Autor Tópico: Escândalo Vw  (Lida 9068 vezes)

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
Escândalo Vw
« em: 24 de Novembro, 2015, 18:59:43 »
Ora boas a todos os amigos Fiatistas.

A minha namorada tem um Vw Polo 1.6 Tdi 90cv de 2009/08,dos primeiros 1.6 tdi em Portugal portanto,que conta com uns modestos 72.000km,e atenção são reais,o carro foi comprado de serviço com menos de 10.000km,para mim e um erro comprar um diesel para fazer tão poucos km,mas ela tem a doença dos Vw,em extinção lol.
Curiosamente o carro nunca gastou o anunciado,nem de perto,geralmente faz entre 6.2/7.1 !! Isto entre Lisboa e sintra,faz pouca cidade,geralmente arranca de Lisboa fazendo a ic19 e so para em Sintra,no verão foi 3 vezes á terra para ver se melhorava mas durante a viagem também nao baixou dos 6.5L/100km.
Curiosamente a coisa de 2 semanas acendeu a luz do check-up e tem andado a fazer 4.9/5.5L/100km,nao sei se será da tal adulteração da ECU ou não.
Tenho um vendedor conhecido na Vw da Expo que nos aconselhou a aguardar uma resposta e a subsequente proposta deles.

Entretanto no meu dia de anos tivemos uma surpresa e o tensor da correia de acessórios partiu,posteriormente viemos a descobrir que houve um recall para substituírem o dito pois era defeituoso,nunca aconteceu,mas souberam cobrar 650€ de revisão em 2012 onde o carro tinha cerca de 40.000km e resolveram dizer que os discos estavam gastos e precisavam ser substituídos,os 4 !!!!

Como a vida dá muitas voltas um dos primeiros carros que ela viu antes de optar pelo Polo foi um Stilo Jtd,3 portas e full extras,tecto de abrir e navegação,julgo que o preço era metade ou menos,e se calhar gastava os tais 5/5.5L/100km.

Entretanto o meu carro foi convertido a Gpl em junho de 2014 e a rapariga anda a ficar rendida á coisa lol,a minha pergunta é a seguinte,será o Fiat Bravo T-jet o mais adaptado à conversão caso o Polo/Hitler,como eu lhe chamo lol, va mesmo de patins ?

Provavelmente eles vão propor trocar por um a gasolina mas não tou prai virado,ja para não falar que é de injeção direta,e os novos e tudo os 1.0 Tsi de 110cv,acho que é cavalo a mais para um motor tão pequeno.
Digam de vossa justiça.
Cumprimentos a todos
Bruno

Sent from my iPad using Tapatalk

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
Re: Escândalo Vw
« Responder #1 em: 01 de Dezembro, 2015, 17:53:13 »
Fala-se em Vw e fica tudo com medo lol ninguém dá uma opiniãozita ? ;)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #2 em: 01 de Dezembro, 2015, 18:19:57 »
Medo!!!

Nãaaaaaaaaaaaa, tivesse eu algum conhecimento da matéria a esclarecer por ti solicitada e levavas a bagagem cheia. :t_up:

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #3 em: 01 de Dezembro, 2015, 18:23:32 »
Hehehe :)
Mas pela minha pesquisa não será fácil encontrar um Bravo T-Jet.
Só existe um para venda no olx,e e em cinzento metalizado,cor que no bravo não fica grande coisa.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 02 de Dezembro, 2015, 00:13:40 »
Fala-se em Vw e fica tudo com medo lol ninguém dá uma opiniãozita ? ;)

Vw ?? o que é isso, alguma marca de roupa??  :P :lol: :lol: :point:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

AutoSueco.pt

• Vignale

• *
  • 715
« Responder #5 em: 02 de Dezembro, 2015, 02:47:17 »
Aqui TODOS te vão dizer para optares por Fiat.. Tas nos  :fiatistas:

A unica questão aqui é por qual optar se decidires ficar na Fiat. O que vai pesar é o teu/vosso orçamento para tal.
Tanto pode ser o suficiente para uma bomba destas mais conversão a gpl (procurei para t dar 1 exemplo e vejo que é o carro dum amigo meu  :sombrero: ) http://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-mito-1-4-turbo-quadrifoglio-170cv-troco-por-fiat-500l-IDyr67H.html#6bf074a984

Como podem querer algo mais discreto e económico como 1 Stilo tal como mencionaste ou o t-jet,o leque da marca é infindável sem saber ao certo quais as vossas prioridades e limitações.

