Autor Tópico: Montar coluna direcção seiscento no cinquecento  (Lida 11579 vezes)

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
Re: Montar coluna direcção seiscento no cinquecento
« Responder #15 em: 12 de Setembro, 2015, 14:38:11 »
Amigos que tem acompanhado esta alteração, o projecto não adormeceu, acabo de falar com vendedor da coluna que me garante chegar na próxima semana, não sei se no próximo fim de semana posso dedicar-me a montagem mas no que vem certamente será montado.
Abraço
JCM
JCM

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #16 em: 14 de Setembro, 2015, 11:36:08 »
força ai  :t_up:

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #17 em: 02 de Outubro, 2015, 22:22:30 »
Amigos,
Só para vos por ao corrente dos últimos passos
O projecto esteve parado porque a coluna de direcção que comprei no reino unido era de um carro de volante à direita e não observei que as colunas eram diferentes! só quando fiz a primeira avaliação para montagem observei que a coluna não cabia no carro porque batia no conta quilómetros, passado o choque inicial "caiu-me a ficha" comparei com um carro de volante à esquerda e constatei o óbvio, assim sendo toca a comprar outra coluna desta vez na Espanha que acaba de chegar, entretanto com algumas horas à volta dos fóruns internacionais descobri um outro "doido" que fez o mesmo na Itália vi umas fotos da montagem e é como imaginei, na Inglaterra consegui o esquema de ligação do sensor de velocidade que me andava a preocupar, assim deixo-vos uma listagem dos materiais necessários para esta montagem e se alguém necessitar envio o esquema ligação.
Materiais:
Coluna de direcção completa com ligação à caixa de direcção do seicento. Comprada Usada já cá em casa
Centralina do Seicento Comprada Usada já cá em casa
Canhão de ignição do Seicento encomendado novo
De preferencia a cablagem do seicento para aproveitar as fichas comprada usada em Lisboa trago para semana
Comutadores de luzes do Seicento comprada usada em Lisboa trago para semana
Volante do Seicento comprado no Alentejo chega dia 29 deste mês foi difícil de arranjar convém ser sem air bag.
Guarnições em plástico do cinquecento do ano 1998 são os que vinham com volante e comutadores do seicento encomendada nova chega terça feira
Sensor de velocidade do Panda permite manter a bicha do velocímetro encomendado novo
3 suportes de fusível, um de 40 Ah, 2 de 10 Ah
fita isoladora de tecido
e acho que é tudo.
Importante verificar se o alternador fornece mais de 13.8V no meu caso dá 14V a Bateria deve ter no mínimo ter 44 Ah
A montagem não é nenhum bicho de sete cabeças o mais difícil foi encontrar os esquemas e interpretar-los uma das maiores dificuldades que tive foi encontrar esquema de ligação do sensor de velocidade.
o resto não oferece grande complexidade.
Abraço

JCM

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #18 em: 02 de Outubro, 2015, 22:38:11 »
Este projeto está impecável, porém , sem fotos a coisa fica morta, vá Mocetão aplica-te no gatilho e upload, para vermos o material.

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #19 em: 02 de Outubro, 2015, 22:44:37 »
Amanha posto primeiras fotos :)
JCM

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #20 em: 02 de Outubro, 2015, 22:55:44 »

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #21 em: 07 de Outubro, 2015, 15:46:04 »
dá gosto a dedicação..  ;)

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #22 em: 08 de Outubro, 2015, 23:58:49 »
Obrigado, mas não tem sido facil,
Neste momento tenho:
Coluna
Centralina
cabelagem
Canhão da chave
plasticos guarnição da coluna do cinq de 1998

Falta:
Sensor de velocidade, é um sensor que veio montado nos dedras, tempras, puntos e pandas, foi substituído varias vezes e a fiat já não tem disponivel (um problema?

volante, está negociado com um vendedor do Alentejo mas ainda não chegou.

Comutador de luzes do seicento ou do cinq de 1998 ando à procura.

Falta chegar tb umas telas de Dynamat, estão compradas e são para isolar o habitáculo por trás do tablier.

Coloco umas fotos de uma montagem igual à minha que foi a unica que encontrei depois de horas na net, foi feita na italia.

Já agora este (kit) pode ser montado em carros classicos sem grande engenharia.

Abraço

JCM
JCM

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #23 em: 10 de Outubro, 2015, 17:59:28 »
olá amigos,
Problema do sensor resolvido! custou 100 paus nao foi barato  e estava no stock de um concessionario fiat em abrantes.
Falta só o canhão de ignição, ainda não me apareceu um numa boa relação de preço, preferia um usado de origem que novo chinoca, tambem tenho uma duvida na ligação deste canhão, como ainda não desmontei nao sei o que vou encontrar, alguem me sabe dizer como emparelha a chave com o chip do carro, alguns puntos tem um anel a volta do canhão e nos ciq como ?

Penso que esta semana reuno tudo o que falta e na próxima sexta começa a festa :)

Obrigado abraço

JCM
JCM

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #24 em: 10 de Outubro, 2015, 18:39:59 »
Olá Amigos,
Como sabem estou a preparar esta alteração só consultando documentação uma vez que não me apetece desmontar o carro e ir vendo o que aparece,
a ideia é ter o minimo de surpresas possivel, para isso tenho passado algum tempo em foruns lido muito manual em línguas que não entendo e assim tenho eliminado as principais duvidas, no entanto isto parece dinamico e resolve-se uma aparece outra! o meu problema agora é com antena do canhão de ignição, visto em fotografias as antenas parecem diferentes! a minha cinq de origem e a do seicento uma vez que tenho que montar novo canhão, no caso de não conseguir fazer uma bricolage no anel da antena de origem de forma a poder adapta-la ao canhão do seicento pergunto, as antenas tem algum tipo de codificação? quero dizer se trocar de antena esta transporta o sinal ao Imobilizador? quer dizer se não conseguir adaptar antena de origem posso comprar outra do seicento e ligar no imobilizador de origem? funcionará?

Obrigado

JCM
JCM

ThunderFox

• Vignale

• *
  • 834
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
« Responder #25 em: 10 de Outubro, 2015, 20:19:26 »
As do Seicento pelo menos, são codificadas sim.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #26 em: 12 de Outubro, 2015, 13:52:13 »
está quase  ;)

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #27 em: 17 de Outubro, 2015, 21:13:11 »
Começou hoje a montagem já funciona,
Problemas que não estavam pensados:
Faltam-me os conectores para o comutadores de luzes, tenho que os arranjar em algum sitio, os conectores são iguais aos do punto Mk1.
O volante chegou-me na sexta feira e dei-me conta que faltava algo! penso ser o hard disk para volante sem air bag, imagino que os puntos mk1 tb sejam iguais, neste caso não faço a minima ideia de como é esta peça.
Sensor de velocidade que me custou os olhos da cara não se adaptou como previa! a quadra é mais pequena que o a bicha logo tive que fazer um adaptador para poder ser montado na caixa, agora tenho  que mandar fazer uma bicha com as mesmas quadras, o problema maior é a proximidade que do sensor com a caixa de direcção penso que com o oscilar do motor lá vaì:)
o resto tudo a decorrer como planeado e feitos os primeiros testes vos garando uma pequena maravilha.
JCM

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #28 em: 17 de Outubro, 2015, 21:16:58 »
deixo-vos video dos primeiros testes,  fica uma maravilha.
JCM

Mocetao

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #29 em: 18 de Outubro, 2015, 22:08:27 »
Mais umas fotos, está quase :)
JCM