Autor Tópico: Ajuda Urgente!  (Lida 2119 vezes)

GAAM29

• Recem chegado

• *
  • 5
Ajuda Urgente!
« em: 30 de Janeiro, 2015, 20:28:54 »
Boa noite, acontece que o escape do meu  :fiat: TIPO está a emitir imenso ruído ( tem o escape roto) e parece ser mesmo por baixo da magnete das mudanças. Já não posso circular com ele e agora tornou-se vistoso :OMG:, à 3 dias atrás era curioso, antes de ontem engraçado e a partir de ontem passou a ser incomodativo parece que vou rebentar c/o carro. Agradeço qualquer opinião/ajuda.  :fiatistas:

PedroNavarra

• Encartado

• *
  • 102

Masculino
Re: Ajuda Urgente!
« Responder #1 em: 30 de Janeiro, 2015, 21:07:50 »
Ruidos de escape roto tornam-se mesmo incomodativos. :angry:
Porque já não podes circular com ele? Há malta que remedeia esse problema com betume de fibra de vidro na zona danificada.
Fiat Punto Cabrio 1.2 - 1999

Alfa Romeo 33 1.3 - 1991

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #2 em: 30 de Janeiro, 2015, 21:28:50 »
Para evoluir dessa forma ou teras o escape a partir ou tens alguma uniao desapertada. Em segurança, tenta levantar um pouco o carro e espreita a ver donde vem. (A zona da fuga no escape deve ter residuos de fumo)

GAAM29

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #3 em: 30 de Janeiro, 2015, 21:35:17 »
Ruidos de escape roto tornam-se mesmo incomodativos. :angry:
Porque já não podes circular com ele? Há malta que remedeia esse problema com betume de fibra de vidro na zona danificada.

Porque é de 1991 (teoricamente) não posso circular em certas zonas onde vivo em Lisboa... achas que isso se faz facilmente e resulta? também será apenas no caso de ser algo pequeno, pelo que me parece aquilo esta como um "individuo" que não tem boas colunas de som e insiste em meter o radio no máximo, apesar da musica ser boa tudo o resto consegue absorver isso... isto metafóricamente.

GAAM29

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #4 em: 30 de Janeiro, 2015, 21:38:43 »
Para evoluir dessa forma ou teras o escape a partir ou tens alguma uniao desapertada. Em segurança, tenta levantar um pouco o carro e espreita a ver donde vem. (A zona da fuga no escape deve ter residuos de fumo)

Explicando bem como começou, foi assim, ao inicio de eu o obter ele fazia um ruído metálico uma sespecie de tilintar, disseram-me que seria algo desapertado, entretanto começou a aumentar e quando por exemplo acelero e deixo voltar ás rotações mínimas/baixas ele vibra e faz um ruídão brutal e um tremor final metálico, começou a ficar com uma acentuação cada vez mais grave mas não foi gradual foi num jeito quase que instantâneo... No cso de ser o escape a partir ou alguma uniao desapertado presumo que a uniao seja o mais facil de reparar... Podes me esclarecer esta duvida  e já agora se no caso de ter de susbtituir se ficara algo caro... Obrigado. :fiatistas:
« Última modificação: 30 de Janeiro, 2015, 21:40:32 por GAAM29 »

PedroNavarra

• Encartado

• *
  • 102

Masculino
« Responder #5 em: 30 de Janeiro, 2015, 22:13:19 »
Quando há fissuras e rachados resulta, não sei é a durabilidade porque nunca fiz. Lá está , é mais uma intervenção para desenrrascar apenas.

Mas como já disseram o ideal era ver a linha de escape para detectar algum dano ou algo desapertado que provoque ruido.   :mellow:

O barulho não aumenta em estradas com buracos ou estradas de pedra?
Fiat Punto Cabrio 1.2 - 1999

Alfa Romeo 33 1.3 - 1991

GAAM29

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #6 em: 30 de Janeiro, 2015, 22:26:23 »
Quando há fissuras e rachados resulta, não sei é a durabilidade porque nunca fiz. Lá está , é mais uma intervenção para desenrrascar apenas.

Mas como já disseram o ideal era ver a linha de escape para detectar algum dano ou algo desapertado que provoque ruido.   :mellow:

O barulho não aumenta em estradas com buracos ou estradas de pedra?

Sinceramente nao sei mas vou sair agora com ele e confirmo e daqui a pouco publico algo em resposta concreta, pois j me mentalizei que irei deixar cerca de 80€ nisto em principio se for um escape novo, eu vou a uma garagem publica aberta 24h e vou levantá-lo e ver onde é fotografar etc... Obrigado pela auda até agora eu vou dando noticias... :fiatistas:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #7 em: 31 de Janeiro, 2015, 13:50:04 »
Valores em concreto desconheço e nao te posso ajudar.
Qt ao resto pode ser mil e uma coisas. Pode ate nem ser nada do que ja foi referido. Em principio e a avaliar pela tua descriçao será, mas n e garantido. Dai eu ser da opiniao de tentar perceber 1º o que se passa realmente e entao depois colocar as duvidas restantes. Caso contrario andamos todos aqui com suposiçoes e nada em concreto que ajude a resolver o teu problema. ;)  :t_up: