-filtro.
E os injectores achas que não estão entupidos? O carro depois de pegar fica normal mas às vezes é como eu disse a rotação fica toda esquisita como no video a baixo das 1000 depois é que sobe para as 1000rpm parece mesmo que lhe está a faltar gasolina e ele tem no deposito que chegue.

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #6 em: 22 de Dezembro, 2014, 10:46:52 »
E eu também to bastante desconfiado que seja da bomba ou das mangueiras podem estar obstruídas ou até mesmo a régua dos injectores de certeza que o problema vem de algum desses sítios. Até porque o carro pegava sempre bem até o dia em que eu feito estúpido deixei o carro ficar sem gasolina pela terceira vez. E nesse dia a bomba não conseguia desferrar sozinha tive de chamar a assistência em viagem para me desferrarem o circuito de combustível. E nesse mesmo dia fique 5 horas no carro à espera e estava a chover muito. As vezes ia tentando de 15 em 15 minutos pegar e isso deve ter forçado a bomba ou até mesmo ter mandado impurezas para dentro dos injectores ou das mangueiras o algo. Já me deste umas boas dicas. Mas tudo o que souberes diz-me já vi que percebes bem deste carro. obrigado mesmo. fico aguardar mais dicas.
Explica-me mais detalhadamente o que está acontecer para eu visionar e entender melhor.

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #7 em: 22 de Dezembro, 2014, 13:12:32 »
Coloquei outro video no youtube em que o sintoma ta pior ainda, ve esse tambem.
Está aqui o link:

https://www.youtube.com/watch?v=-a5i88mHPsU&feature=youtu.be

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #8 em: 23 de Dezembro, 2014, 08:28:20 »
Isso parece mesmo falta de combustivel!!! Eu metia ao menos mais uns 5 a 10 litros de combustivel no deposito e voltava a testar...  :dry:

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #9 em: 23 de Dezembro, 2014, 13:09:38 »
Isso parece mesmo falta de combustivel!!! Eu metia ao menos mais uns 5 a 10 litros de combustivel no deposito e voltava a testar...  :dry:
e vais te rir desta se eu meter mais gasolina isto acontece mais vezes. Quando tem pouca tem pegado à primeira.