Autor Tópico: Fiat 500XL  (Lida 4322 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat 500XL
« em: 23 de Março, 2015, 17:47:53 »
Fiat 500XL chega em 2016

Depois do 500X e do Jeep Renegade, ambas as marcas querem apostar em novos SUV. Já no próximo ano estão previstos novos concorrentes para o Nissan Qashqai.

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) quer apostar em novos SUV sobretudo para o mercado europeu. De acordo com a Autocar, a Fiat e a Jeep querem apostar em SUV compactos – segmento próspero no velho continente - para combater o Nissan Qashqai. Em causa está um Fiat 500XL que será lançado em 2016, ao que se deverá seguir uma proposta do mesmo segmento da Jeep – para substituir de uma assentada o Patriot e o Compass. Estes dois modelos, que partilharão a sua plataforma (a mesma do 500X - na imagem - e do Jeep Renegade), serão fundamentais para os planos futuros de ambas as marcas: a Fiat quer descolar-se da imagem de marca generalista e a Jeep quer impor-se com emblema global de SUV com vários tamanhos.

Apesar de se tratar de um nicho de mercado, na calha poderão ainda estar pequenos crossover de ambas as marcas, abaixo do 500X e do Renegade. Caso se confirme este cenário, o Fiat Panda Cross poderá vir a ser substituído por um novo Fiat e também por um novo mini Jeep. Recorde-se que a marca norte-americana já confirmou o lançamento de um SUV do segmento D, um Grand Wagoneer, para 2018.

O patrão da FCA, Sergio Marchionne, está ainda atento a um substituto do Fiat Bravo, uma nova proposta do segmento C, que surgirá em formato hatchback e carrinha. Esta novidade partilhará a plataforma com o monovolume 500L e será feito na Turquia. É possível que este novo modelo seja encaixado na família Panda.

Fonte: Auto Hoje

niko

• Vignale

• *
  • 805

Masculino
Re: Fiat 500XL
« Responder #1 em: 23 de Março, 2015, 19:00:13 »
O único SUV que eu mais gosto da Fiat é o Freemont e o que compraria claro. Acho os novos giros mas o Freemont para mim é o mais bonito e com ar mais agressivo.
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love