Autor Tópico: Apresentação  (Lida 1822 vezes)

SERGIOACP

• Recem chegado

• *
  • 4
Apresentação
« em: 18 de Agosto, 2015, 12:17:33 »
Boas pessoal. Desde já apresento os meus parabéns, porque pelo que vi, a comunidade ajuda-se bastante.
como muitos vim aqui procurar conforto e carinho porque o meu fiatesinho está doente.

Já dei uma volta aqui no forum e vi o mesmo problema q tenho, a junta da colaça foi á vida.

apresento-me e ponho o que me trouxe ca (nao sei se é o lugar mais adequado mas em nome da praticabilidade aqui vai, então:

Tenho um Punto 55s de 97 que está mais vezes parado do que anda, mas este ano começou a dar de si. há uns meses as cintas partiram e fiquei apeado na auto estrada.

Ontem fiquei novamente apeado. o carro há uns dias começou a engasgar ( em 1a e 2a) carregava no acelerador e parecia que a combustão não estava a ser feita correctamente, mas como estava na reserva e andei uns 5 km não liguei muito.
Ontem fui meter gota e o problema estava mais acentuado (ja engasgava em todas as mudanças) ate que, depois de meter gasolina, andei mais 1km e a certa altura carregava no acelerador e notava que já não desenvolvia ( neste ponto só queria chegar a casa e parar o carro para o levar hoje ao mecânico - AZAR) começou a deitar uma fumarada branca, foi abaixo e não pegou mais
(a distancia total percorrida de casa-bomba-problema, foi de 5km +/-). O fumo parecia que vinha do escape porque mal dei por ela, e o carro foi a baixo, parei e não havia mais fumo nenhum.

o punto 55s não tem termómetro nem nível de óleo nem conta rotações, para quem não sabe, e só acendem luzes, mas nenhuma acendeu, e como disse andei pouco e (5km) e devagar não me parecia ser falta disso. já fiquei sem agua uma vez e o barulho dessa situação é inconfundível, parece que o motor vai partir a meio (e vai).

Passados uns 10 minutos, e a 2 km de casa, tento ligar o carro e nada, ate parecia que não tinha motor de arranque - o carro estava morto. reboque e tal, hoje mando-o para o mecânico e são mais 350e/400e para a junta da colaça.  pensei umas 4 vezes se não o ia mandar abater, mas depois de tantos anos sem me dar muitos problemas, decidi lá mandar arranjar.

será que vale a pena, com isto, no ultimo ano já foram cerca de 800e (discos, cintas, rectificar travões, agora a junta, etc) - opiniões?
e o preço da junta é elevado?

devia ter dado conta de que se a agua começar a ficar tingida é essa junta, mas nao sabia apesar de ter reparado - mecânica não é comigo, e essa é uma das razoes q estou aqui, APRENDER.

só acrescentar que já tenho o carro desde 2002, é o meu 1o e único carro (normalmente ando de metro - entro/saio a porta de casa/trabalho), não tenho dinheiro para um novo nesta altura (leia-se + de 2000e para dar por um desenrrasque) nem estou disposto a meter-me em dividas na situação precária em que estou.

se alguém tiver algo a dizer, nomeadamente se forem da opinião que devia mandar o carro pra sucata ou que estou a ser roubado pelo mecânico, porque ele só me falou nisso, na junta, não disse se ia mudar bombas, filtros, etc. por esse preço, 350/400, pelo que li aqui é bom que ele mude mais qq coisa não?

« Última modificação: 18 de Agosto, 2015, 12:21:48 por SERGIOACP »

maniac

• Vignale

• *
  • 768

Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 18 de Agosto, 2015, 14:14:21 »
Bem vindo Sérgio.
Sim, esse é um valor normal para o trabalho que vai ser feito. Aproveitavas e metias uns pózinhos no motor  :d_grin:

Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #2 em: 18 de Agosto, 2015, 23:30:31 »
Bem vindo ao  :fiatistas:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

niko

• Vignale

• *
  • 805

Masculino
« Responder #3 em: 19 de Agosto, 2015, 18:45:57 »
Bem vindo ao :fiatistas: :t_up:
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

TwinThema

• Moderação
  • Maserati