Autor Tópico: Ferrari projeta um SUV?  (Lida 14351 vezes)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ferrari projeta um SUV?
« Responder #15 em: 17 de Março, 2015, 14:12:34 »
Estás totalmente enganado, um SUV da marca Ferrari, seria a cereja no topo do bolo ou a peça que falta para completar um puzzle, um só modelo, a gasolina, luxo infinito no interior e exterior e com a produção anual limitada e tínhamos um bestseller, algo nunca visto... :d_smokin: :d_grin:

Como estamos a opinar, cada um tem a sua opinião, porque será que sou eu que estou totalmente enganado?? quem se enganou não fui eu, neste tipo de observações.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #16 em: 17 de Março, 2015, 14:32:00 »
Como não gosto de alimentar parvoíces, quando disse que estavas totalmente enganado na tua opinião, quero/queria dizer que estás longe da realidade (os gostos pessoais e o pensamento; eu quero que esta ou aquela marca fiquem por determinado nicho de mercado, só porque sim...não é relevante para o assunto em questão... ), é que a montanha de dinheiro que os SUV geram e vão gerar requerem, até das marcas de topo, uma entrada "forçada" neste tipo de modelo e mais não acrescento...

Só espero que a Ferrari, entre nesta corrida de afirmação de produto superior, pois é exatamente isso que está em questão, pois os SUV estão na moda e vieram para ficar durante muito tempo.

Até a Fiat entrou nesse mercado, certamente não foi por dá cá aquela palha, pois estamos numa crise "global".

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #17 em: 17 de Março, 2015, 16:17:09 »
Tenho dúvidas sobre esta suposta notícia. Deve ser para a Maserati rivalizar com a porsche e Alfa Romeo disputar com audi, bmw e mercedes, esta última deveria ser com a Lancia.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #18 em: 20 de Março, 2015, 13:10:08 »
Como não gosto de alimentar parvoíces, quando disse que estavas totalmente enganado na tua opinião, quero/queria dizer que estás longe da realidade (os gostos pessoais e o pensamento; eu quero que esta ou aquela marca fiquem por determinado nicho de mercado, só porque sim...não é relevante para o assunto em questão... ), é que a montanha de dinheiro que os SUV geram e vão gerar requerem, até das marcas de topo, uma entrada "forçada" neste tipo de modelo e mais não acrescento...

Só espero que a Ferrari, entre nesta corrida de afirmação de produto superior, pois é exatamente isso que está em questão, pois os SUV estão na moda e vieram para ficar durante muito tempo.

Até a Fiat entrou nesse mercado, certamente não foi por dá cá aquela palha, pois estamos numa crise "global".

Assim sendo, nem me vou dar ao trabalho de discutir contigo...  :dry:

95 Fiat Barchetta 1.8
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 20 de Março, 2015, 13:24:53 »
Assim sendo, nem me vou dar ao trabalho de discutir contigo...  :dry:

Que bruto!

Lê e interpreta ou só sabes ler!

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #20 em: 20 de Março, 2015, 16:32:05 »
Isto é um tema um pouco polémico...a Ferrari é uma marca com um carisma incrivel e por isso o que foge ao habitual é controverso! Eu confesso que nem consigo imaginar um SUV Ferrari, estou curioso...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #21 em: 20 de Março, 2015, 20:11:11 »
O carisma da  :ferrari: não é só incrível, é único e incomparável com qualquer outra marca.

Não fosse assim e 7 dos 10 carros mais valiosos do mundo já transaccionados são Ferraris.
Uma pequena marca!

São 7 em 10, são 30 em 50.
É avassalador!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #22 em: 21 de Março, 2015, 13:54:44 »
Em vez de matar a Maserati com motores de tractores deviam transformá-la numa Ferrari que não é digna do emblema do cavallino rampante.

Basicamente seria transformar o Ghibli e Quattroporte em autênticos Ferraris de 4 portas, dando-lhes o mesmo feeling de condução e colocando-os a milhas da concorrência, tal como a Ferrari faz com os seus rivais.

O mesmo deveria acontecer com o Levante e esquecer por completo esta ideia de um SUV da Ferrari.

Já existem Ferraris para as massas. Chamam-se perfumes, ténis e t-shirts  :P

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #23 em: 21 de Março, 2015, 14:34:34 »
Em vez de matar a Maserati com motores de tractores deviam transformá-la numa Ferrari que não é digna do emblema do cavallino rampante.

Abre a tua visão, esquece que não gostas de motores a diesel, o que importa aqui é a marca Maserati, se a sua sobrevivência tiver suporte na venda de modelos com esse tipo de motor, pois assim seja, pelo menos não desaparece!

Já temos o definhamento lento da Lancia, já chega!
« Última modificação: 21 de Março, 2015, 14:35:38 por lovefiat »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #24 em: 21 de Março, 2015, 14:38:58 »
Basicamente seria transformar o Ghibli e Quattroporte em autênticos Ferraris de 4 portas, dando-lhes o mesmo feeling de condução e colocando-os a milhas da concorrência, tal como a Ferrari faz com os seus rivais.

Isto é que não, se existem marcas destintas, assim se deve manter, caso se misturem, corremos o risco de não as distinguirmos e em última instância vermos a marca mais valiosa, perder status.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #25 em: 21 de Março, 2015, 14:46:28 »
O mesmo deveria acontecer com o Levante e esquecer por completo esta ideia de um SUV da Ferrari.

A ideia de a Ferrari, produzir um SUV, seria, minha opinião, uma mais valia para a marca, pois como já referi, este tipo de produto tem tido uma procura fabulosa e tende a aumentar, sendo muito apetecível...