As minhas elações são as seguintes:
Carro de agosto de 2009 e foi comprado com menos de 10mil, em 2012 já tinha 40mil, logo foi comprado quase de certeza em 2010. Se ainda é namorada e com carro pequenino, pela tua maneira de falar depreendo que sejam jovens entre 22 e 26 anos ainda com pelo menos meia duzia de anos até pensarem em constituir familia. O carro faz 1 media de 11mil quilometros ano.
Primeiro não optava nem a diesel nem em converter a gpl, acho que não compensa, não chega a 2 depositos por mês.
Depois iria querer 1 carro em que os pontos fortes fossem a simplicidade, manutenção barata e um design feminino e apelativo para contrapor o cinzento do Polo.
Acabei de descrever o fiat 500 mas ja se vêm muito, algo mais exclusivo iria sem pestanejar para
http://olx.pt/anuncio/lancia-ypsilon-1-2-s-s-gold-IDynyW7.html#cbecc82020

Ou algo mais barato, visto que considero o teu topo de planfond o brato cinza que mencionaste (6950€)

http://olx.pt/anuncio/lancia-musa-1-3-16v-m-jet-platino-IDv2Ujs.html#7f2627b102

Repara que carregadinho de extras e dos bons, a diesel ja como queriam, e ainda vemcom 1 ano de garantia.
Com os dados prestados sao sobre estes que recairiam as minhas opções.

Abraço!!
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
Escândalo Vw
« Responder #6 em: 02 de Dezembro, 2015, 10:14:59 »
Aqui TODOS te vão dizer para optares por Fiat.. Tas nos  :fiatistas:

A unica questão aqui é por qual optar se decidires ficar na Fiat. O que vai pesar é o teu/vosso orçamento para tal.
Tanto pode ser o suficiente para uma bomba destas mais conversão a gpl (procurei para t dar 1 exemplo e vejo que é o carro dum amigo meu  :sombrero: ) http://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-mito-1-4-turbo-quadrifoglio-170cv-troco-por-fiat-500l-IDyr67H.html#6bf074a984

Como podem querer algo mais discreto e económico como 1 Stilo tal como mencionaste ou o t-jet,o leque da marca é infindável sem saber ao certo quais as vossas prioridades e limitações.

As minhas elações são as seguintes:
Carro de agosto de 2009 e foi comprado com menos de 10mil, em 2012 já tinha 40mil, logo foi comprado quase de certeza em 2010. Se ainda é namorada e com carro pequenino, pela tua maneira de falar depreendo que sejam jovens entre 22 e 26 anos ainda com pelo menos meia duzia de anos até pensarem em constituir familia. O carro faz 1 media de 11mil quilometros ano.
Primeiro não optava nem a diesel nem em converter a gpl, acho que não compensa, não chega a 2 depositos por mês.
Depois iria querer 1 carro em que os pontos fortes fossem a simplicidade, manutenção barata e um design feminino e apelativo para contrapor o cinzento do Polo.
Acabei de descrever o fiat 500 mas ja se vêm muito, algo mais exclusivo iria sem pestanejar para
http://olx.pt/anuncio/lancia-ypsilon-1-2-s-s-gold-IDynyW7.html#cbecc82020

Ou algo mais barato, visto que considero o teu topo de planfond o brato cinza que mencionaste (6950€)

http://olx.pt/anuncio/lancia-musa-1-3-16v-m-jet-platino-IDv2Ujs.html#7f2627b102

Repara que carregadinho de extras e dos bons, a diesel ja como queriam, e ainda vemcom 1 ano de garantia.
Com os dados prestados sao sobre estes que recairiam as minhas opções.

Abraço!!

Boas Autosueco.
Obrigado pela sua resposta.
Começando pelas idades,jovens entre aspas,eu 32 ela 26,e ainda nao somos papas.
Em relação aos gostos da menina,Fiat 500 e para esquecer,e lancia Musa,que eu adoro pelas linhas e equipamentos,teria de ser para mim pois ela não vai muito á bola com carros arredondados,quando comprou o Polo so o comprou porque o concessionário não tinha nenhum Golf mkIV 1.9 tdi,a perdição dela lol,o vendedor quis-lhe impingir um Bettle e ela disse logo que era carro de menina.

À questão de o carro ter poucos Km e que ao início fazia bastantes km para visitar os avos,entretanto o avô faleceu e os km baixaram,entretanto juntamos os trapos e o Polo continua "encostado" dado que com 20€ faz menos de 300km e o Stilo faz 500.....também é uma das razões para ter tão poucos km,geralmente só anda quando vamos para longe,voltinhas de mais de 100km,assim é poupado do desgaste do para-arranca.

A questao de optar pelo bravo seria que e um bom estradista,sempre que possível faço me à estrada e la vou eu até a terra do meu pai,Monção :),500km para cada lado,visto que os 150cv devem aguentar na boa medias de 180km/h,e o motor será fiável visto que ainda é descendente dos Fire,em termos de iuc paga apenas mais 30€ que o Polo.
Em relação ao Guilietta que também vimos,é que e mais caro,mas também mais recente,apesar de ja se saber que os stands carregam no preço,e se formos ver a cotação na seguradora por exemplo,temos um susto.

Voltando aos numeros,sugeriu optar por nao instalar gpl dado que anda pouco,o problema e que usando o carro menos de 2 anos o sistema fica pago:
60litros de gasolina 98 x 1,40€= 84€ x 2 depósitos= 168€
Ora eu tenho quase a certeza que o vão para o pneu sobressalente do Bravo será quase igual ao do Stilo,portanto o depósito torico deve ter a mesma capacidade de 45 litros úteis,o que dá:
45 litros gpl x 0.504= 22,68€ x 2 depósitos = 45,36€
O que se traduz numa diferença entre ambos de 122,64€, o que em 12 meses de uso é qualquer coisa como 1471,68€.
Resta referir que ontem fui fazer a revisão do sistema gpl do Stilo e um sistema da Optima preparado para 190cv custa 1490€.
Cumprimentos

« Última modificação: 02 de Dezembro, 2015, 11:26:37 por Bmiguelpaiva »

AutoSueco.pt

• Vignale

• *
  • 715
« Responder #7 em: 02 de Dezembro, 2015, 13:11:49 »
Pois sendo assim ainda acertei na idade mas nos gostos errei completamente, não quer carros pequenos e femininos..
E por outro lado fazer os 500km para cada lado de vez em quando ja faz o 500 ou o Musa berrar um pouco..
Tava a fazer contas aos 20000 em 2 anos e não em menos de um, assim sim, vai sempre justificar a conversão a GPL preferêncialmente.
Ja viste preços do delta? Eu acho o carro brutal mas é arredondado Tambem.. Sobra Stilo e o Bravo no segmento que querem mesmo, a não ser que uma carrinha seja opção e ai ja entras nas cromas que são bem loucas.

Tem de ser de que ano no minimo e quantos kilometros no maximo? Qual o plafond?
Lança ai os dados para teres ai hipoteses a surgir.
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #8 em: 02 de Dezembro, 2015, 14:40:10 »

Pois sendo assim ainda acertei na idade mas nos gostos errei completamente, não quer carros pequenos e femininos..
E por outro lado fazer os 500km para cada lado de vez em quando ja faz o 500 ou o Musa berrar um pouco..
Tava a fazer contas aos 20000 em 2 anos e não em menos de um, assim sim, vai sempre justificar a conversão a GPL preferêncialmente.
Ja viste preços do delta? Eu acho o carro brutal mas é arredondado Tambem.. Sobra Stilo e o Bravo no segmento que querem mesmo, a não ser que uma carrinha seja opção e ai ja entras nas cromas que são bem loucas.

Tem de ser de que ano no minimo e quantos kilometros no maximo? Qual o plafond?
Lança ai os dados para teres ai hipoteses a surgir.

As suas contas estão certas,julgo que no bravo 2 depósitos de gasolina se traduzam em cerca de 1200km,o que dará mais coisas menos coisa na tal media anual de 11.000km,o "problema"e que fazendo as tais contas que eu fiz mais acima chega-se à conclusão que em pouco mais de 1 ano a instalação de gpl esta rentabilizada.
A Musa ate deve ser superior em estrada comparativamente ao 500 ou ao Y visto que tem 80cv em vez de 69cv.
Quanto ao Delta,apesar de ser um Bravo,detesto a traseira do carro.
Para comprar um Stilo,outro,agora seria um Multijet 16v pelas razões óbvias lol
As croma estão com preços abaixo dos 10.000€,o que para um carro que novo custava perto de 40.000€ é muito bom,mas a menos que o preço do gpl suba,continua a ser melhor negócio que qualquer diesel.

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #9 em: 08 de Dezembro, 2015, 14:42:51 »
Algum dos srs moderadores consegue fornecer-me o link deste topico sobre um bravo t-jet ? Ja tentei encontrá-lo na pesquisa e nada.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #10 em: 08 de Dezembro, 2015, 19:14:54 »
Esse Bravo era do João, se fores pelo nick não chegas lá?

Enviado através de pombo correio turbinado
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #11 em: 08 de Dezembro, 2015, 19:27:59 »

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #12 em: 08 de Dezembro, 2015, 23:43:18 »
É isso mesmo. Obrigado :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #13 em: 08 de Dezembro, 2015, 23:52:20 »
É isso mesmo. Obrigado :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

;)

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #14 em: 10 de Dezembro, 2015, 19:50:06 »
Ora boas.
Fui convidado a participar na feira de usados da Fiat,hoje na Italian Motor Village,tentaram impingir me uns Puntos/500 1.2L novos mas disse logo que so estaria/mos interessado em Fiat Bravo T-jet ou Alfa Romeu Giullieta T-jet,ao que o vendedor, bastante simpático diga-se,me disse logo ser tarefa difícil visto que quem comprou aqueles carros não ia apenas ao pão lol.
Em 4 anos recebeu apenas 2 e esses 2 foram pra leilão visto que tinham colectores rachados e outro gastava óleo,min/max=2000km.