Estás totalmente enganado, um SUV da marca Ferrari, seria a cereja no topo do bolo ou a peça que falta para completar um puzzle, um só modelo, a gasolina, luxo infinito no interior e exterior e com a produção anual limitada e tínhamos um bestseller, algo nunca visto...
Como não gosto de alimentar parvoíces, quando disse que estavas totalmente enganado na tua opinião, quero/queria dizer que estás longe da realidade (os gostos pessoais e o pensamento; eu quero que esta ou aquela marca fiquem por determinado nicho de mercado, só porque sim...não é relevante para o assunto em questão... ), é que a montanha de dinheiro que os SUV geram e vão gerar requerem, até das marcas de topo, uma entrada "forçada" neste tipo de modelo e mais não acrescento...Só espero que a Ferrari, entre nesta corrida de afirmação de produto superior, pois é exatamente isso que está em questão, pois os SUV estão na moda e vieram para ficar durante muito tempo.Até a Fiat entrou nesse mercado, certamente não foi por dá cá aquela palha, pois estamos numa crise "global".
Assim sendo, nem me vou dar ao trabalho de discutir contigo...
Em vez de matar a Maserati com motores de tractores deviam transformá-la numa Ferrari que não é digna do emblema do cavallino rampante.
Basicamente seria transformar o Ghibli e Quattroporte em autênticos Ferraris de 4 portas, dando-lhes o mesmo feeling de condução e colocando-os a milhas da concorrência, tal como a Ferrari faz com os seus rivais.
O mesmo deveria acontecer com o Levante e esquecer por completo esta ideia de um SUV da Ferrari.
Acredito, que um SUV da Ferrari, com produção limitada e mantendo um único modelo, com um único motor a gasolina, carregado de luxo, seria um estrondo de vendas.
Todos os users que estão contra esta ideia concordam a 100% com essa afirmação. E é exactamente isso que não querem! A banalização da marca.
Vou usar 1 comparação algo ridicula mas não em tom de gozo, é levada aos extremos só para perceberes aquilo que eu penso e creio que alguns neste tópico pensam dessa ideia.Era o mesmo que a NASA começar a fazer barcos. Eram 1 espetaculo!!!! Teriam toda a tecnologia aeroespacial, eram super exclusivos e deixariam a léguas de distância toda a concorrência actual mas... Eram Barcos!Para que é que a NASA iria sequer perder tempo em criar o melhor barco do mundo se o objetivo deles nunca foram os mares? Porque é que a Boeing ou Airbus não produzem automoveis? tem tecnologia e exclusividade para serem os melhores, simplesmente o mercado é outro.A ideia que quero passar é que a Ferrari sempre teve a postura de "Nós não fazemos carros, fazemos Ferraris." São coisas diferentes.O melhor exemplo disso é a Lamborghini. Em tempos também eram 1 marca de culto mas a meu ver e de muitos, a verdadeira Lambo morreu com o Diablo. A partir daí vieram Audis muita giros e competentes, nada mais