Autor Tópico: Bravo JTD105 estranho...  (Lida 1867 vezes)

del4you2

• Recem chegado

• *
  • 3
Bravo JTD105 estranho...
« em: 16 de Junho, 2015, 08:00:14 »
Bom dia,

Há muito que "frequento" este fórum como convidado. Nunca me registei, mas agora tenho um problema no meu Bravo JTD e gostava de saber algumas opiniões dos entendidos que frequentam este fórum.

O problema é o seguinte:

De há uns tempos para cá, o meu Bravo apresenta um comportamento estranho em andamento. Por vezes acontece que ao passar nas irregularidades do piso, o carro perde potência(parece que fica preso), e tenho de carregar no pedal a fundo para ele acelerar. Quando isso acontece, ele dá um solavanco e acelera. Também acontece estar com esse problema(preso na aceleração) e quando passo num buraco ou irregularidade da estrada, ele sai disparado sem que eu acelere!!!! Parece que está possuído pelo Diabo!!!

Quando acontece a primeira vez de prender a aceleração, a luz da injecção acende e fica acesa. Se eu parar o carro um pouco, e voltar a ligar a luz apaga. Mas se ele prender novamente, a luz acende e assim sucessivamente.

Já troquei filtros, verifiquei a bomba de combustível que fica no tanque, verifiquei MAF, o solenoide da EGR(acho que é isso...), e não sei mais o que fazer! Sei é que estou a ficar maluco com o comportamento estranho do carro, sem falar no mal que lhe ando a fazer com os solavancos violentos que ele dá, quando tenho necessidade de acelerar a fundo para ele desenvolver...

Mais uma coisa, consegui há uns dias verificar uma situação. O carro estava preso na aceleração e com a luz da injecção acesa. Apanhei uma estrada recta sem desnivel. Desengatei o carro e deixei ele ir normalmente. Ao mesmo tempo pisei um pouco no acelerador e como é lógico as rotações não subiram. Quando passou numa tampa de esgoto e mantendo eu o pedal pressionado, as rotações subiram sozinhas!

De salientar que todo este comportamento estranho só ocorre com a roda do lado do passageiro.... Será do sensor que capta as RPM's??

Obrigado a todos.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo JTD105 estranho...
« Responder #1 em: 16 de Junho, 2015, 13:51:33 »
Isso soa-me a mau contacto algures... Ou seja eu tirava um tempo para procurar e verificar tudo qt e ficha.  :dry:

del4you2

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #2 em: 19 de Junho, 2015, 02:37:20 »
Isso soa-me a mau contacto algures... Ou seja eu tirava um tempo para procurar e verificar tudo qt e ficha.  :dry:

Boas TwinThema...

Também acredito que seja um mau contacto, e ajudava se tivesse maneira de o ligar ao PC...

Será que pode ser mau contacto no relé que alimenta a bomba de combustível do tanque???

Obrigado

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
« Responder #3 em: 19 de Junho, 2015, 06:49:54 »
No carro da minha Maria houve uma altura em que acontecia algo parecido (ele afogava quando se passava em mau piso) e era um apoio do motor nas couves: as vibrações a mais baralhavam a centralina e ele falhava.
Pode ser algo parecido, que te faça a centralina entrar em modo de segurança quando passas em mau piso...

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #4 em: 19 de Junho, 2015, 08:13:07 »
Boas TwinThema...

Também acredito que seja um mau contacto, e ajudava se tivesse maneira de o ligar ao PC...

Será que pode ser mau contacto no relé que alimenta a bomba de combustível do tanque???

Obrigado

Na minha opiniao, demasiado vaga para o que gostaria de ajudar, pode ser qq coisa. Maus contactos pode-se ter a sorte de acertar as primeiras tentativas como se pode andar uma eternidade a procura deles. Se for uma ficha, um rele, um contacto num fusivel, e relativamente facil dar com o "gato". Se for um cabo traçado algures na cablagem vai ser um pincel dos grandes. Excepçao aos casos "cronicos" que possam surgir em determinados modelos.

Como disse antes, começava por ver e verificar fichas e tudo qt seja contactos faceis de aceder.  :t_up:

del4you2

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #5 em: 19 de Junho, 2015, 11:22:02 »
No carro da minha Maria houve uma altura em que acontecia algo parecido (ele afogava quando se passava em mau piso) e era um apoio do motor nas couves: as vibrações a mais baralhavam a centralina e ele falhava.
Pode ser algo parecido, que te faça a centralina entrar em modo de segurança quando passas em mau piso...

Boas afonsopatrao,

Vou verificar essa situação, no entanto não parece que tenha apoios nas couves... O carro não treme nem ao ralenti, nem quando se acelera...

Obrigado