Autor Tópico: O motor não atinge os 90º  (Lida 9902 vezes)

ismenio

• Novato

• *
  • 19
Re: O motor não atinge os 90º
« Responder #30 em: 03 de Setembro, 2015, 22:28:11 »
Boa noite, isto é um filme mas já sei mais umas coisas.

Sensor do lado esquerdo, é o sensor da temperatura da agua, da ECU e do manometro de temperatura, não é ponto de massa como cheguei a pensar, o desenho com o esquema levou-me ao engano.

PS: Aterrei um dos polos da ficha a massa e o manometro foi ao maximo.

Agora o sensor do lado direito que seria o sensor da temperatura da agua da ECU, não é....é o sensor da injeção, mal desliguei acendeu logo a luz da injeção no painel.

Isto é para o motor 1.2 60cv

Agora o que penso é ter o sensor da temperatura a não deixar passar corrente suficiente, da corrente suficiente para a ECU mas não quanto baste para fazer funcionar correctamente a bobine do manometro.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #31 em: 03 de Setembro, 2015, 22:34:05 »
Muito bem...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #32 em: 03 de Setembro, 2015, 22:40:04 »
Boa tarde

Consegui o manual completo da carro, agora ja o posso colocar as peças.

Manda-me o manual, sff.

ismenio

• Novato

• *
  • 19
« Responder #33 em: 03 de Setembro, 2015, 22:54:20 »
Boa noite

Envia-me o teu email por MP e eu envio o link de seguida.

Erbium

• Moretti

• *
  • 284
« Responder #34 em: 04 de Setembro, 2015, 00:45:38 »
Agora o que penso é ter o sensor da temperatura a não deixar passar corrente suficiente, da corrente suficiente para a ECU mas não quanto baste para fazer funcionar correctamente a bobine do manometro.
Por norma estes sensores "devolvem" resistência (ohms) ou seja, de grosso modo, a XX°C medirá AAohms e a YY°C medirá BBohms. Consegues medir estes valores que chegam à ECU e ao manómetro? Basta uma pequena fragilidade/falha na massa/etc na cablagem para alterar a resistência e o manómetro "ler" uns graus diferentes!
Fiat Croma 1.9M-Jet

ismenio

• Novato

• *
  • 19
« Responder #35 em: 04 de Setembro, 2015, 01:08:10 »
Por norma estes sensores "devolvem" resistência (ohms) ou seja, de grosso modo, a XX°C medirá AAohms e a YY°C medirá BBohms. Consegues medir estes valores que chegam à ECU e ao manómetro? Basta uma pequena fragilidade/falha na massa/etc na cablagem para alterar a resistência e o manómetro "ler" uns graus diferentes!

Boa noite

Sim, concordo contigo, uma falha de massa ou um mau contacto numa ficha e já não da o valor correto, eu tinha pensado em desmontar os plasticos mas pensando melhor se esticar um fio é mais facil para tirar as teimas.

ismenio

• Novato

• *
  • 19
« Responder #36 em: 04 de Setembro, 2015, 15:07:44 »
Boa tarde

Quando disse que "Agora o sensor do lado direito que seria o sensor da temperatura da agua da ECU, não é....é o sensor da injeção, mal desliguei acendeu logo a luz da injeção no painel." provavelmente estarei errado, depois de ler o manual descobri que a luz não é da injeção mas a luz de erro do motor.