Autor Tópico: ressonancia em andamento  (Lida 1926 vezes)

cr3

• Novato

• *
  • 15
ressonancia em andamento
« em: 03 de Abril, 2015, 17:58:59 »
Boa tarde pessoal.
Mais uma vez estou com um problema na minha td 100.
à pouco tempo comecei por ouvir uma ressonancia tipo rolamentos, que se foi agravando com os kms percorridos.
Levantei as rodas da frente e coloquei-as a rodar para verificar qual seria o rolamento e verifiquei que nao era rolamentos das rodas e o que pode ver foi que a roda esquerda quase nao andava, so mesmo dando gás e quando desengatava ela bloqueava logo e ouvia o ruido vindo da caixa, desmontar o semieixo e verifiquei folga no rolamento que esta À face da caixa, penso que seja esse rolamento, agora a minha duvida é: será que tenho que abrir a caixa para subst. esse rolamento ou consigo sem a desmontar? porque parece me que tem algo que o liga com o diferencial.
já alguem passou por esta sistuaçao? precisava da vossa ajuda.

e desculpem o testamento.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: ressonancia em andamento
« Responder #1 em: 03 de Abril, 2015, 22:58:45 »
Eu não sei se a dita ressonância será desse rolamento, as transmissões têm pequenas folgas, se forem em demasia deveria verter valvulina, mesmo esse teste das rodas não é muito certo, basta uma das rodas estar um pouco mais presa (até com o travão) a que fica mais leve é a que roda mais facilmente, mas ao longe é o que posso dizer para tentar ajudar.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

cr3

• Novato

• *
  • 15
« Responder #2 em: 03 de Abril, 2015, 23:17:17 »
sim, o facto de bastar uma estar mais presa por causa do travao tambem é verdade. mas mesmo assim se fosse um rolamento de roda ouvia-se o barulho do rolamento gripado e penso que a folga que tenho no rolamento da caixa nao é normal, porque pelo que sei, acho que os rolamentos nao podem ter folga.

Obrigado pela ajuda ;)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 05 de Abril, 2015, 16:23:11 »
sim, o facto de bastar uma estar mais presa por causa do travao tambem é verdade. mas mesmo assim se fosse um rolamento de roda ouvia-se o barulho do rolamento gripado e penso que a folga que tenho no rolamento da caixa nao é normal, porque pelo que sei, acho que os rolamentos nao podem ter folga.

Obrigado pela ajuda ;)

Eu não me referia a rolamento da roda, esses não podem ter qualquer folga, referia me aos rolamentos onde "entram" as transmissões, esses rolamentos se tiverem uma muito pequena folga não será o fim do mundo, esses rolamentos sofrem menos esforços que os das rodas e são lubrificados pela valvulina, só para comparar, os rolamentos das rodas é normal serem trocados ao fim de "algum uso", os das transmissões é muito raro, nem me lembro de ter trocado isso.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

viperstag

• Encartado

• *
  • 111
« Responder #4 em: 06 de Abril, 2015, 23:50:12 »
Olha.
Já tive uma situação parecida e vim a constatar que afinal eram as pastilhas coladas derivado ao entupimento do tubo de travão.
Não sei se será. mas pode ser mais uma ideia e um ponto a verificar....

cr3

• Novato

• *
  • 15
« Responder #5 em: 12 de Abril, 2015, 12:09:00 »
obrigado pela ajuda malta.
o problema ja foi resolvido, nao era o rolamento da caixa mas sim o da roda frente esq.
O que me enganou foi que a ressonancia transmitia-se para a caixa, dai pensar que seria na caixa.
Estamos sempre a aprender.