Autor Tópico: Travões, discos, pastilhas, etc...  (Lida 1918 vezes)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Travões, discos, pastilhas, etc...
« em: 22 de Junho, 2015, 10:57:13 »
Tenho necessidade de mandar verificar os travões e certamente de colocar material novo.
Os discos estão garantidamente empenados, logo terão de ser substituídos, mais as respectivas partilhas.
Atrás, parece que num dos lados está a travar mais, pois mal se toca no travão ou se puxa um pouco (mesmo pouco) ouve-se logo "os cabos em esforço, tensão).
A Fiat naturalmente não se descai se vai haver alguma campanha de material para travões, com a assistência em oficina.
Das várias alternativas, alguém conhece o material que a Feuvert está a montar e dá garantia de 3 anos?
http://www.feuvert.pt/pecas-sobressalentes-automovil-travoes.html
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
Re: Travões, discos, pastilhas, etc...
« Responder #1 em: 22 de Junho, 2015, 11:44:00 »
Imml: a FIAT tem uma linha de material (que nunca refere...) chamada ClassicLine, para carros com mais de 5 anos, com preços muito muito mais baixos (ao nível de material da concorrência). Mas tens de pedir especificamente, se não dão-te os caros.

Quanto à feuvert: os preços são imbatíveis, mas tenho o pior a dizer da oficina de Coimbra. Não sangraram travões depois de trocar líquido. São desleixados e preguiçosos.

Se fosse a ti, comprava o material ClassicLine na FIAT e levava a uma oficina tradicional para colocar. Acho a melhor relação preço-qualidade. .

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #2 em: 22 de Junho, 2015, 12:01:48 »
Ok, obrigado pela ajuda.
Por acaso já tinha visto isso da Classic Line, mas pensei que eles aplicavam esse material de acordo com a idade do carro e não o mais caro, mas é bom saber.
Até posso fazer um pedido de orçamento On-Line e logo se vê o custo.
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #3 em: 23 de Junho, 2015, 13:36:47 »
Pedido orçamento à IMV, mas ainda por receber o dito.
Se for pouco mais que outros que já me enviaram, pode ser que opte pela Fiat, pois tenho mais coisa para arranjar na carroça.
lmml

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
« Responder #4 em: 23 de Junho, 2015, 14:44:03 »
Não te esqueças de pedir especificamente as peças ClassicLine! ;)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #5 em: 23 de Junho, 2015, 16:13:20 »
Não te esqueças de pedir especificamente as peças ClassicLine! ;)
Foi o que fiz e surpresa..., quase 260€... para um par de discos e pastilhas, mais M.O..
Dizem só haver pastilhas na gama Classic Line, coisa que não explicaram se consideraram no orçamento, mas segundo um programa que uso no trabalho e com os preços de fábrica, os valores que me deram são exatamente iguais aos que eu já tinha verificado.
Segundo o site da Fiat, a Classic Line para o Punto também terá discos.
Já pedi esclarecimentos à Fiat Portuguesa sobre a discrepância da informação e sobre o material, se existe ou não.
lmml

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
« Responder #6 em: 23 de Junho, 2015, 17:58:58 »
Incrível.... :(
Para o Uno, eu paguei 16€ por cada disco (ClassicLine). Os normais eram 35€. O jogo de pastilhas, disseram-me não haver ClassicLine e paguei 42€... Mas, claro, os travões do Uno devem ser bastante mais baratos do que os do Punto.

Eu diria que, com esses preços, mais vale ires para material da concorrência, que será tão bom quanto esse. Escolhendo uma boa marca (Brembo, Ferodo, TRW, Textar) penso que não ficas menos bem servido. Sobretudo se mandares vir as peças online e depois as levares a uma oficina tradicional, que não deve cobrar mais do que 2 horas de mão de obra...

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #7 em: 24 de Junho, 2015, 09:24:39 »
Incrível.... :(
Para o Uno, eu paguei 16€ por cada disco (ClassicLine). Os normais eram 35€. O jogo de pastilhas, disseram-me não haver ClassicLine e paguei 42€... Mas, claro, os travões do Uno devem ser bastante mais baratos do que os do Punto.

Eu diria que, com esses preços, mais vale ires para material da concorrência, que será tão bom quanto esse. Escolhendo uma boa marca (Brembo, Ferodo, TRW, Textar) penso que não ficas menos bem servido. Sobretudo se mandares vir as peças online e depois as levares a uma oficina tradicional, que não deve cobrar mais do que 2 horas de mão de obra...
Já tenho mais orçamentos e o melhor é da Xarepa, onde já montei por várias vezes pneus para o meu carro, da minha esposa e dos meus pais, assim como já encaminhei vários colegas para lá, pois "batem" a generalidade dos orçamentos da região. Estes montam discos e pastilhas da Roadhouse (TWR) por 120€. Possivelmente é aqui que vou, pois 257,19€ na Fiat e se correr mal, mais 150 para as maxilas..., não dá para a minha carteira.
Houve uma oficina que me deu orçamento para discos ventilados, pois diz que são esses que o meu carro leva, mas sinceramente, acho que nem de fábrica ele vinha com os ventilados, mas sim maciços.
lmml