Ora, se outras marcas de superdesportivo, já ponderam a sua produção, acredito que, por motivo de prevalência de produto de topo e afirmação de superioridade, a Ferrari deva entrar nesse nicho valioso de mercado.

Mais, serviria para afastar potenciais criticas de incapacidade de produção deste tipo de veículo, por parte de outras marcas, com o intento de desvalorizar a Ferrari.

Acredito, que um SUV da Ferrari, com produção limitada e mantendo um único modelo, com um único motor a gasolina, carregado de luxo, seria um estrondo de vendas.

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #26 em: 21 de Março, 2015, 17:47:56 »
Acredito, que um SUV da Ferrari, com produção limitada e mantendo um único modelo, com um único motor a gasolina, carregado de luxo, seria um estrondo de vendas.

Todos os users que estão contra esta ideia concordam a 100% com essa afirmação. E é exactamente isso que não querem! A banalização da marca.

Actualmente a produção da Ferrari está limitada a 7000 veículos/ano por escolha própria. O que ajuda a manter o valor da marca bastante alto. Tal como o GT Abarth disse, 7 dos 10 carros mais valiosos do mundo são Ferrari. E esse SUV irá estragar a mítica da marca.

Os críticos das mais variadas revistas automóveis tem criticado o Ghibli como sendo um veículo pior que os seus rivais mais "banais" (Série 5, Classe E e por aí fora). É um excelente produto mas está uns furos abaixo da concorrência. Eu nunca andei num por isso não posso afirmar se é verdade ou mentira. E é aqui que entra a filosofia do Ferrari de 4 portas: ao usar um feeling e tecnologia semelhante iria colocar-se numa posição superior aos seus rivais. Actualmente o que o safa é o design e emblema e mesmo assim a produção já baixou...

Não sou fã de mecânicas Diesel em carros deste calibre pois acredito que um motor a gasolina é muito mais nobre. Além disso vem aí uma armada de SUV da Maserati e Alfa. O que vai acontecer aqui? Para além dos rivais vão lutar entre si? O Alfa "Ghibli" e "Levante" ficavam com as mecânicas Diesel e gasolina menos potentes e o Maserati ficava com as mecânicas mais nobres. E assim acabavam-se as lutas internas.

Esta é a minha ideia e que pretende manter a alta exclusividade da Ferrari. Se quisesse maximizar lucros metia a Ferrari a produzir 100.000 veículos/ano com SUV e citadinos e mecânicas tanto a gasolina quando a Diesel.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #27 em: 21 de Março, 2015, 18:34:46 »
Todos os users que estão contra esta ideia concordam a 100% com essa afirmação. E é exactamente isso que não querem! A banalização da marca.

A banalização não existia, pois a produção do SUV seria limita a escassas unidades anuais, tornando o produto de acesso exclusivo e super rentável, mesmo com escassas unidades vendidas...

AutoSueco.pt

• Vignale

• *
  • 715
« Responder #28 em: 21 de Março, 2015, 23:47:33 »
Vou usar 1 comparação algo ridicula mas não em tom de gozo, é levada aos extremos só para perceberes aquilo que eu penso e creio que alguns neste tópico pensam dessa ideia.

Era o mesmo que a NASA começar a fazer barcos. Eram 1 espetaculo!!!! Teriam toda a tecnologia aeroespacial, eram super exclusivos e deixariam a léguas de distância toda a concorrência actual mas... Eram Barcos!
Para que é que a NASA iria sequer perder tempo em criar o melhor barco do mundo se o objetivo deles nunca foram os mares?
Porque é que a Boeing ou Airbus não produzem automoveis? tem tecnologia e exclusividade para serem os melhores, simplesmente o mercado é outro.
A ideia que quero passar é que a Ferrari sempre teve a postura de "Nós não fazemos carros, fazemos Ferraris." São coisas diferentes.

O melhor exemplo disso é a Lamborghini. Em tempos também eram 1 marca de culto mas a meu ver e de muitos, a verdadeira Lambo morreu com o Diablo.
A partir daí vieram Audis muita giros e competentes, nada mais  :excl:  :ninja:
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #29 em: 23 de Março, 2015, 01:15:35 »
Vou usar 1 comparação algo ridicula mas não em tom de gozo, é levada aos extremos só para perceberes aquilo que eu penso e creio que alguns neste tópico pensam dessa ideia.

Era o mesmo que a NASA começar a fazer barcos. Eram 1 espetaculo!!!! Teriam toda a tecnologia aeroespacial, eram super exclusivos e deixariam a léguas de distância toda a concorrência actual mas... Eram Barcos!
Para que é que a NASA iria sequer perder tempo em criar o melhor barco do mundo se o objetivo deles nunca foram os mares?
Porque é que a Boeing ou Airbus não produzem automoveis? tem tecnologia e exclusividade para serem os melhores, simplesmente o mercado é outro.
A ideia que quero passar é que a Ferrari sempre teve a postura de "Nós não fazemos carros, fazemos Ferraris." São coisas diferentes.

O melhor exemplo disso é a Lamborghini. Em tempos também eram 1 marca de culto mas a meu ver e de muitos, a verdadeira Lambo morreu com o Diablo.
A partir daí vieram Audis muita giros e competentes, nada mais  :excl:  :ninja:

Concordo e acho que deveria continuar assim, na parte dos outros serem Audis muita giros, já não concordo tanto.  :lol:

95 Fiat Barchetta 1.8