Autor Tópico: Problemas diversos  (Lida 913 vezes)

Mancini

• Recem chegado

• *
  • 1
Problemas diversos
« em: 02 de Agosto, 2015, 20:30:47 »
Boas caros membros,
Tenho um Fiat Bravo TD100 de 1999 .

Comprei-o à relativamente pouco tempo (uns 2 meses) e tem-me dado diversos problemas novos todas as semanas . Isto tem sido oficina ->2/3 dias a andar->oficina .

Os meus recentes problemas foram a noite passada e passo a explicar:
Estava a andar sem problema e, do nada, após ter estado parado 5 minutos com o carro desligado, quando voltei a ligar o carro para prosseguir marcha ele não pegou . A bateria tem nem uma semana, foi comprada nova, o problema não pode ser esse . Chamei ajuda de amigos e ao explicar o problema, dei à chave e voltou a pegar . Pensei que tinha apenas dado os 5 minutos à carrinha . Prossegui marcha e noto que a luz do quadrante está fraca, que os médios não estavam a projetar a luz normal (estava quase como se fosse mínimos) e encostei . O quadrante começou a ficar maluco e os ponteiros da velocidade, temperatura, gasóleo e conta-rotações começaram a mexer-se sem nexo e sem representar a realidade (eu estava ao rolentim a 4500 rpm ???) . Decidi trazer o carro para casa, já nem fui onde ia e mais um problema: começo a ouvir um barulho estranho no motor, um barulho metálico, que hoje reparei que é mais intenso se nos metermos por baixo do carro (parece que vem do cárter) . Já me falaram em bielas, ou que pode estar algo mal montado na zona do cárter (uma vez que levou vedantes, juntas e bomba de óleo à 1 semana! 420€) . Alguém me pode ajudar ?

Cumprimentos

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
Re: Problemas diversos
« Responder #1 em: 03 de Agosto, 2015, 09:13:30 »
Boas as luzes e o quadrante deve ser algum fio trassado e começa a fazer massa ou mau contacto no massa para ele ficar maluco, o motor se não tiveres o carter empenado e se ja viste que é dentro do motor, pode ser muita coisa, o que eu  axo para resolver esses problemas é melhor venderes o carro porque para ele estar assim é porque ja esta de todo.

Engenheiro_

• Piccolo

• *
  • 35
Re: Problemas diversos
« Responder #2 em: 06 de Agosto, 2015, 08:07:15 »
Isso das luzes e quase de certeza do alternador... tens de o testar... e o alternador tambem e que pide estar a fazer o barulho se estiver gripado... mas grava um video do barulho que ja se ve melhor :)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk