Bom dia,
Há muito que "frequento" este fórum como convidado. Nunca me registei, mas agora tenho um problema no meu Bravo JTD e gostava de saber algumas opiniões dos entendidos que frequentam este fórum.
O problema é o seguinte:
De há uns tempos para cá, o meu Bravo apresenta um comportamento estranho em andamento. Por vezes acontece que ao passar nas irregularidades do piso, o carro perde potência(parece que fica preso), e tenho de carregar no pedal a fundo para ele acelerar. Quando isso acontece, ele dá um solavanco e acelera. Também acontece estar com esse problema(preso na aceleração) e quando passo num buraco ou irregularidade da estrada, ele sai disparado sem que eu acelere!!!! Parece que está possuído pelo Diabo!!!
Quando acontece a primeira vez de prender a aceleração, a luz da injecção acende e fica acesa. Se eu parar o carro um pouco, e voltar a ligar a luz apaga. Mas se ele prender novamente, a luz acende e assim sucessivamente.
Já troquei filtros, verifiquei a bomba de combustível que fica no tanque, verifiquei MAF, o solenoide da EGR(acho que é isso...), e não sei mais o que fazer! Sei é que estou a ficar maluco com o comportamento estranho do carro, sem falar no mal que lhe ando a fazer com os solavancos violentos que ele dá, quando tenho necessidade de acelerar a fundo para ele desenvolver...
Mais uma coisa, consegui há uns dias verificar uma situação. O carro estava preso na aceleração e com a luz da injecção acesa. Apanhei uma estrada recta sem desnivel. Desengatei o carro e deixei ele ir normalmente. Ao mesmo tempo pisei um pouco no acelerador e como é lógico as rotações não subiram. Quando passou numa tampa de esgoto e mantendo eu o pedal pressionado, as rotações subiram sozinhas!
De salientar que todo este comportamento estranho só ocorre com a roda do lado do passageiro.... Será do sensor que capta as RPM's??
Obrigado a todos.