Autor Tópico: Filtro de particulas...  (Lida 2143 vezes)

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
Filtro de particulas...
« em: 30 de Junho, 2015, 00:21:43 »
Caros Fiatistas,

Tenho um Fiat Bravo 1.6 Mjet Sport de 2008, que nestes ultimos tempos, acentuou a regeneração do filtro de particulas, ou seja, devido à pouca kilometragem diária, de 3 em 3 dias ou 4 em 4 dias, efectua a mesma.

Como o comprei novo, e neste momento, tem 70000 km´s ( embora nos primeiros 2 anos tenha efectuado quase 35000 km´s ), tenho sempre feito o seguinte:

- Pelo menos 1 vez por mês, vou " passeá-lo " em AE.
 - Nunca desliguei o carro quando efectua a regeneração.

Já me tem aparecido várias vezes no CB, " mandar verificar motor ", e entra em "safe mode". Vou à oficina e apagam a mensagem e nunca tive " problemas ", até este momento.

Após consultar várias oficinas, tenho várias opiniões:

- Retira o filtro de particulas e deixas de ter esse problema, anda mais, consome menos... 250 a 300 eur.
 - Tenho um produto que te limpa o filtro, deito metade da embalagem, fica a trabalhar 30 minutos, deito o restante e vamos para a AE e fica bem...75 a 100 eur.
 - Retiro o filtro de particulas e manda-se limpar, fica como "novo", 190 Eur.

Nem sei o que fazer... se retirar o filtro, também já me disseram que depois não passa na inspecção, que têm um aparelho, que verifica se existe ou não...

Agradeço as vossas opiniões.

Abraço.

zemagalhaes

• Moretti

• *
  • 239

Masculino
Re: Filtro de particulas...
« Responder #1 em: 30 de Junho, 2015, 20:56:08 »
boas
axo que tens 1 pre catalisador logo a seguir aos coletores
esse podes desmiolar e voltar a por...cuidado o que ta la dentro é veneno
nos caso do CATAlizador conheço trs tipo de inspecao
inspecao visual--olha pro local a ver se falta
inspecao sonora--batem nele com um chave se soar a oco foi desmiolado...a malta k passa tubo por dentro do cat
inspecao de termometro digital...imagina o fumo chega ao cat a 90ª graus na saida tem que marcar 80ª ou menos