Boas caros membros,
Tenho um Fiat Bravo TD100 de 1999 .
Comprei-o à relativamente pouco tempo (uns 2 meses) e tem-me dado diversos problemas novos todas as semanas . Isto tem sido oficina ->2/3 dias a andar->oficina .
Os meus recentes problemas foram a noite passada e passo a explicar:
Estava a andar sem problema e, do nada, após ter estado parado 5 minutos com o carro desligado, quando voltei a ligar o carro para prosseguir marcha ele não pegou . A bateria tem nem uma semana, foi comprada nova, o problema não pode ser esse . Chamei ajuda de amigos e ao explicar o problema, dei à chave e voltou a pegar . Pensei que tinha apenas dado os 5 minutos à carrinha . Prossegui marcha e noto que a luz do quadrante está fraca, que os médios não estavam a projetar a luz normal (estava quase como se fosse mínimos) e encostei . O quadrante começou a ficar maluco e os ponteiros da velocidade, temperatura, gasóleo e conta-rotações começaram a mexer-se sem nexo e sem representar a realidade (eu estava ao rolentim a 4500 rpm ???) . Decidi trazer o carro para casa, já nem fui onde ia e mais um problema: começo a ouvir um barulho estranho no motor, um barulho metálico, que hoje reparei que é mais intenso se nos metermos por baixo do carro (parece que vem do cárter) . Já me falaram em bielas, ou que pode estar algo mal montado na zona do cárter (uma vez que levou vedantes, juntas e bomba de óleo à 1 semana! 420€) . Alguém me pode ajudar ?
Cumprimentos