Autor Tópico: Ajuda em dúvida fiat punto my life 1.2 69c 2011 gasolina  (Lida 1448 vezes)

filipe123

• Piccolo

• *
  • 34
Ajuda em dúvida fiat punto my life 1.2 69c 2011 gasolina
« em: 12 de Julho, 2015, 00:04:26 »
Boas hoje fui fazer a revisão dos 30000km e o óleo que usaram foi o selenia wide range 5w 40 por coriosidade estive a ler na parte de trás da embalagem e diz que é ideal para carros a dissel a minha dúvida é também se usa este óleo em carros a gasolina desde já obrigado pela ajuda

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Ajuda em dúvida fiat punto my life 1.2 69c 2011 gasolina
« Responder #1 em: 12 de Julho, 2015, 00:23:43 »
Boas hoje fui fazer a revisão dos 30000km e o óleo que usaram foi o selenia wide range 5w 40 por coriosidade estive a ler na parte de trás da embalagem e diz que é ideal para carros a dissel a minha dúvida é também se usa este óleo em carros a gasolina desde já obrigado pela ajuda

Lubrificante de base sintética altamente seleccionada para motores de injecção directa, tanto aspirados como turboalimentados. Desenvolvido para responder a todos os requisitos da última geração de motores a gasóleo (rampa comum), nos quais as rotações por minuto e a potência específica do motor são elevadas. Graças aos seus aditivos especiais, garante ainda uma protecção completa do motor. Recomendado pela Fiat / Lancia / Alfa Romeo para motores Multijet.
CARACTERÍSTICAS
O SELENIA WR foi formulado com um equilíbrio adequado de aditivos detergentes e dispersantes que ajudam a reduzir e controlar a formação de depósitos, resíduos da combustão e depósitos de carbono, garantindo o funcionamento optimizado do motor.
A avançada graduação viscosimétrica 5W-40 assegura a utilização do produto em temperaturas mais extremas: O SAE 5W permite uma excelente lubrificação e o arranque do motor a temperaturas de -30°C; O SAE 40 garante uma película de lubrificação com temperaturas exteriores até +40°C.
Mínimo consumo de combustível e emissões reduzidas
Estabilidade térmica, prevenindo a oxidação;
Diminuição do desgaste;
Fórmula especial "air release" para permitir o controlo dos tuchos hidráulicos;
Particularmente adequado para motores JTD ou de rampa comum, nos quais as rotações por minuto e a potência específica dos motores são elevadas.

Especificação
ACEA B3/B4
API CF
GM-LL-B-025
SAE 5W-40
VW 502.00
VW 505.00
FIAT 9.55535-N2 REFERÊNCIA CONTRATUAL TÉCNICA N°F515.D06
MB-Aprovação 229.3

filipe123

• Piccolo

• *
  • 34
Re:
« Responder #2 em: 12 de Julho, 2015, 00:49:43 »
Obrigado pela ajuda mas fiquei com a mesma dúvida pode ser usado em carros a gasolina é que eu não percebo nada disto

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re:
« Responder #3 em: 13 de Julho, 2015, 22:27:01 »
Obrigado pela ajuda mas fiquei com a mesma dúvida pode ser usado em carros a gasolina é que eu não percebo nada disto

Segundo o texto, este óleo foi concebido para motores a diesel, portanto, na minha modesta opinião, não deve ser usado em motores a gasolina.